20 fevereiro, 2010

O prego

Conta-se que, certa vez, havia um homem que queria muito comprar uma determinada mansão. Então, o Diabo, aproveitando-se da sua obsessão, propôs-se a ajudá-lo:
- Mas há uma única condição - disse-lhe o demônio.
- Qual condição? - perguntou o homem, desconfiado.
- Está vendo aquele prego fincado na parede da sala de jantar?
- Sim!
- Eu ajudo você a comprar esta mansão. Ela verdadeiramente será sua, mas aquele prego será meu. Você nunca poderá arrancá-lo de lá.
- Só isso?
- Só isso - confirmou o Diabo.
O homem aceitou a proposta.
Anos depois, ele ofereceu um gigantesco banquete na sua mansão. As pessoas mais importantes de toda aquela região foram convidadas e confirmaram presença. Aquele seria um jantar inesquecível, mas, no meio da festa, quando as pessoas iam começar a comer, o Diabo entrou na sala carregando uma carniça fedorenta e a pendurou naquele prego, assustando e acabando com o apetite de todos. O dono da mansão tentou argumentar, mas o Diabo lhe disse:
- Lembre-se do nosso trato: aquele prego é meu! E eu vou usá-lo como bem entender.

**************************

Mensagem do céu do dia: Rejeite qualquer possiblidade de acordo com o Reino das trevas, por mais inofensivos que possam parecer inicialmente.Cuidado com os pregos do inferno nas paredes da sua vida, eleja a santidade como um estilo de vida!


"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso(2 Coríntios 6:14-18).

15 fevereiro, 2010

JESUS

Falar de Jesus é algo que comove o meu coração. Pensar que a sua morte foi a expressão do amor de Deus por mim, constrange minha alma, pois esse amor é muito grande.
Jesus que antes mesmo de nascer, era Rei, filho separado pelo Senhor. Escolhido por Deus para ser o Salvador do mundo. Que sofreu a indiferença, a perseguição, mas que era cheio do Espírito Santo. Que foi levado ao deserto e por Satanás foi tentado, mas que não cedeu a tentação. Jesus dos milagres, que tinha em seu coração a mensagem das Boas Novas. Que foi enviado para anunciar liberdade aos que estavam presos, cura aos enfermos, bálsamo ao coração aflito e triste.
O Jesus que deu vista aos cegos e que tinha prazer em amar a humanidade. Jesus que chorou, orou. Que acalmou a tempestade, que alimentou a multidão, que ensinou o perdão, a humildade, a hospitalidade, a fé.
Que ensinou o amor como ninguém jamais o viu. Mas que morreu por isso.
E já havia um plano para matar Jesus, e já procuravam formas para matar Jesus.
Jesus estava no Monte das Oliveiras e em aflição orava ao seu Pai, e com um beijo Judas o traia. Jesus foi preso. Foi tratado como bandido, maltratado como assassino, humilhado como o pior dos malfeitores. Foi ferido, por mim e por você. Ele foi envergonhado, machucado. Jesus foi ofendido, por mim e por você.
Até os discípulos o abandonaram. Negaram o seu nome.
Os soldados usaram os chicotes para ferirem Jesus. As pessoas o trataram com desprezo. Zombaram de Jesus. Condenaram Jesus.
E mais ou menos ao meio-dia o sol não brilhou mais. E houve escuridão naquele momento, escuridão que cobriu toda a terra. O véu do templo se rasgou. O meu Jesus gritou: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Jesus morreu.
Jesus morreu por mim. Por cada pecado da humanidade, que muitas vezes, não se importa. Que não se importa com Jesus, com o seu amor, com a sua bondade. Que não entende que ele fez tudo isso por amor. Amor a cada um de nós.
Jesus morreu por mim. “Ele escolheu os cravos” por mim e por você. Ele trouxe vida aos que estavam mortos espiritualmente. Ele morreu para nos dar vida.
Mas ao terceiro dia ressuscitou o meu Jesus. A morte não o tinha vencido. Nada o pôde derrotar. Nada foi bastante para detê-lo.
Jesus me ensina tanta coisa. Me faz entender que por maior que seja a aflição ele tem sempre uma solução. Que não importa o quanto as coisas possam ir mal, haverá sempre uma saída, uma resposta, uma porta. Que as dificuldades existem para serem vencidas. E mesmo que tudo pareça perdido, para Deus nada estar perdido.
Aprendo que quando o mundo inteiro vira as costas para nós, Deus nunca nos abandona. Porque o seu amor é diferente do homem, ele nos ama incondicionalmente. Ele jamais nos deixa sozinhos, ele jamais esquece de nós. Ele chora quando a gente chora, ele vê além da aparência, ele vê o nosso coração, ele enxerga além de nós. Ele vê o que ninguém vê.
Aprendo que Deus amou o mundo de forma a dar o seu único filho por nós. E o seu amor não ver barreiras, vai além da compreensão humana. O seu amor é tão grande que não entendo como cabe dentro de nós. Um amor sem igual, perfeito, santo, indescritível, inexplicável, único.
E é esse amor que pode mudar a humanidade. Que é capaz de transformar o choro na alegria, que pode trazer paz em meio a guerra, que cura o coração do aflito e dar vitória ao oprimido. Que traz esperança ao coração do homem. Que promove o perdão. Esse amor muda vidas, muda situações, muda realidades.
Esse amor é eterno. Esse amor é JESUS.
Viviane de M. Ramalho
27/06/04

Jesus cura corações despedaçados!

Há dores na vida que dificilmente passam.Feridas que não cicatrizam humanamente falando.Mutilações na alma e espírito provocadas por um passado esmagador.A boa notícia do céu para você que sabe bem o que é isso é: Há esperança para você!O seu socorro vem do céu!
Jesus é especialista em sarar corações feridos.O Espírito Santo tem o óleo restaurador e curador para derramar sobre você.Talvez você tenha buscado consolo em pessoas, profissionais, lugares errados e tudo tem sido em vão.
O Senhor tem acompanhado cada passo, visto seu lamento e te diz para convidá-lo a entrar na sua vida pois somente Nele acharás tudo o que necessitas, inclusive a paz que tanto procuras.Permita-se ser tratada(o) pelo médico dos médicos!Em nome de Jesus, receba hoje bálsamo curador sobre seu corpo, alma e espírito; consolação do céu e uma nova oportunidade de recomeçar sua história guardada(o) sobre as asas do Altíssimo.

Jesus já sabia o que faria

O dia estava terminando, uma multidão seguia a Jesus, não havia como alimentar todo aquele povo e os discípulos orientaram ao Senhor despedi-los antes que houvesse maiores transtornos.
Diante de uma situação de aparente dificuldade, Filipe ouviu uma pergunta intrigante:Onde compraremos pão, para estes comerem?O questionamento não demonstrava falta de liderança do Senhor, tinha um objetivo maior: experimentar o discípulo porque o Mestre já sabia o que seria feito.
Você já viveu alguma situação na qual parece escutar de todos os lados, inclusive do céu: o que você vai fazer?
A resposta de Filipe foi racional, razoável para quem ainda não presenciara um milagre numa proporção tão grande:Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.André tentou ajudá-lo e propôs outra alternativa para solucionar o problema mas também constatou que era insuficiente: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
Enquanto eles discutiam sobre o assunto, Jesus já sabia o que faria.
Talvez você não saiba o que fará diante de adversidades.Quem sabe até tem contado o pouco dinheiro que ganha e feito verdadeiros malabarismos para fazê-lo render e sustentar sua família.Algumas pessoas do seu lado até observam as dificuldades, dão palpites sobre como sua vida pode melhorar, verificam que as tentativas são insuficientes e acabam trazendo confusões, incertezas e frustrações ao seu coração.
A mensagem do céu para você hoje é: embora você não compreenda o porque dessa fase difícil, o seu Deus continua no controle e já sabe o que fará por você.Assim como naqueles dias, cinco pães e dois peixinhos foram suficientes para alimentar uma multidão e ainda sobrar, Ele multiplicará o pouco que está em suas mãos e trará abundância à sua vida.Tão somente, creia!
"Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos.E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido"(João 6:1-13).