27 janeiro, 2010

Lentilhas (2)

23 janeiro, 2010

Lentilhas (1)

Um dia, voltando cansado do trabalho, Esaú recebeu uma proposta de Jacó.Tudo era muito simples: Esaú venderia para seu irmão o direito de primogenitura e em troca receberia um prato de lentilhas.Sem pensar muito, o negócio foi fechado e o filho de Isaque se desfez de algo que jamais poderia ser negociado.
No antigo testamento, a herança era passada através da linhagem masculina.O patriarca tinha autoridade sobre toda a família e com sua morte, o filho primogênito se tornava o novo chefe.Privilégios especiais e responsabilidades exclusivas(prioridade sobre os irmãos mais jovens; recebimento de porção dobrada da herança; bençãos especiais)caracterizavam o que podemos chamar de direito de primogenitura.
Como filho(a)s de Deus temos muitos deveres, direitos e privilégios.Compete a cada um de nós saber preservá-los e valorizá-los.É necessário estar atento(a) aos convites do inferno, saber diagnósticá-los e rejeitá-los em ocasião oportuna para não trocarmos as bençãos conquistadas por Cristo na cruz, nossa herança, pelas porcarias e maldições do Diabo.Não troque as bênçãos do Senhor por um prato de lentilhas de Satanás!Não vale a pena perder a oportunidade de desfrutar de uma vida sentimental plena e feliz porque escolheu levar uma vida sexual fora de um casamento.Não vale a pena perder a oportunidade de ser próspero porque escolheu receber dinheiro ilícito.Não vale a pena deixar a igreja porque insiste em desfrutar de prazeres mundanos.Não vale a pena escolher as lentilhas por não querer esperar, por achar que essa oferta é o caminho mais rápido e curto para receber o que tanto almeja.
Cuidado com a precipitação!Depois da venda do direito de primogenitura, Esaú arrependeu-se e quiz de volta seus direitos.Chorou muito, pediu, implorou, mas não havia o que ser feito.Uma escolha errada mudou para sempre a rota da sua vida.
Estou tocando essa trombeta hoje, numa palavra aparentemente dura, porque a mensagem do céu para você hoje é: mantenha-se no seu lugar; guarde seu coração;reavalie suas atitudes; espere no Senhor; valorize o lugar de filho(a) de Deus, rejeitando as lentilhas do inferno, crendo que as bênçãos do Senhor vão enriquecê-lo(a) e não acrescentarão dores à sua vida.Deus tem o melhor para você!

"E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura"(Gênesis 25: 29-34).

21 janeiro, 2010

No hay argumento

A essência da pregação do Evangelho é a proclamação do amor de Deus à humanidade provado em Cristo Jesus.A morte sacrificial do filho de Deus na cruz foi suficiente para lançar por terra a barreira da separação entre Deus e os homens imposta pelo pecado.Com preço de sangue fomos resgatados da condenação eterna.Através do seu sangue fomos limpos, justificados, reconciliados e feitos filhos de Deus.
A condição essencial para que recebamos o perdão de Deus é exatamente acreditar no seu filho e confessá-lo como Senhor e Salvador das nossas vidas.Paulo nos ensinou:
"A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido"(Romanos 10:8-11).
A mensagem do céu de hoje são as boas novas de salvação para sua vida.Se você ainda não tem certeza sobre onde passará a eternidade, hoje mesmo pode resolver esse problema, entregando sua vida para Jesus.Por outro lado, se já és filho(a) de Deus, é tempo de agradecer ao Senhor pela dádiva da certeza da salvação e compartilhar com tantos quanto puder acerca do amor de Deus!


No hay argumento y juicio contra mi
Él con su sangre me vino a redimir

Libre de condenación ya no soy mas un deudor
Él ha pagado la deuda por mi
Yo era culpable y me otorgo perdón
Manto de gracia de pronto me cubrió
Mis pecados el borró y mi cuenta canceló
Él ha pagado mi deuda por mi
Ahora soy libre y esclavo de su amor
Precio de sangre Jesús por mi pagó

17 janeiro, 2010

O teu amor tem feito

"Que outro amor é melhor que o teu amor?
Que outro amor cobre uma multidão de pecados?
Que outro amor é a cura pra dor?
Que outro amor é tão poderoso que restaura o coração despedaçado?
O teu amor tem feito milagres em nós.
O teu amor tem feito a gente dançar no meio do fogo, do fogo.
O teu amor tem alimentado em nós a esperança, a fé viva, a força e a paixão pra cumprir o chamado".
Com as palavras da canção de Ludmila Ferber, O teu amor tem feito, quero levar você a refletir sobre a grandeza do amor de Deus para conosco, provado em Cristo Jesus.
Amor sacrificial, fiel, verdadeiro, sem mácula, que acredita, investe e transforma nossas vidas.Não foi à toa que Paulo escreveu à igreja de Éfeso, desejando que os irmãos fosse cheios de toda plenitude do Deus na medida em que conheciam o amor de Cristo:

"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus"(Ef 3:14-19).

Durante essa semana, perceba a força do amor do Senhor para com você nos mínimos detalhes.Compreenda como esse amor tem te sustentado, aliviado cargas e transformado áreas da sua vida que pareciam intocáveis.

A mensagem do céu que precisa ficar guardada hoje é: Seja cheio de toda plenitude de Deus, através do conhecimento do operar do amor de Cristo em você.

God Bless You!

16 janeiro, 2010

Na última semana vivenciamos aqui no RN um tremor de terra.A possibilidade de lidar novamente com essa situação numa intesidade maior(como prevêem os geólogos) vendo a franca destruição que ocorreu no Haiti poucos dias depois do que aconteceu conosco associada a sensação de grande impotência deixou um rastro de medo em alguns corações.
O fato de confiarmos no Senhor e anunciarmos o Evangelho não traz qualquer garantia de que não passaremos por situações difíceis e algumas vezes, catastróficas.Entretanto, no meio da iminência de um acontecimento ruim, o justo tem uma saída: a oração e a entrega.
Aconteceu assim com Esdras e o povo que voltava do cativeiro.Eles serviam ao Deus vivo.Eram o povo santo, amado do Senhor.Estavam voltando do cativeiro debaixo da ordem do próprio Deus e sabendo que iriam encontrar perigo na ida para casa, sentiram medo.
O grande diferencial na atitude daquelas pessoas foi exatamente o comportamento frente ao temor.Aquele povo escolheu não voltar atrás naquilo que pregavam e, confiados nessa palavra, humilharam-se jejuando e rogando ao Senhor sua proteção.
Em dias de calamidades naturais, circunstanciais, físicas, emocionais e/ou espirituais, quando nada podemos fazer para evitá-las, fica sugestão da oração, confiança e entrega ao Senhor sabendo que Nele seremos guardados.E, se pela sua permissão formos atingidos, ainda sim sua guarda permanece fiel.Ele nos consolará e trará ajuda para um recomeço.Nosso Deus sempre estará conosco e jamais nos abandonará.
"Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam.Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações"(Esdras 8:21-23).

07 janeiro, 2010

Planos de Leitura da Bíblia


Que tal colocar na sua listinha de objetivos para 2010 a leitura completa da Bíblia?Para ajudá-lo(a) nessa tarefa, deixo o link com vários tipos de planos de leitura bíblica, assim você pode escolher o que fica mais compatível com sua disponibilidade e interesse.Não perca mais tempo, comece hoje mesmo!
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração"(Hebreus 4:12).


04 janeiro, 2010

Imagine que você tivesse a capacidade de conhecer seu futuro.Sua análise se concentraria não apenas nos fatos ou circunstâncias a sua volta.Você seria dotado de tal dose de onisciência que o(a) tornaria capaz de saber com antecipação o comportamento, atitudes e até pensamentos das pessoas ao seu lado: desconhecidos, inimigos e colegas; amigos, familiares e pessoas amadas.
Como agiria se soubesse que aquela pessoa tão estimada por você na data de hoje, no futuro viria a se afastar, te trair ou mesmo agregar tristezas, sofrimentos incontáveis e impensáveis à sua vida?Diante desse prognóstico, riscaria hoje o(a) suposto(a) ofensor(a)?Se além da onisciência tivesse a onipotência, interfiriria nas circunstâncias para que fosse beneficiado?Convenceria aquele(a) que tanto ama a repensar melhor suas atitudes?
Essas indagações encheram meu coração nos últimos dias de 2009.Fui levada a meditar na onisciência e onipotência de Deus e em seu tratamento para conosco.Na hipótese levantada acima, dependendo do grau de misericórdia de cada um de nós, rs, nossa atitude quanto ao próximo oscilaria entre a rejeição e a resignação.
Mas tratando-se de Deus, não existe graus de misericórdia.Seus atributos não podem ser modificados por causa dos nossos erros.Ele não muda, não tem oscilações de temperamento mesmo sabendo que em alguma fase de nossa vida iremos entristecê-lo.Ele é misericordioso e suas misericórdias renovam-se a cada manhã, aleluia!
Se por algum motivo você tropeçou no seu relacionamento com o Senhor em 2009, quebrou a aliança, prometeu mas não cumpriu, veio a falhar e tem estado entristecido por isso, talvez até pensando: será que Deus se cansou de mim?A mensagem do céu para você hoje é: o amor Dele para com você permanece o mesmo.
Ele já sabia que você tropeçaria em algum momento da sua vida mas mesmo assim escolheu não te rejeitar.Se suas vestes estão sujas com a mancha do pecado, Ele te convida a purificá-las no precioso Sangue de Jesus.É hora de seguir o caminho do arrependimento, da cruz.Graça e misericórdia são oferecidas hoje a você.Segure forte na mão daquele que é o Todo-Poderoso e deixe que Ele te levante desse chão.

Poderoso Dios

Deus continua sendo o Deus Todo-Poderoso!

Feliz 2010!

"As nossas vozes juntas levantemos com alegria e suave som; Em gratidão a Cristo, jubilemos, pelo raiar de mais um ano bom!"(Estrofe do hino 479 da Harpa Cristã).