03 outubro, 2010

Tente outra vez (1)

Lidar com adversidades e limitações nem sempre é fácil.Sejam elas na esfera física, psicológica, social ou espiritual.Os recorrentes fracassos inerentes a essas situações, às vezes trazem desânimo e o pensamento de desistir ou abandonar a caminhada.

No mundo espiritual, de maneira bem específica, guerreando contra o império das Trevas ou contra nós mesmo(a)s, lidamos com essas questões.Em Efésios 6:12 encontramos Paulo tratando sobre o primeiro tipo de combate:" Porque não temos que lutar contra a carne ou sangue mas, sim, contra principados e potestades, contra os príncipes das Trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais " e em Romanos 7:22-24 falando da dificuldade de lidar com a carne: "Porque, segundo o homem interior tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.Miserável homem que sou!Quem me livrará do corpo dessa morte?"

Por isso, quem têm ciência exata do que é ser cristão sabe quão frágeis e suceptíveis ao fracasso e a queda somos, por causa do pecado original, e das investidas do inferno contra nós.A boa notícia é que em Cristo, e somente Nele, o inferno recua, nossa carne é mortificada pelas obras do Espírito Santo, e podemos ser chamados mais do que vencedores.Louvado Seja Deus!

Talvez você esteja cansado(a) de lutar, combater o pecado e de repente se pegar cometendo a mesma falha.Parece até que nunca vai vencer porque a adversidade é insistente e sua limitação instransponível.Entretanto, quero lembrar-lhe de algo que João deixou escrito: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça...Meus filhinhos essas coisas vos escrevo para que não pequeis e se alguém pecar, temos um advogado com o Pai, Jesus Cristo, o justo"(I João 1:9; 2:1).

Portanto, se você caiu em consequência do pecado, seja por falta de vigilância, fraqueza extrema, cansaço ou qualquer outra razão, não é hora de ficar no chão.Tome o caminho de volta...arrependimento sincero, mudança de vida e fique aos pés do Senhor...recomece novamente pois " o que encobre suas transgressões nuca prosperará, mas os que a confessa e deixa, alcançará misericórdia(Provérbios 28:13).

Se está passando uma grave adversidade espiritual e sente a opressão do Reino das trevas esmagando você, siga o conselho do irmão Tiago(4:7): "Sujeitai-vos a Deus, resisti ao Diabo e ele fugirá de vós".

Fique firme.Não saia do lugar de filho de Deus, apesar das adversidades e das suas limitações.Em Cristo, você encontrará forças para levantar-se e continuar pois somente Nele você já é mais do que vencedor.

Um comentário:

www.gloriosojesusblogger disse...

Muito interessante este despertar em reflexão que você nos oferta! Paz