01 maio, 2010

Carta de Rubinho (9)

Milao, 16 de Janeiro de 2010

E ai meu povo amado!!!!
A paz do Senhor seja convosco!

Escrevendo direto de Milao na Italia!
Primeiramente quero agradecer as oracoes, e o amor de todos vcs. Estamos juntos nessa! WOW!
Escrever sobre o ultimo mes... algumas coisas muito legais aconteceram.
De cara logo apos o ano novo tivemos uma reuniao de todas as bases da Noruega, em torno de 400 trabalhadores da YWAM inernational (JOCUM). foi SHOW! Deus foi tremendo... na moral. todos os cultos, palestras, atividades... fui desafiado a crescer e a ousar mergulhar nos propositos de Deus.
Olimpiadas Londres 2010, Lideranca apostolica, oracao pelas nacoes, carater e identidade... alguns dos temas abordados, sem falar no proprio BRASIL! Uma das palestras foi sobre o trabalho de uma Norueguesa no Rio de Janeiro com a JOCUM.
Duas coisas que Papai tem tratado no meu coracao nesses ultimos tempos sao, minha Identidade e o meu FUTURO.
no inicio da ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) todos recebemos canecas com palavras aparentemente aleatorias escritas neles; no meu tinha escrito : TREASURE (TESOURO). De inicio eu nao entendi mas Deus sabia o que aquilo siginficava. Bem essa palavra resume basicamente tudo o que Deus tem tratado no meu coracao e muito mais, e eu queria compartilhar um pouquinho. No que diz respeito à identidade, Ele tem restaurado quem eu realmente sou nEle, meu verdadeiro valor, quebrando assim, muitas das armadilhas do Diabo como: Inveja, ciumes, orgulho, medo, inseguranca, muitos destes muito dolorosos de se lidar devo dizer.
E quanto ao meu futuro, ELE ME DISSE QUE O MUNDO VAI ACABAR EM 2012!!!...
Brinquei. SuaHSUHaushUAHSUAshUAHSAush XD
Falando serio, Papai tem falado muito ao meu coracao sobre quem eu posso ser nEle, me revelado talentos que posso desenvolver, desenvolvendo meus talentos ja revelados.Por exemplo: tenho trabalhado com design e producao de audio e video de vez em quando, entre uma pá de neve e outra, claro. E ainda tenho descoberto que posso fazer coisas que eu nunca imaginei que conseguiria, como Malabarismo. Todas essas coisas ja foram e sao usadas como ferramentas de conectar com diferentes pessoas, inclusive completos estranhos.
Dito isso, voltamos para a conferencia dos trabalhadores da JOCUM Noruega, la deu menos 24 graus celsius; frio eh la môvéi, mas ainda, o fogo do Amigo Espirito Santo esquentou que incendiou cultos; muita bencao.
Depois da conferencia voltamos a base, pra nossa vida normal. Tivemos aulas no topico evangelismo, que foram muito esclarecedoras e cheias de novas ideias.
Comecei a trabalhar mais pesado agora que o inverno chegou de vez; minha tarefa eh cavar NEVE! detalhe: eu sou a pessoa da base com menos experiencia com neve e sou unico cavando neve. xDSHAUshuhsuaHSUahsuAHSU Deus tem usado a neve pra tratar meu carater... pense.
Depois de uma semana encurtada de aula, na segunda feira passada eu e meu time viajamos para a Italia, Milao.
chegamos bem, fomos recebidos pela base da JOCUM - Milao que eh pioneira na cidade e no pais, apos um problema juridico com o lider da Jocum Italia a uns anos atras.
Peco que estejam orando pela base aqui, eles precisam de suporte de oracao e de gente.
Eh terrivel o como conflitos de poder racham a uniao.
Mas enfim, estamos desde segunda trabalhando em qualquer coisa que formos requisitados: limpando a casa, atuando como palhacos, orando pela cidade em uma caminhada pelo centro, ensinando ingles, dando uma de baba, e tivemos oportunidades preciosas de conversar com pessoas nas ruas, compartilhando o evangelho e a verdade de Cristo. E, compartilhando, as vezes encaramos indiferenca, outras vezes risos, outras vezes raiva... mas ainda ha as vezes que as lagrimas vem aos olhos, que o brilho da vida volta à face, que as perguntas e a curiosidade ressucitam, e essas vezes, valem por todas e muito mais.
Uma coisa que tem me surpreendido aqui eh a grandiosidade de Deus, Ele vai alem de todas as barreiras. Aqui na Italia o catolicismo eh MUITO forte, pois afinal de contas a igreja tem sua sede mundial aqui, e como bom brasileiro evangelico que sou, sendo completamente honesto e pedindo perdao se ofendo qualquer um com o que estou para dizer, nunca pensei que existissem verdadeiros CRISTAOS na igreja catolica, menos ainda o mover do Espirito Santo. Mas Deus tem quebrado meus preconceitos; a JOCUM aqui trabalha com a igreja catolica tambem e os testemunhos sao (para mim...) IMPRESSIONANTES.
na verdade o que tem acontecido na igreja catolica aqui eh que els tem se voltado para a VERDADE. a mencao de Maria nas igrejas onde o E.S. atua eh nula. Padres que pregam Jesus Cristo. o que tem de fato causado uma certa tensao dentro da propria comunidade catolica. mas eles nao deixam de se chamar CATOLICOS.
Uma coisa eh certa. Deus nao cabe na minha cabeca. ai fica complicado ate de explicar.

sem mais, quero agradacer novamente pelo amor e pelas oracoes. estejam comigo em minha luta. oremos por Milao e pela Italia. oremos tambem pela Europa de uma maneira geral que clama por Jesus.
oremos pelo Haiti.
e se depois disso tudo ainda der... orem pelo meu coracao e para que Deus esteja me ajudando a cada dia construir o meu futuro aos Seus pés.

Ciao! Dio vi benedica tutti!

se quiserem mais detalhes... me procura por ai. ;)
e ai, Vamo conquistar o mundo? WOW!

Rubinho.

--
"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2Co 4.18)

Nenhum comentário: