01 maio, 2010

Carta de Rubinho (8)

Sykkylven, 16 de Dezembro de 2009

E ai meus queridos!??!
Mais um mes e eu aqui de novo! ;)
primeiramente quero desejar um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENCOADO!
Que todos os dias estejamos buscando e agarrando tudo aquilo que Papai do céu tem pra gente... os desafios, as lutas, o crescimento, as bençãos... E que Ele seja glorificado em nossas vidas, e que estas sejam testemunhos vivos e ativos neste mundo que jaz na escuridao.
Que nesse Natal, teu presente seja Jesus, e que VOCE seja um presente para aqueles que vivem ao teu redor.
Sem mais delongas...
Esse ultimo mês foi de fortes emoções, tanto dentro de sala de aula quanto fora fui desafiado.
A biblia, pecado e arrependimento... Esses foram temas tratados nas ultimas semanas de aula. Nos dois Deus falou tremendamente ao meu coração, coisas como: Discipulo é disciplinado, no sentido de ter disciplina de estudo da palavra; viver uma vida de comunidade e amor na igreja, onde podemos confiar uns nos outros e prestando contas uns aos outros, confessando nossos pecados e carregando os fardos uns dos outros.
Fora das paredes da base a batalha foi ainda mais intensa, e as vitorias belissimas!
Estive em uma pequena cidade chamada Mandal, mas estava hospedado em uma casa em uma cidade menor ainda vizinha, a primeira chamada Holum.
A comecar da casa, o contato nos conseguiu uma casa, q estava pra ser alugada, por uma semana inteira de GRACA! com eletricidade, agua quente geladeira algumas mobilias... Nossa a acasinha era otima! e tinhamos ela só pra o nosso time (grupo de trabalho), que foi um benção de Deus, mas isso eh só o começo.
Em uma das reunioes de oracão que ajudamos a promover, tivemos um momento de intercessão por uma amiga de uma de minhas colegas; quando me ajoelhava para orar por ela uma REPENTINA e INTENSA dor na minha perna quase me impede de ajoelhar, mas ajoelhei mesmo assim, e durante a oracão, que era quase gritos de dor, eu tentava ajoelhar com as duas pernas mas minha perna direita doia tanto que eu tinha que mantê-la estreita. Orei pela PERNA da garota e por outras coisas que Deus colocara no meu coracão. Minha colega chorava o tempo todo.
Ao fim da reuniao de oracão, voltando para casa, ela conta o que não tinha nos dito: a amiga dela estava em depressao, e não muito tempo atrás teve de fazer uma cirurgia de grande porte no joelho, impossibilitando-a de dobrar o joelho por meses, mantendo sua perna direita estreita por um longo tempo e hoje ela ainda tem muitas dores. NOSSA EU FIQUEI MUITO EMPOLGADO!!!!! foi a intercessão mais Hard Core (dura) q eu ja presenciei, sem falar que Deus usou a mim! Nossa... ainda naquela reuniao de oração estavamos orando pela igreja em Holum e em Mandal e Deus me mostrou uma historia! Nossa, vc ja ouviu Papai do céu contar um historia? eh MARAVILHOSO! escreverei a historia em breve e mando pra vcs... ;)
Ainda naquela noite, oramos por familiares de membros do nosso time... Um momento de muita contrição, foi uma noite de libertação, cadeias foram quebradas, e o Reino de Deus foi adiante! naquela noite pude ouvir o brado de vitoria do exercito do nosso Senhor... indescritivel.
Semana passada fui informado qual pais irei para o pratico: (Outreach):
COLOMBIA
Em março estarei indo para a Colombia, se Deus quiser, para um periodo de dois meses de serviços e trabalho missionario. Ainda nao sei a cidade para qual estarei indo, mas estarei informando em minhas proximas cartas.
O interessante sobre esse pais eh que era o ÚLTIMO LUGAR para onde eu queria ir. Tinhamos 5 opções: Tailandia, Jordania, Africa do Sul, Etiopia e Colombia.
Tinhamos que escolher três entre esses cinco para os líderes escolherem e montarem os times. No momento em que eu escolhia eu colocara:
1. Tail...
mas ai o Amigo falou no meu coração: inverta seus valores.
- aHN?! não Deus... pera aí...
-Ponha Colombia como primeira opção.
-... AAAAAAAAH! tá BOM!
1. COLOMBIA
2.SOUTH AFRICA
3.THAILAND
Nem sempre fazer as escolhas de Deus, signifca total satisfacao momentanea, mas enfim... vem a PAZ. hoje estou empolgado pra ir e ver o que Deus ta fazendo na Colombia e como eu posso ser parte disso. Alem do mais tenho um maravilhoso time comigo. Deus eh bom!
Hoje estou hospedado na casa de um grande amigo meu aqui da Noruega, em uma cidadezinha chamada Sykkylven na costa oeste da Noruega, onde se pode ver os famosos Fjords. É SUBLIME. Toda a Criação verdadeiramente proclama a glória do nosso Pai. e aqui isso eh TANGIVEL, e ainda assim tantos não crêem...
Desafio-os a continuarem orando pela Noruega, que está em um momento muito especial espiritualmente falando. Sinto isso.
Orem pelas familias e pelos filhos dessa gerãção.
Peco também que orem pela Colombia, orem para que eu e meu time possamos ser parte do Seu mover naquele lugar. Queremos fazer diferença, pelo poder do Espirito Santo; queremos ser transformadores naquela nação.
Ate proximo mes , se Deus quiser! provavelmente estarei escrevendo da Italia!

Abracos
Rubinho

--
"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2Co 4.18)

Nenhum comentário: