01 maio, 2010

Carta de Rubinho(7)

Perdoem porque o teclado nao tem acentos.
Indo direto ao assunto, vou fazer disso um periodico mensal, todo mes vcs vao ouvir alguma coisa de mim, não eh o maximo!?!? uAHSUahsUAHSahs xD

Bem, esse primeiro mês tem sido muito desafiador em muitos aspectos... A começar pela própria viagem ate aqui.
Viajei pouquissimas vezes sozinho na minha vida, 2 vezes no maximo, e pra lugares proximos de casa, e de repente me vejo em 4 aeroportos internacionais, Ingles, Frances, Holandes, e Noruegues escritos nas paredes e nos anuncios nos autofalantes, horarios bem apertados entre um voo e outro...
Tipo, eu tinha mais ou menos 1 hora e meia entre um voo e outro em Paris, ai eu pensei: "sem stress..." . pensei errado. fui parado por um oficial de alfandega que n foi com a minha cara (diga-se de passagem eu tb n iria com a minha cara naquele exato momento... xD) perdi bem uma meia hora nisso... depois quando finalmente entrei no aeroporto, perguntei a um funcionario la onde eu deveria ir... e ele me disse: "vc pode pegar o ONIBUS (?!?!) aqui na frente, ou ir andando ate la nessa direcao." eu como bom brasileiro, "pagar onibus pra ir pra um terminal?!?! eu nao. vou a pe mermo n deve ser tao longe assim n..." bem... a caminhada dentro do aeroporto me custou 40 minutos. no fim eu ja tava correndo.
Chegando na Noruega, O ALIVIO. Acabou... ou sera que nao? Eu tinha 30 minutos para pegar o trem para a cidade onde esta a base da JOCUM, detalhe: o ULTIMO DA NOITE.
Quando estou esperando minha mala, meu nome soa nos alto falantes... (claro que eu soh reconheci que era meu nome depois de alguns segundos tentando traduzir o que foi dito... XD) ELES DEIXARAM MINHA MALA PRA TRAS! minha reacao: posso ir embora agora?
Perdi mais uns dez minutos preenchendo uns papeis para enviarem minhas malas pra ca pra base, e sai correndo no aeroporto de Oslo.. que n eh nem tao grande assim.
Parei num guiche de bilhetes de trem. "um bilhete, por favor." "nao vendemos esses bilhetes aqui, so no guiche eletronico". AAAAAH! corri pro guiche eletronico. SO ACEITAVA CARTAO DE CREDITO!!!! em meu desespero tava quase entrando no trem sem bilhete esperando a piedade do cobrador... corri em direcao a estacao do trem e no caminho tinha uma loja de doces que tava fechando... "POR FAVOR. EU COMPRO QUALQUER COISA QUE O TROCO DE PRA EU ENTRAR NO TREM!" comprei uma barrinha de chocolate com um nota de cem dolares, nunca chequei o troco. Gracas a Deus foi suficiente, entrei no trem.
Apos uma hora e meia de viagem... UM ACIDENTE.
Um cara foi saltar do trem no momento em que o trem tava saindo da estacao e o seu braco ficou preso quando a porta do trem fechou. o cara foi arrastado pelo trem uns 500 metros ate que alguem puxou o freio de emergencia.
o trem foi cancelado.
Tive que esperar um taxi, pago pela empresa de trem, que iria nos deixar onde quer que a gente quisesse ir.
no taxi so tinha jovens na faixa dos 19 anos... foi uma onda! conversamos um bocado... pude compartilhar de Jesus com alguns deles... foi uma bencao.
Finalmente por volta das 3 da manha da sexta feira (22 da noite da quinta no Brasil) 27 horas de viagem depois. cheguei na BASE! que estava trancada.
LIGUEI INUMERAS VEZES, sem resultado. acabei que dormi num hotelzinho perto e so consegui entrar na base no OUTRO dia...
Bem, esse foi um resuminho das loucuras da viagem...
Aqui na base, as coisas sao mais rotineiras... apesar de que toda aula Deus muda a gente um pouquinho... sempre uma batalha (contra o inimigo e contra o sono tambem xD...)
Deus tem feito maravilhas.
Na primeira semana ja tivemos uma fortissima experiencia sobrenatural com o Espirito Santo nos inundando e trazendo profecias, cura, ALEGRIA.
Ainda na primeira semana tivemos grandes revelacoes sobre o carater de Deus, e Seu coracao de PAI. minha vida nunca mais vai ser a mesma.

http://www.youtube.com/watch?v=Hov3Cbbayxg (sobre o coracao de Pai de Deus. LINDO.)

Depois fomos para uma conferencia chamada Nations to Nations (Nacoes para as Nacoes) e durante uma semana fomos ministrados sobre a beleza da diversidade das nacoes e como as nacoes PRECISAM das nacoes para serem restauradas. Foi muito massa.uma das dinamicas la se chamava "Treasure Hunt" nessa dinamica oravamos a Deus pedindo que Ele falasse conosco e nos mostrasse pistas para o Seu tesouro, que seria alguem na rua da cidade que Ele queria abencoa atraves de nos naquele dia. nos deram um papel que seria o guia para nossa oracao a Deus:

LUGAR
NOME
ROUPA
MOTIVO DE ORACAO
OUTRA COISA

Bem, eu admito estava cetico, mas minha oracao sincera foi: "pai me usa hoje, quero ser teus pes e tuas maos aqui nesse lugar..."
Bem, Deus tem um senso de humor bem particular, que eu ADORO.
no fim das contas essas foram minhas respostas:

LUGAR - CHAFARIZ
NOME - MARIE
ROUPA - CACHECOL BRANCO
MOTIVO DE ORACAO - GARGANTA
OUTRA COISA - MARIDO

Assim que chegamos no lugar onde era a concentracao descobrimos que de fato tinha um CHAFARIZ ali por perto! fomos pra la e esperamos... esperamos... apos muita espera e ceticismo eu pensei: "n vai funcionar, eu n tive fe... mas eu vou esperar so mais um pouquinho."
Dai aparece essa mulher... com um CACHECOL BRANCO.
chamamaos sua atencao, e comecamos a conversar, seu nome era MARIT, ela tinha uma especie de problema na GARGANTA, algo como uma tosse cronica por fumo... E ja teve 2 MARIDOS! oramos por ela. Creio que Deus a curou. mas nem sei quem saiu mais abencoado, ela ou EU...
suAHSuahsAUSHausAUSHASa
Deus me deu as palavras certas!!!!! QUE INSANO!!!!
Nas ultimas duas semanas, aprendemos sobre batalha espiritual e sobre ouvir a voz de Deus... nossa, dificil ate destacar ponto altos...
Na semana de batalha espiritual, foi a mais dificil de TODAS pra ficar acordado durante as aulas, o professor era lentao e todo dia a gente tem um bocado de coisa pra fazer, e de noite eh nosso horario LIVRE que a gente usa pra descansar mas tb pra se divertir... mas Jesus foi maior e com Ele venci as batalhas na minha mente e no meu corpo para honra e gloria do PAI!
E sobre ouvir a voz de Deus... bem as aulas ainda n acabaram sobre isso entao vou escrever na proxima.
Mas de ante-mao: "Deus esta sempre falando com vc, por que todo relacionamento exige comunicacao."

To trabalhando com um coral infantil em uma igreja aqui perto.... muito massa! tenho aprendido muito da lingua com eles.


No mais... tenho me divertido, tenho descoberto a cada dia que servir a Cristo n eh um martirio, mas, ALEGRIA! tenho aprendido que Deus quer que a gente seja feliz, nao so na eternidade, mas aqui tb! amo meu Pai do ceu cada vez mais.
Tenho aprendido alguns malabares xD
Experimentado coisas novas. hummmm...
Tenho amado o OUTONO... LINDO! as folhas mudando de cor e caindo... nossa... DIVINO.
enfim, estou FELIZ.

Perdao pelo excesso de detalhes e informacao na carta, mas elas vao ser assim. ;)
por que esse sou EU! :D

AMO TODOS. DEUS VOS ABENÇOE!
ate proximo mes.

Rubinho
--
"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2Co 4.18)

Nenhum comentário: