04 janeiro, 2010

Imagine que você tivesse a capacidade de conhecer seu futuro.Sua análise se concentraria não apenas nos fatos ou circunstâncias a sua volta.Você seria dotado de tal dose de onisciência que o(a) tornaria capaz de saber com antecipação o comportamento, atitudes e até pensamentos das pessoas ao seu lado: desconhecidos, inimigos e colegas; amigos, familiares e pessoas amadas.
Como agiria se soubesse que aquela pessoa tão estimada por você na data de hoje, no futuro viria a se afastar, te trair ou mesmo agregar tristezas, sofrimentos incontáveis e impensáveis à sua vida?Diante desse prognóstico, riscaria hoje o(a) suposto(a) ofensor(a)?Se além da onisciência tivesse a onipotência, interfiriria nas circunstâncias para que fosse beneficiado?Convenceria aquele(a) que tanto ama a repensar melhor suas atitudes?
Essas indagações encheram meu coração nos últimos dias de 2009.Fui levada a meditar na onisciência e onipotência de Deus e em seu tratamento para conosco.Na hipótese levantada acima, dependendo do grau de misericórdia de cada um de nós, rs, nossa atitude quanto ao próximo oscilaria entre a rejeição e a resignação.
Mas tratando-se de Deus, não existe graus de misericórdia.Seus atributos não podem ser modificados por causa dos nossos erros.Ele não muda, não tem oscilações de temperamento mesmo sabendo que em alguma fase de nossa vida iremos entristecê-lo.Ele é misericordioso e suas misericórdias renovam-se a cada manhã, aleluia!
Se por algum motivo você tropeçou no seu relacionamento com o Senhor em 2009, quebrou a aliança, prometeu mas não cumpriu, veio a falhar e tem estado entristecido por isso, talvez até pensando: será que Deus se cansou de mim?A mensagem do céu para você hoje é: o amor Dele para com você permanece o mesmo.
Ele já sabia que você tropeçaria em algum momento da sua vida mas mesmo assim escolheu não te rejeitar.Se suas vestes estão sujas com a mancha do pecado, Ele te convida a purificá-las no precioso Sangue de Jesus.É hora de seguir o caminho do arrependimento, da cruz.Graça e misericórdia são oferecidas hoje a você.Segure forte na mão daquele que é o Todo-Poderoso e deixe que Ele te levante desse chão.

Nenhum comentário: