13 dezembro, 2009

Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.
No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

12 dezembro, 2009

Chegou a hora de apagar as velinhas...

Por mais um ano de vida: Obrigadaaaaaaaaaaa, Senhor!


10 dezembro, 2009

Quando tudo começa no fim

Dezembro, último mês do ano, fim de mais uma etapa.
Se de repente você se pegou pensando no fato de que passaram-se doze meses e você ainda luta contra impossibilidades; incredulidade; ansiedade com relação ao futuro e demora na concretização de projetos pessoais, é hora de fortalecer sua fé.
Não desanime, o ano ainda não acabou.Deus é Deus de surpresas.Não está preso ao tempo cronológico e no tempo perfeito determinado por Ele, fará algo especial por sua vida.Guarde um mistério do céu no seu coração: o fim, na verdade, significa um começo!
Olha só a mensagem desse texto que recebi por e-mail recentemente:
Todas as vezes que o diabo disse a alguém: "É o fim!", ali, na verdade, era o começo dos melhores dias.
O diabo disse a José na cisterna do deserto:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo José, o governo do Egito te espera!
O diabo disse a Moisés no deserto de Sim:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo.Te transformarei no libertador do meu povo!
O diabo disse a Josué na Batalha de Jericó:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo.Onde puseres a planta do teu pé, te darei a terra como herança!
O diabo disse a Davi através do gigante Golias:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo.Serás chamado homem segundo o meu coração e Rei de Israel!
O diabo disse a Ester no tempo da escravidão:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo.Transformar-te-ei na rainha dos Medos e dos Persas!
O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nêgo na fornalha de fogo ardente:
- É o fim.
E Deus disse: -É o começo.Vocês serão grandes governadores na Babilônia!
O diabo disse a Jó:
- É o fim.Com fúria me levantarei contra ti e te destruirei.
E Deus disse:
-É o começo. Trarei restituição e paz sobre a tua vida!
O diabo disse a Daniel na cova dos leões:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo.Sua história mudará o mundo!
O diabo disse a Jonas quando ele estava na barriga de um peixe:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo.Nínive será salva através da tua pregação!
O diabo disse a João, exilado na ilha de Patmos:
- É o fim.
E Deus disse:
-É o começo.Você escreverá a maior revelação de todos os tempos, o Apocalipse!
O diabo disse a Jesus, morto na cruz:
- É o fim.
E Deus disse: -É o começo. Todo o poder nos céus e na terra eu entrego nas suas mãos!

Nosso adversário não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.
Por isso, se o diabo disser a você que é o fim, comece a dar glória a Deus e aleluia porque Deus está dizendo:É o começo!

Um dia de pregação

Há seis meses uma amiga convidou-me para pregar num culto de novos convertidos.Todas as vezes que conversávamos, ela dizia que marcaria uma data mas nunca dava certo.Em novembro, voltando do trabalho, no meio da rua, com fome e debaixo de um sol escaldante, me abriguei na sombra de uma árvore enquanto esperava o ônibus e o Espírito Santo falou ao meu coração sobre Crer contra a esperança em esperança.Exatamente nessas palavras.
De repente, foi passando na minha mente várias testemunhos descritos na Bíblia de pessoas que estavam em situações muito difíceis, que creram contra a esperança em esperança, foram até Jesus e Ele não as lançou fora.Quantas pessoas foram abençoadas por Ele nos dias em que pisou nessa terra e ainda hoje!Há um grande segredo no fato de considerar racionalmente todas as possiblidades e consequências de uma situação difícil e mesmo assim, ir até Jesus em esperança, crendo contra a esperança.
Depois do exemplo da mulher siro-fenícia, de cegos, leprosos, da mulher do fluxo de sangue e tantos outros, fui levada a pensar em Abrãao, o pai da fé.O pensamento foi fechado no texto de Rm 4:17-22 e ali estava uma pregação impressa nas tábuas do meu coração.No final da tarde do mesmo dia, o celular tocou e era minha amiga querendo confirmar minha ida na igreja dela.Confirmei minha presença porque o Senhor já havia me dado a palavra e eu sabia que Ele iria na minha frente.
Passaram-se 15 dias.Na véspera do dia combinado para a pregação, me bateu um desânimo grande, fiquei muito abatida, sem motivação alguma para ir.Orei ao Senhor, levei em consideração a batalha espiritual que qualquer pessoa que faz a obra de Deus enfrenta, mas simplesmente não tinha forças.Fui dormir em meio a lágrimas e pensando em como eu iria falar sobre fé se a minha estava tão enfraquecida...
Na manhã do domingo aconteceu algo inesperado.Contei toda essa história para compartilhar exatamente isso com você.Antes que eu acordasse, ainda na cama, fui despertada com meu espírito cantando uma música antiga do Diante do Trono que se chama Eis-me aqui.Não havia a menor possibilidade de lembrar de uma música cuja letra nem sabia ao certo ainda mais naquela hora da manhã!Assim que pude, verifiquei na net a letra da música e qual não foi minha surpresa!Tive a plena certeza de que era o Espírito Santo a me consolar e sendo a minha força quando eu estava debilitada.
Passei o resto do domingo com a canção na alma.Todas as vezes que queria chorar, e nas muitas vezes em que pensei em ligar para minha amiga e recusar o convite, lembrava do trecho: "E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar, o Teu Espírito me consolará ...".Só Deus e eu sabemos como fui até aquele púlpito.Apesar de tudo, o Senhor se fez presente no culto de maneira muito especial.Perdi as contas das pessoas ministradas pela Palavra que foram quebrantadas e glorificavam a Deus.A impressão que tinha era a de que estavam renovando suas forças ao ouvirem aquela mensagem.A graça de Deus estava ali e muitos renderam-se em adoração ao Senhor, inclusive eu, rs.Louvado seja Deus por tudo o que aconteceu!
Quando nos dispomos a fazer a obra de Deus enfrentamos muitas lutas.Como Paulo relatou, passamos por combates externos e conflitos internos.Em algumas situações há pouca força para continuar e um espinho na carne que machuca.Quando isso acontecer com você, não abandone o campo de batalha.Deixe que o Espírito Santo te console e prove do efeito fortalecedor da graça de Deus.


Para descontrair ....


Na falta do que fazer...algumas piadinhas para descontrair:


Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada 'quase morte', que é uma situação pré-coma, e neste estado, encontrou-se com Deus:

- Que é isso? - perguntou ao Criador - Eu morri?

- Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas - respondeu o Eterno.

Ao voltar a si, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez uma lipospiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada:

- Puxa, Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!???

Deus aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:

- CRIATURA, NÃO TE RECONHECI !!!!!!!



*****************************************************
Apóstrofo e Jantinha????

*******************************************************