29 julho, 2009

Medite!


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:1-3).

Notícia do Céu

Morar na casa de amigos ou parentes, a princípio, parece ser a melhor coisa do mundo.Principalmente quando somos bem acolhidos e ouvimos em todo momento: fique à vontade, a casa é sua também.
Com o passar do tempo, por mais acolhedores que sejam os anfitriões e o ambiente da hospedagem, você passa a sentir-se como um invasor, pensa que está dando trabalho e despesas para os proprietários, incomodando-se com as mínimas coisas.O motivo desse novo sentimento é muito simples: aquele lugar, bens e família não são seus e você passar a sonhar com SUA NOVA CASA.
Conectando-se agora com as coisas do céu, quero lembrar-lhe que aqui nessa terra, somos forasteiros.Essa casa, não nos pertence.Se você tem se encantado apenas com as coisas desse mundo, esquecendo-se da viva esperança de um dia morar no céu, tá na hora de tirar o pé do acelerador e puxar o freio de mão!Tem alguma coisa errada na sua condução espiritual.
Apesar de vivermos nesse mundo, não somos dele e isso você já deve estar cansado(a) de saber.Entretanto, o Espírito Santo quer que você recorde essa verdade e pense na sua identidade de cristã(o).Você foi escolhida(o) por Deus, é cidadã(0) do céu e forasteira(o) nessa terra.
Não permita que as coisas terrenas te encantem a ponto de ofuscar o desejo de morar no céu!Jesus está preparando sua nova moradia, vai te entregar tesouros que não se corrompem e quer te apresentar o resto da família que estará continuamente adorando-o por toda a eternidade!Por melhor que seja sua vida por aqui, não há de se comparar ao que está te esperando no céu, que é seu verdadeiro lugar.
Encerro o post de hoje, com o Hino O Exilado da Harpa Cristã:
"Da linda pátria estou bem longe;
Cansado estou;
Eu tenho de Jesus saudade, Oh, quando é que eu vou?
Passarinhos, belas flores,
Querem m'encantar;
São vãos terrestres esplendores,
Mas contemplo o meu lar.
Jesus me deu a Sua promessa;
Me vem buscar;
Meu coração está com pressa,
Eu quero já voar.
Meus pecados foram muitos,
Mui culpado sou;
Porém, Seu sangue põe-me limpo;
Eu para pátria vou.
Qual filho de seu lar saudoso,
Eu quero ir;
Qual passarinho para o ninho,
Pra os braços Seus fugir;
É fiel - Sua vinda é certa,
Quando... Eu não sei.
Mas Ele manda estar alerta;
Do exílio voltarei.
Sua vinda aguardo eu cantando;
Meu lar no céu;
Seus passos hei de ouvir soando
Além do escuro véu.
Passarinhos, belas flores,
Querem m'encantar;
São vãos terrestres esplendores,
Mas contemplo o meu lar"

Un viaje largo


(Marcela Gandara)

Ha sido largo el viaje pero al fin llegué.

La luz llegó a mis ojos aunque lo dudé.

Fueron muchos valles de inseguridad los que crucé.

Fueron muchos días de tanto dudar, pero al fin llegué, llegué a entender.

Que para esta hora he llegado, para este tiempo nací, en sus propósitos eternos yo me vi.

Para esta hora he llegado, aunque me ha costado creer, entre sus planes para hoy me encontré.

Y nunca imaginé que dentro de su amor.

Y dentro de sus planes me encontrara yo.

Fueron muchas veces que la timidez, me lo impidió.

Fueron muchos días de tanto dudar, pero al fin llegué, y ya te amé.

Notícias trágicas

Um dia, Jó estava em casa, levando sua vida normalmente, quando foi surpreendido por uma série de notícias trágicas.Ele podia ter tido as piores reações(raiva, revolta, ira, desespero...), consideradas até normais para tal acasião.Entetanto, fez uma escolha diferenciada: louvar a Deus.
Diante das adversidades, o sofrimento pode vir, mas louvar a Deus no meio da tribulação é uma opção.Essa escolha não quer dizer que ficaremos alienados e não nos importaremos com as perdas, dores e angústia, mas que APESAR dos fatos, continuaremos a amar ao Senhor com toda nossa alma, entendimento, forças e coração.
Se você foi surpreendido com notícias desagradáveis e está confuso sem saber o que fazer, a mensagem do céu para você é: deixe que Deus tome a direção da sua vida, confie Nele e faça a escolha que alegra o céu!
"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma"(Jó 1:6-22).

27 julho, 2009

Notícia Boa (2)

Outra coisa que me aconteceu, foi outra ligação inesperada, rs.
Meu celular tocou e eu fiquei muito surpresa quando a pessoa do outro lado da linha se identificou como redator de uma revista voltada para o público jovem de uma das maiores editoras cristãs do país.Ele ficou sabendo que eu faço atendimento voluntário no Centro Social da minha igreja e queria me entrevistar.Não preciso nem dizer que quase morri de alegria, rs.
Passaram-se mais uns dias, o celular tocou de novo, rs!Era a mesma pessoa, querendo fazer a entrevista, ao vivo, para transmitir numa emissora de rádio da mesma editora.O interessante é que em todas as vezes que meu celular tocou, eu estava exatamente servindo no Reino, atendendo a esposa de um obreiro.Só Jesus faz isso...
Depois da entrevista, chegou ao meu coração um segredo do céu.
Há tempos em que trabalhamos no Reino como agente secreto.Estamos ali semeando a Palavra, investindo em vidas e somente o Senhor vê.Muitas vezes, o trabalho nem é reconhecido aqui na terra.Mas, se é feito com amor, é registrado no céu.E há tempos em que o Senhor do Reino, resolve dar publicidade a determinado trabalho, não para nossa vaidade ou engradecimento, mas porque há um propósito nisso.Um propósito maior, que é o de glorificar o Nome daquele que tem nos revestido de força, amor, coragem e ousadia para anunciar quão Maravilhoso Ele é.Sou grata ao Senhor pelos tempos do anonimato e da publicidade, a Ele toda a glória!

Notícia Boa (1)

Olá!
Andei sumida por uns dias, mas já estou na área novamente, rs.
Bem...Esse mês Deus me fez muitas surpresas e quero compartilhar algumas delas com você.
Em 2005, fiz um concurso público para minha área(Fisioterapia) na cidade onde morava (Teresina-PI).O concurso tinha validade de dois anos e foi prorrogado por mais dois.No início desse mês, me telefonaram para que eu fosse assumir o cargo.Minha convocação saiu quando eu menos esperei, na verdade, já tinha até esquecido que tinha feito aquela prova.De 2005 para cá, muita coisa mudou, inclusive minhas prioridades.Então, depois de pensar muito, resolvi não ir assumir o cargo.
Por causa dessa notícia, passei vários dias em silêncio, considerando algumas coisas em meu coração.Pensei em como nossas prioridades podem ser modificadas num espaço tão curto de tempo.Quando eu fiz a prova, a aprovação era tudo o que eu queria e precisava.Agora, apesar de ser um emprego estável, não fazia o menor sentido para mim.Confesso que fiquei admirada com a mudança em minhas concepções e no mundo ao meu redor.
Também ponderei sobre sonhos gerados em oração(um dia escreverei um post sobre esse tema, rs).Essa aprovação foi gerada assim.Por várias vezes, expliquei ao Senhor porque queria ser aprovada.Fiz a minha parte, estudando e orando, e esperava que Ele me abençoasse.Enquanto recebia a notícia da convocação, pensava no tempo que havia passado desde a prova, e na fidelidade de Deus.
É muito bom saber que Ele se importa comigo, a ponto de atender um pedido, e melhor ainda, saber que quando não atende rapidamente, é porque tem planos maiores que os meus.Encerro o post de hoje com uma frase que li no blog da Catarina, acho que foi isso que aconteceu no céu quando, em 2005, eu pedi para ser aprovada, rs:
"Quer fazer Deus rir?Conte seus planos pra Ele" [:)]

08 julho, 2009

Uma Nova História(Fernandinho)

Sai de tua tenda/Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu/Sai da tua tenda/Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar/Será que podes contar/Será que podes imaginar/Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu/O que minhas mão fizeram para ti filho meu/Minha benção será sobre ti/Uma nova história Deus tem pra mim/Um novo tempo Deus tem pra mim/Tudo aquilo que perdido foi/Ouvirei de Tua boca: "Te abençoarei!"

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas"(Eclesiastes 7:8).

Exemplar mais antigo da Bíblia é colocado na internet

Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet. Os visitantes poderão ver imagens de mais de metade do manuscrito Codex Sinaiticus, escrito em grego em folhas de pergaminho no século 4. O projeto envolveu especialistas da Grã-Bretanha, Alemanha, Egito e Rússia, e, segundo eles, apresenta muitas possibilidades de pesquisa no futuro. "O Codex Sinaiticus é um dos maiores tesouros escritos do mundo", afirmou Scot McKendrick, diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres.

Ar do deserto

"Este manuscrito de 1,6 mil anos é uma janela para se entender o desenvolvimento do início do Cristianismo, e se trata de uma evidência em primeira mão de como o texto da Bíblia foi transmitido de geração a geração", disse McKendrick. "A disponibilidade do manuscrito virtual para estudiosos de todo o mundo cria oportunidades para trabalhos de pesquisa conjuntos que não seriam possíveis até o momento." Segundo o especialista, a versão original do Codex Sinaiticus continha cerca de 1.460 páginas - cada uma medindo 40 cm por 35 cm. Por 1,5 mil anos, o manuscrito ficou preservado em um mosteiro na Península do Sinai, no Egito. Em 1844, ele foi encontrado e dividido entre Egito, Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha. Acredita-se que o documento resistiu ao tempo porque o ar do deserto é ideal para a conservação do pergaminho, e porque o mosteiro permaneceu intocado por todos esses anos. Para marcar o lançamento do site http://www.codexsinaiticus.org/, a Biblioteca Britânica está realizando uma exposição em sua sede, em Londres, que incluiu vários artefatos históricos ligados ao manuscrito.

(Fonte: Missão Portas Abertas)

05 julho, 2009

Rude Cruz

Desde cedo aprendemos esse costume: todo assembleiano que se preza, carrega consigo uma Bíblia e uma Harpa Cristã, ou pelo menos deveria, rs.
Apesar das novas gerações não valorizarem muito os hinos da harpa e dos mesmos terem perdido um pouco do espaço na liturgia do culto, considero-os como verdadeiras preciosidades.É mistério de Deus o que acontece quando paramos nossos afazeres, pegamos a Harpa e nos dispomos a louvar a Deus.


Jeremias 18:1-6

"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel"(Jeremias 18:1-6).

Deus tem muitas maneiras de falar e revelar-se aos seus servos.Uma das formas que mais me surpreende é a desse texto: aula teórica-prática com suas devidas aplicações.Alguém ainda se atreveria a dizer que não entendeu ou que ficou alguma dúvida?É assim quando o Senhor fala.Ele sabe fazer-se entendido.Sua voz é poderosa, sua mensagem clara.

C.S.Lewis

"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento".

Deixando-se transformar...

Se você passa pelo Blog do Céu com frequência, já deve ter percebido que gosto muito de mudanças.Já perdi as contas dos templates que troquei e dos milhares de ajustes que fiz por aqui, rs.Pensar em mudanças para melhor, é pensar em transformação.É recordar que sempre há algo novo para aprender, desafios a vencer e uma estrada nova para trilhar.
No mundo espiritual as coisas não são diferentes.Muitas vezes somos muitos práticos e queremos explicar para Deus nossa lógica e modo de funcionamento a la Gabriela(eu nasci assim, e vou morrer assim!).Tenho visto muitas pessoas sofrendo por preverem o amanhã baseadas em seu limitado raciocínio.Via de regra, quando as coisas não saem como esperado, esses mesmos sofredores ficam frustrados e decepcionados, até com o próprio Deus!
Saiba que se algo parecido aconteceu com você, é apenas a mão do Senhor fazendo mudanças pontuais na sua vida.Não tente entender a lógica Dele, apenas renda-se e confie.Ele sabe o que tem feito em você.Seu propósito maior é imprimir no seu coração o caráter de Cristo.Antes de você provar grandes bençãos externas, vai poder experimentar um dos maiores milagres promovido pelos céus: o da transformação inteiror.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"(Romanos 12:2).