24 junho, 2009

Quiero Agradecerte (Abel Zavala)

Na correria do nosso dia, falamos com tantas pessoas, vamos a muitos lugares, resolvemos milhares de coisas e, às vezes, não falamos com a principal pessoa (O Senhor!) e esquecemos de ir ao melhor lugar da terra(Sua presença!) para estar ali nem que seja para ficar em silêncio a sós com Ele (como canta Ludmila Ferber).
Aproveite o dia de hoje para reservar um momento só para Ele.Leia a Bíblia, ore, cante louvores a Deus.Aproveite para agradecê-lo.Preste seu tributo de gratidão ao Senhor independetemente da circunstância que tem vivido.Essa é a simples mensagem do céu de hoje.
Quero deixar para você uma canção que está em meu coração esses dias.Pertence a um cantor mexicano que se chama Abel Zavala: Quiero Agradecerte.



(Tradução)
Sou imerecedor da tua graça e teu perdão
Sou indigno do teu perfeito amor
Não existe nada em mim
Com o qual eu possa pagar
Tua eterna e doce paz
Tua eterna bondade
Tu me tens amado e tens decidido estar aqui
Para abraçar-me
Sem recordar o que eu fui
Um pecador que de Ti escondeu seu rosto
Que não merecia o presente do seu amor
Eu quero te agradecer
Te amar para sempre
Com grande paixão com tens feito Tu
Quero te corresponder
Ser fiel para sempre
Com a decisão de não falhar jamais.

20 junho, 2009

Um homem caiu em um buraco



"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

18 junho, 2009

Missionária Zenahilde(1)

Olá!
Semana passada, via msn, conversei com uma amiga brasileira que estava na Bolívia.Ela estava conhecendo o campo missionário onde pretende iniciar um trabalho.De repente eu me vi lendo testemunhos desses que só encontramos em livros de biografias de missionários, rs.Relatos de algumas dificuldades de adaptação ao idioma, clima e cultura do país mas apesar de tudo isso, algo muito especial: a alegria de estar anunciando o evangelho.
No meio da conversa, disse para Zenahilde que divulgaria aqui no blog o trabalho dela.Já que eu não posso ir ao campo missionário, pelo menos, posso colaborar para que ela seja bem assistida enquanto estiver lá.Se você puder, ajude-a também, carregando-a em braços de oração e/ou contribuindo financeiramente, o Reino agradece!
Na primeira postagem sobre esse tema, quero compartilhar com você as primeiras impressões e dificuldades que ela teve do campo missionário:
"Viagem realizada no período de 02 a 12/06/2009.Fui à Bolívia com o propósito de conhecer aquele país, pois em 2010, se for plano do nosso Deus, estarei assumindo ali um trabalho no estado de Cochabamba.
Inicialmente, estive em La Paz, capital da Bolívia e me deparei com um clima muito diferente do nosso aqui no Brasil: 8 graus positivos.Me senti muito mal naquela manhã: tonturas e fortes dores de cabeça por causa da altitude da cidade.À noite, a temperatura chegava a 4 graus negativos.Diariamente tive febre e sangramentos pelo nariz e boca.Tinha que fazer de 02 a 04 inalações por dia por causa da oxigenação.Mesmo passando mal por causa do clima, saía para pregar ou visitar igrejas e pessoas e o nosso Deus nos abençoou ricamente naquela cidade.
Finalmente, passamos dois dias em Cochabamba onde me adaptei melhor com o clima(Graças a Deus!) e me identifiquei muito com o trabalho desenvolvido ali".
Seguem algumas fotos:

Essa rua é a da igreja sede(Templo Central) em Cochabamba.Os tambores que se vê na foto , são para o recolhimento de água já que não há sistema de saneamento.Todas as familias compram diariamente, pelo menos um tambor desses, no valor de 4 bolivianos para atender suas necessidades.


Irmãos bolivianos adorando a Deus.



Trabalho dirigido pela igreja, onde crianças aprendem a Bíblia e são acompanhadas três vezes por semana. Muitas delas passavam o dia sem comer devido à carência.Com esse projeto, 245 crianças são assistidas e realizam refeições como café da manhã, almoço e jantar.


Bem...Zenahilde acabou de chegar na cidade de Timon-MA, onde reside por enquanto, rs.Está se recuperando de uma infecção respiratória adquirida na Bolívia e de malas prontas para ir para uma aldeia indígena na região de Barra do Corda no MA.No próximo post, explicarei melhor esse outro trabalho missionário junto aos índios e como foi conduzida à Bolívia.

Se você quiser contribuir financeiramente com o trabalho de Zenahilde ou conversar com ela, aqui está o contato:

CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL; AG: 2442; OPERAÇÃO: 013; CONTA POUPANÇA: 00038992-8; ZENAILDE RODRIGUES COSTA.

E-mail/Msn: nahilde.manto@hotmail.com

13 junho, 2009

Confiarei

(Comunidade Internacional da Zona Sul)



11 junho, 2009

Hino 299 da Harpa Cristã

Alguns dos hinos mais poderosos que conhecemos e que fazem parte dos hinários mais famosos, foram criados a partir de situações tão trágicas e envolvidos em uma atmosfera de profunda tristeza e sofrimento, onde somente a ação do Espírito Santo como Consolador, exatamente como disse Jesus, permite atravessar de maneira tão triunfante a ponto de transmitir às gerações futuras a inigualável paz e sublime sensação de leveza que só o Senhor é capaz de nos proporcionar quando estamos em meio ao maior sonfrimento de nossas vidas. Foi exatamente o caso de Luther B. Bridgers, autor e compositor deste hino número 299 que se chama: Há um canto novo no meu ser (There´s within my heart a melody).
A inspiração surgiu logo após a maior tragédia da sua vida: a morte de sua esposa e de seus três filhos.
Nascido na Carolina do Norte, no dia 14 e Fevereiro de 1884, Luther iniciou sua carreira de pregador aos 17 anos de idade. Reconhecendo a necessidade de obter mais conhecimento a fim de melhor servir a Senhor, frequentou o Seminário de Asbury. Trabalhou incansavelmente como pastor e evangelista da Igreja Metodista e Episcopal, até o fim da sua vida. Casou e teve três filhos.
O zelo pela obra de evangelização, constantemente exigiram dele o sacríficio de deixar a família e sair para pregar. Foi diante da necessidade de cumprir um de seus compromissos em 1910 que sua esposa juntamente com seus três filhos foram visitar parentes em Harrodsburg no estado americano de Kentucky. Durante a noite, um vizinho notou que labaredas de fogo saiam da casa e correu para acordar a família. Os parentes foram acordados a tempo, porém a esposa e os filhos de Luther não puderam se salvar e sucumbiram em meio as chamas, vindo a morrer os quatro!
É maravilhoso como o Senhor nos dá forças para vencer aos mais terríveis acontecimentos de nossas vidas, mesmo naquelas horas mais negras e de densas trevas, Ele nos dá coragem e esperança. Foi assim que aconteceu com Luther Bridgers. A inspiração que recebeu para compor este hino é um testemunho de que seu coração foi confortado e encorajado a continuar a servir ao Senhor Jesus! O pastor Luther continuou seu ministério nos estados de Kentucky, Georgia e Carolina do Norte e realizou campanhas evangelísticas no sul. Logo após a Primeira Guerra Mundial ele partiu para a Bélgica, Chekoslováquia e Rússia como missionário.
Casou novamente em 1914 com Aline Winburn. Faleceu no mesmo dia em que se aposentou, 27 de Maio de 1947. Encontra-se enterrado no cemitério Alta Vista, em Gainesville, estado da Georgia, EUA.
HÁ UM CANTO NOVO
Letra e Música: Luther B. Bridgers, 1910
Tradução: Paulo Leivas Macalão (P.L.M.)
1
Há um canto novo no meu ser,
É a voz de meu Jesus,
Que me chama: ‘Vem em mim obter
A paz, que eu ganhei na cruz”.
Côro
Cristo, Cristo, Cristo, nome sem igual;
Enches o contrito, de prazer celestial.
2
Preso no pecado eu me achei,
Sem paz no meu coração;
Mas em Cristo eu já encontrei
Doce paz e proteção.
3
Tenho Sua graça divinal,
Sob as asas de amor,
E riquezas que fluem em caudal,
Lá do trono do Senhor.
4
Pelas águas fundas me levou,
Provas muitas encontrei;
Mas Jesus bendito me guiou
Por Seu sangue vencerei.
5
Cristo, numa nuvem voltará,
Baixará do céu em luz;
Pelo Seu poder me levará,
Pra Seu lar, o bom Jesus.

HE KEEPS ME SINGING

Words & Music: Luther B. Bridgers, 1910
1
There’s within my heart a melody
Jesus whispers sweet and low,
Fear not, I am with thee, peace, be still,
In all of life’s ebb and flow.
RefrainJesus, Jesus, Jesus,
Sweetest Name I know,
Fills my every longing,
Keeps me singing as I go.
2
All my life was wrecked by sin and strife,
Discord filled my heart with pain,
Jesus swept across the broken strings,
Stirred the slumbering chords again.
3
Feasting on the riches of His grace,
Resting ’neath His sheltering wing,
Always looking on His smiling face,
That is why I shout and sing.
4
Though sometimes He leads through waters deep,
Trials fall across the way,
Though sometimes the path seems rough and steep,
See His footprints all the way.
5
Soon He’s coming back to welcome me,
Far beyond the starry sky;
I shall wing my flight to worlds unknown,
I shall reign with Him on high.

07 junho, 2009

Briga de Casal

Aproveitando a proximidade da data do dias dos namorados...

Al Final - Lilly Goodman



Yo he visto el dolor acercarse a mí
Causarme heridas, golpearme así
Y hasta llegue a preguntarme, donde estabas tu.
He hecho preguntas en mi aflicción
Buscando respuestas sin contestación
Y hasta dude por instantes, de tu compasión.
Y aprendí, que en la vida todo tiene un sentido,
Y descubrí que todo obra para bien.
Y que al final será
Mucho mejor lo que vendrá
Es parte de un propósito
Y todo bien saldrá.
Siempre has estado aquí
Tu palabra no ha fallado
Y nunca me has dejado
Descansa mi confianza sobre ti.
Yo he estado entre la espada y la pared
Rodeada de insomnios sin saber que hacer,
Pidiendo a gritos, tu intervención.
A veces me hablaste d’ una vez
En otras tu silencio solo escuche
Que interesante, tu forma d’ responder
Y aprendí que lo que pasa bajo el cielo
Conoces Tú, que todo tiene una razón….

06 junho, 2009

Porque Deus fez isso comigo?

Esse mês vivenciei cenas de terror num dos lugares onde trabalho por causa de uma tentativa de assalto seguida de uma tentiva de homicídio executada por dois homens armados contra pessoas com as quais trabalho diariamente.Tudo aconteceu muito rápido e bem ali diante dos meus olhos, testemunhei trocas de tiros, gritos, pavor.Sinceramente, também pensei que ia para o céu nesse dia, rs.
Passado o susto e a aflição daquele momento, algumas perguntas provenientes de uma das vítimas(que já havia passado pelo terceiro assalto dessa natureza) não queria calar:Dani, porque eu?Porque Deus tá fazendo isso comigo?O que eu fiz de errado?Entre tremores e muito choro minha amiga insistia em fazer as mesmas perguntas, querendo uma resposta para uma situação imerecida.
No final do dia, uma mensagem do céu chegou ao meu coração.
Quantas vezes vemos pessoas sofrendo males que não merecem.Em algumas situações, quando isso acontece, de maneira especial com o justo, o Senhor não traz o livramento da tribulação mas na tribulação.Esse acontecimento traz uma experiência de vida única para quem vive aquele mal momento e permite o conhecimento de um Deus presente nos momentos de angústia como nos informa Salmos 46.
Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nêgo estavam na fornalha, havia uma platéia que ficou incomodada porque esperava vê-los virar churrasco, mas os viram passeando no meio do fogo na companhia de uma quarto homem.(Quando estiver no céu, rs, vou querer saber deles qual foi a sensação dessa experiência e o que eles sentiram dentro do fogo, na presença desse quarto homem).Imagine o que foi para aqueles homens passar pelo fogo e saírem ilesos!
Daniel também passou uma noite na cova com leões.Depois, podemos ler seu relato no qual explica ao rei que Deus havia enviado um anjo para fechar a boca dos leões.O que de fato aconteceu naquela cova, durante toda a noite também me aguça a curiosidade.
O que dizer de José? Depois de tanta traição, calúnia, injúria e difamação, ainda ter convicção e segurança para dizer que Deus o havia enviado ao Egito adiante de seus irmãos para conservar-lhes a vida.Será que para ser enviado precisava ter passado por tudo isso?Deus não poderia ter escolhido enviar-lhe de outra forma menos dolorosa?Para encurtar o post, não vou nem falar do nosso amigo Jó, rs.
É difícil entender os propósitos de Deus quando atravessamos momentos angustiosos, principalmente quando estamos no olho do furacão.Muitas coisas se explicam com o passar do tempo, outras somente na eternidade.Entretanto, vale ressaltar que independente da dor que atravessemos, Deus permanece imutável em todos os seus atributos.
Se Ele tem permitido passarmos por fornalhas e covas nessa vida, têm também nos feito experimentar seu cuidado, provisão e consolo.Com o passar do tempo você chegará a mesma conclusão que Jó:"Antes eu te conhecia de ouvir falar mas agora os meus olhos te vêem", entenderá que os pensamentos Dele são mais altos do que os seus e que Ele também tem o seu caminho no meio da tormenta.

04 junho, 2009

Esperar en Ti- Jesús A. Romero

¡NO RETROCEDAS!

La versión de la Biblia en portugués dice en forma más enfática: “El perverso quiere vivir de lo que cazan los malos, pero la raíz de los justos produce fruto”. Para entender el mensaje de hoy es preciso recordar que en la Biblia, el hombre justo es aquel que busca compañerismo diario con Jesús y sigue sus consejos. Jesús es la persona Justicia. Separado de él nadie puede ser justo. Aquel que escoge sus propios caminos y vive sin tomar en cuenta los consejos divinos, es llamado perverso.
Perversión es la distorsión del bien. La persona puede pensar que está siguiendo el bien y, no obstante, pervirtió el camino.
Según la declaración de salomón, el perverso “quiere vivir de lo que los otros cazan”. Es decir, ambiciona, desea, sueña con las cosas listas. No está dispuesto a pagar el precio, ignora que el éxito es un proceso, y no una meta. Tú eres feliz mientras creces, no porque ya llegaste allá.
Ninguna victoria auténtica prefabricada, ningún éxito real es el resultado de una fórmula mágica. El perverso prefiere seguir el camino fácil. Quiere la caza lista. De algún modo consigue dinero, confort, un buen auto y una buena casa. Si es posible comprar conciencias, es fácil pagar el precio.
El camino de los justos es diferente. El texto dice: “la raíz de los justos dará fruto”.. Planta hoy un retoño de naranjo y observa. Tarda en progresar: desde que lo plantaste hasta que el naranjo produzca frutos, pasan más o menos cuatro años. Pero el fruto es dulce, porque es el resultado de un proceso natural.
La vida es así. El justo espera. Las cosas buenas no acontecen de un día para el otro. Es necesario plantar, trabajar y esperar en Dios.
¿Cuál será tu actitud en este nuevo día? ¿Saldrás confiando en tu capacidad profesional y en tu habilidad para los negocios? O antes de salir, ¿pedirás la dirección divina y someterás a Dios todos tus proyectos?
Haz de este día un día de victoria, de justicia y de dependencia divina. No pierdas la fe, aunque tengas motivo de sobra para abandonar todo. Espera en el Señor, porque: “Codicia el impío la red de los malvados; pero la raíz de los justos dará fruto”.