24 maio, 2009

Texto da Vivi (3)

Fé: o que é?

Fé é acreditar ainda que o olho natural não veja. É ter a certeza que há uma luz, mesmo que o túnel esteja escuro. A fé não vê natualmente, ela transcende a razão, é maior que o olhar humano, maior que as contingências da vida. A fé arremata a dúvida, não caminha com a desconfiança, com a imprecisão.
Fé é ter certeza absoluta. A definição mais perfeita e completa foi dita pelo escritor aos Hebreus quando diz: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1. A fé opera na certeza.
A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, porque aquele que se achega a Deus precisa crer que Ele existe. Imagine que a fé precisa crer no invisível. A fé não suspeita, não desconfia. É como ver uma montanha bem distante, saber que as chances de subi-la é praticante impossível, que a possibilidade de chegar perto é quase nada; e ainda assim, movido pela fé, caminhar com a certeza de que irá conseguir. Penso que a fé não se baseia em evidências físicas, a fé crê mesmo que não existam provas concretas daquilo que existe.
A fé se manifesta nos momentos mais difíceis, nas circuntâncias mais penosas. A gente aprende a ter fé nas horas mais improváveis. Quando o vale tá escuro, as ondas muito altas, o vento forte e incontrolável, é nessa hora que a fé se desenvolve.Quando os sonhos demoram a ser realizados, quando as circunstâncias parecem tão contrárias àquilo que esperavámos. São nessas horas que você vai aprendendo o que a fé significa. É quando você pensa que não vai conseguir, quando as situações figuram um cenário averso a tudo que você imagina. É assim que você vai aprendendo a ter fé, é assim que você vai vivendo pela fé.
(Viviane Menezes)

21 maio, 2009

Musicoterapia Celestial(2)

"Porém o espírito mau da parte do SENHOR se tornou sobre Saul, estando ele assentado em sua casa, e tendo na mão a sua lança; e tocava Davi com a mão, a harpa.E procurou Saul encravar a Davi na parede, porém ele se desviou de diante de Saul, o qual feriu com a lança a parede; então fugiu Davi, e escapou naquela mesma noite"(1Samuel 19:9, 10).

É fato que enquanto você dedilha seu instrumento ou entoa uma canção, o inimigo fica furioso e pode agir, até mesmo querendo transpassá-lo com lanças ou setas infernais, porque não suporta ver e ouvir você adorando a Deus.Nesse momento, é interessante estar ligado no céu, saber desviar dos ataques como Davi o fez, se utilizando de estratégias vindas do Senhor.Por isso, tente não se colocar de maneira desapercebida nos momentos de ministração de louvor ou de execução de um instrumento.Lembre-se de cuidar primeiro de você(adorando e se protegendo) antes de ministrar aos outros, para que assim, O Senhor da seara possa te usar com liberdade para trazer libertação a outras pessoas.

Musicoterapia Celestial(1)

"Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava.Então, os servos de Saul lhe disseram: Eis que, agora, um espírito maligno, enviado de Deus, te atormenta.Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar harpa; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor.Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo.Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.Tomou, pois, Jessé um jumento, e o carregou de pão, um odre de vinho e um cabrito, e enviou-os a Saul por intermédio de Davi, seu filho. Assim, Davi foi a Saul e esteve perante ele; este o amou muito e o fez seu escudeiro.Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar Davi perante mim, pois me caiu em graça.E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele" (1 Samuel 14-23).
Segundo a Wikipédia, Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento(World Federation of Music Therapy).
A musicoterapia da terra se aprende em cadeiras de universidade, mas a formação em musicoterapia celestial, só o Senhor concede.Se você foi chamado para servir ao Senhor em alguma área que envolve música e instrumentos, pense que o ministério que Ele tem te confiado não é tão simples assim.É fato que o conhecimento científico é importantíssimo(estude!) entretanto não esqueça que o que vai te destacar dos outros musicistas, é a unção de Deus na sua vida que está diretamente ligada a uma vida de intimidade com Ele, firmada na sua PALAVRA.Por isso, não deixe a Bíblia levando poeira na estante da sua sala, dedique-se ao seu estudo e guarde o que puder no seu coração.

Deus tira sono de gente para dar vitória a crente!

Não, não se trata de um rima boba, rs.Pode acreditar, é a mensagem do céu de hoje:

Havia na cidade de Susã, um judeu chamado Mardoqueu que não se inclinava nem se prostrava diante de ninguém, inclusive do primeiro-ministro cujo nome era Hamã.Por isso, enraivecido pela atitude do judeu, Hamã decidiu matar Mardoqueu e não apenas isso, mas também exterminar daquela cidade, todos os judeus cativos que viviam sob o domínio Persa na Babilônia.

Foi sugerido a Hamã contruir uma forca para que Mardoqueu morresse nela(quando alguém quer fazer mal para outra pessoa, o que não falta é idéia do inferno, aff).Ele não apenas aceitou a sugestão, como passou uma noite trabalhando na construção da mesma.Seu intento era, na manhã seguinte, ir até o rei Assuero pedir a permissão para executar seu plano.

Na noite em que Hamã arquitetou e trabalhou para exterminar Mardoqueu, Deus permitiu o rei perder o sono.Então, foi trazido até ele o livro das crônicas e, assim, Assuero descobriu que Mardoqueu havia denunciado uma conspiração contra sua vida mas não havia sido recompensado.

Na manhã seguinte, quando o primeiro-ministro chegou na presença do rei, foi surpreendido com a seguinte pergunta:Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada?Hamã, pensando em se tratar dele, prontamente respondeu:"Para o homem, de cuja honra o rei se agrada, tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça.E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!"(Ester 6:7-9).

A ordem de Assuero foi para que assim fosse feito com Mardoqueu e o encarregado desse trabalho deveria ser o próprio Hamã!

Às vezes achamos, em nossos pensamentos tão pequenos, que determinadas situações em nossa vida estão encerradas.Desconhecemos o que acontece de fato no mundo espiritual e material e somos alvos de ataques, invejas, falatórios e coisas do gênero porque priorizamos nosso compromisso e retidão com Deus.Embora não saibamos os ardis do nosso adversário, o Senhor conhece todas as coisas sem que ninguém precise contar para Ele.

O mesmo Deus que é onisciente, também trabalha em nosso favor.E quando Ele assim o faz, a vitória é certa.O inimigo planejou e trabalhou usando Hamã para que a morte de Mardoqueu fosse executada.Entretanto, o Senhor chegou na frente e agiu fazendo um rei perder o sono para que um filho seu pudesse ser livrado e honrado.

Hoje, as coisas não funcionam diferentes:Deus ainda tira sono de gente para dar vitória a crente, rs.Se você tem servido ao Senhor em retidão, e tem sofrido porque há pessoas tramando contra sua vida e determinando sua morte, fique sossegado porque sua defesa e livramento vem do Senhor.Pode ser que Ele resolva tirar o sono de alguém para que você seja abençoado ou ainda que Ele faça algo que nem podemos imaginar, rs, mas um coisa é certa: Se Ele quiser te proteger, haverá livramento, basta você confiar!


Quem Sou Eu? - PG

19 maio, 2009

Adoração(2)

Sugestão de pregações do Pr. Antônio Cirilo:

Adoração como arma de ataque
Adoração como arma de defesa

Adoração(1)


É no Senhor que encontramos alegria, motivos de louvor, júbilo e exaltação.
Nele estamos bem guardados.
Ele é nossa fortaleza, e sob suas asas podemos descansar.
Deus é a nossa força, nosso sustento, nossa esperança.
Forte, Poderoso, Fiel.
Amoroso, Benigno e Justo.
Somente Ele chama à existência coisas que nunca existiram.
Quão grande é a critividade do Senhor, o Deus Criador!
Quão tremendos são os seus feitos sobre a terra e céu!
A destra do Senhor realiza maravilhas, faz o impossível tornar-se realidade.

A cada vez que contemplo a santidade e grandeza do Senhor, meus olhos brilham, meu coração aquece, uma alegria enorme inunda meu coração e eu só tenho uma alternativa: dizer que o amo.A adoração flui e quando menos espero, parece que Ele está aqui, tão perto de mim!Que maneira perfeita de revelar-se àqueles que o buscam em sinceridade de coração!Que outro Deus se aproxima tanto e se faz conhecido àqueles que o adoram?Quem é como o Senhor, entre os deuses?Quem pode ofuscar o brilho e majestade do EU SOU?Quem pode fazer cessar o amor de Deus por cada filho seu?

Lembre-se que Deus se agrada dos verdadeiros adoradores.A mensagem do céu para você hoje é: Deus quer que você reveja sua rotina de vida e priorize um momento para Ele.Será como uma conversa particular, dia após dia.Há segredos que o Senhor quer compartilhar com você.Páre de escutar tantas vozes ao seu redor(a sua carne, a de outras pessoas, a do Inimigo de sua alma) e silencie para escutar a voz do Espírito Santo.Deus quer te levar a uma nova dimensão na adoração, realizar mudanças no mundo espiritual para que se cumpram promessas no mundo natural.É tempo de render-se aos seus pés em adoração.Pense nisso.

17 maio, 2009

Dica de Leitura


Poucas vezes Deus falou ao meu coração de maneira tão especial através de um autor cristão como o fez através desse livro.O pastor David Jeremiah, em O desejo do meu coração da editora CPAD, trata de adoração e amor ao Senhor de uma maneira muita profunda e nos convida, através de uma leitura fácil, a viver o mistério da adoração dia após dia.

Recomendo!

Davi (Oficina G3)

Oficina G3 - 01- Davi


Os gigantes se levantam a cada dia
A todo momento, nos tentando destruir
Nos gestos e no olhar, buscando nos tragar
Ou tão somente, acovardar sem espada ou canhão
Porque do Senhor é a guerra
O inimigo vem ao chão
Na força do braço de Deus
Como um menino e uma pedra lançada ao ar
É mais um Golias que vamos derrubar
Loucura para os homens
Sabedoria ao que crê
Os mistérios de Deus, pra mim e pra você
Sem espada ou canhão
Porque do Senhor é a guerra
O inimigo vem ao chão
Na força do braço de Deus
Sem espada ou canhão

"… a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis."Efésios 6:10-18.

"Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando nós, sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo…"2 Coríntios 10:3-5.

Olha eu aquiiiiiiiiii!!!!

Olá!

Há pouco mais de um mês escrevi uma postagem de despedida porque havia decidido deixar a blogosfera.O tempo passou, e por todos esses dias, a cada nova mensagem do céu que chegava ao meu coração, ia sentindo uma vontade enorme de postar aqui de novo.
Cheguei a conclusão de que esse blog não é só mais um blog no meio de tantos outros, que através Dele Deus tem sido glorificado e a saudade que estava sentindo não era apenas mais um sentimento dentro de mim, consistia na ação do Espírito de Deus, me fazendo lembrar de que Ele não havia me orientado a escrever em vão.Então, antes tarde do que nunca, estou aqui para colocar a mão no arado novamente, rs.
Aproveitando esse post, fica o incentivo: se você assim como eu, por algum momento, desisitiu do trabalho que o Senhor colocou em suas mãos, por qualquer motivo que seja, pare para repensar sua decisão pois "há trabalho pronto para ti, cristão, que demanda toda tua devoção.Vem, alegremente, a Cristo obedecer, Pois só tu, ó crente, o poderás fazer!"
Que o Senhor da Seara renove suas forças e te dê graça para prosseguir!
P.S.:Como você deve ter percebido, fiz a mudança do template do Blog do Céu e acabei perdendo alguns links de outros blogs com os quais tenho parceria...Estou tentando corrigir isso e fazendo outras mudanças, portanto, não repare a bagunça por aqui, rs.