12 agosto, 2009

O último livro da Bíblia, Apocalipse, é também chamado o livro da Revelação de Jesus Cristo.Revelação que o Senhor deu a João para que ele escrevesse o que via e ouvia e enviasse às sete igrejas da Ásia Ocidental:Éfeso, Esmirna, Tiatira, Pérgamo, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.
João estava exilado na ilha de Patmos exatamente por causa da Palavra do Senhor e do seu testemunho.A igreja sofria forte perseguição do império romano, especialmente através dos imperadores Nero e Domiciano e era comum, naqueles dias, cristãos serem mortos ou enviados ao exílio.
A revelação dada a João tinha como objetivos confortar e encorajar os cristãos nas suas perseguições presentes e nas futuras e advertir as igrejas citadas anteriormente contra falhas na doutrina e na prática cristã.
Lendo os primeiros versículos de Apocalipse, aprendemos que Deus pode se utilizar de situações de solidão, perseguição e angústia entre cristãos para trazer revelações do céu a seus filhos.Muito provavelmente João não imaginava o que lhe seria revelado quando seu envio a Patmos foi decretado.Entretanto, o Senhor escolheu uma situação assim para revelar-se a ele de maneira gloriosa.
Da próxima vez que você encontrar-se em no meio de uma grande aflição, não deixe que o Adversário de sua alma, ofusque sua visão e perturbe seu entendimento.Volte o olhar para o Senhor, esteja pronto para conhecer um pouco mais do Deus a quem você serve e guarde no coração os segredos do céu que Ele revelar a você.
"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo"(Apocalipse 1:1-3).

Nenhum comentário: