13 agosto, 2009

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas".
Aqui está outra igreja que tinha uma visão equivocada de si mesma.Que pensava que tudo estava às mil maravilhas e levava a vida numa boa, confiada apenas em riquezas humanas.Mais uma vez, o Senhor revela o que somente Ele poderia trazer à luz, e faz um convite ao arrependimento, só que de uma forma surpreendente: associada a uma declaração de amor.
Embora pecadora, essa igreja foi alvo da correção e do amor do Senhor.Não que as outras também não fossem mas na carta à igreja em Laodicéia, vemos um Deus que corrige duramente porque ama!E encontramos esse amor expresso nas palavras do Senhor.
O arrependimento, deve promover no coração do pecador uma mudança mental seguida da mudança de comportamento, é quando a conversão entra em ação.A consequência desse processo é a comunhão com o próprio Deus.
O Espírito Santo, que quer nos apresentar como uma noiva sem mácula e adornada para o Noivo.Vigiemos nosso coração para não termos uma visão equivocada de nós mesmos.Sejamos zelosos em nossas obras, e se necessário for, caminhemos pela estrada do arrependimento.Porque é da vontade de Deus que você saiba que Ele te ama(apesar dos seus defeitos), quer ter comunhão com você e está de braços abertos esperando o dia em que você vai abrir a porta da casa da sua vida para que Ele possa entrar e cear com você.

Nenhum comentário: