06 junho, 2009

Porque Deus fez isso comigo?

Esse mês vivenciei cenas de terror num dos lugares onde trabalho por causa de uma tentativa de assalto seguida de uma tentiva de homicídio executada por dois homens armados contra pessoas com as quais trabalho diariamente.Tudo aconteceu muito rápido e bem ali diante dos meus olhos, testemunhei trocas de tiros, gritos, pavor.Sinceramente, também pensei que ia para o céu nesse dia, rs.
Passado o susto e a aflição daquele momento, algumas perguntas provenientes de uma das vítimas(que já havia passado pelo terceiro assalto dessa natureza) não queria calar:Dani, porque eu?Porque Deus tá fazendo isso comigo?O que eu fiz de errado?Entre tremores e muito choro minha amiga insistia em fazer as mesmas perguntas, querendo uma resposta para uma situação imerecida.
No final do dia, uma mensagem do céu chegou ao meu coração.
Quantas vezes vemos pessoas sofrendo males que não merecem.Em algumas situações, quando isso acontece, de maneira especial com o justo, o Senhor não traz o livramento da tribulação mas na tribulação.Esse acontecimento traz uma experiência de vida única para quem vive aquele mal momento e permite o conhecimento de um Deus presente nos momentos de angústia como nos informa Salmos 46.
Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nêgo estavam na fornalha, havia uma platéia que ficou incomodada porque esperava vê-los virar churrasco, mas os viram passeando no meio do fogo na companhia de uma quarto homem.(Quando estiver no céu, rs, vou querer saber deles qual foi a sensação dessa experiência e o que eles sentiram dentro do fogo, na presença desse quarto homem).Imagine o que foi para aqueles homens passar pelo fogo e saírem ilesos!
Daniel também passou uma noite na cova com leões.Depois, podemos ler seu relato no qual explica ao rei que Deus havia enviado um anjo para fechar a boca dos leões.O que de fato aconteceu naquela cova, durante toda a noite também me aguça a curiosidade.
O que dizer de José? Depois de tanta traição, calúnia, injúria e difamação, ainda ter convicção e segurança para dizer que Deus o havia enviado ao Egito adiante de seus irmãos para conservar-lhes a vida.Será que para ser enviado precisava ter passado por tudo isso?Deus não poderia ter escolhido enviar-lhe de outra forma menos dolorosa?Para encurtar o post, não vou nem falar do nosso amigo Jó, rs.
É difícil entender os propósitos de Deus quando atravessamos momentos angustiosos, principalmente quando estamos no olho do furacão.Muitas coisas se explicam com o passar do tempo, outras somente na eternidade.Entretanto, vale ressaltar que independente da dor que atravessemos, Deus permanece imutável em todos os seus atributos.
Se Ele tem permitido passarmos por fornalhas e covas nessa vida, têm também nos feito experimentar seu cuidado, provisão e consolo.Com o passar do tempo você chegará a mesma conclusão que Jó:"Antes eu te conhecia de ouvir falar mas agora os meus olhos te vêem", entenderá que os pensamentos Dele são mais altos do que os seus e que Ele também tem o seu caminho no meio da tormenta.

4 comentários:

natalia disse...

Seu blog eh muito lindo... já fazem dias que entro em todos os post e sempro leio mensagens muito lindas que mudam o meu dia...

parabens por esse trabalho..

que Deus continue te abençoando muito.

estamos todos nesta mesma fé!

Natalia

natalia disse...

se puder entrar em contato comigo, adoraria ser sua amiga no msn
na.cinotti@hotmail.com

até mais

D@ni disse...

Oi, Natália!
Que bom que tem sido abençoada através do blog do céu, fico muito feliz com a notícia, ao Senhor toda a glória!Add vc no msn, em breve conversaremos, se assim o Senhor permitir, rs.
Deus te abençoe!

Polly Rocha disse...

Estou matando as saudades do blog do céu. Seja bem-vinda, querida!