18 junho, 2009

Missionária Zenahilde(1)

Olá!
Semana passada, via msn, conversei com uma amiga brasileira que estava na Bolívia.Ela estava conhecendo o campo missionário onde pretende iniciar um trabalho.De repente eu me vi lendo testemunhos desses que só encontramos em livros de biografias de missionários, rs.Relatos de algumas dificuldades de adaptação ao idioma, clima e cultura do país mas apesar de tudo isso, algo muito especial: a alegria de estar anunciando o evangelho.
No meio da conversa, disse para Zenahilde que divulgaria aqui no blog o trabalho dela.Já que eu não posso ir ao campo missionário, pelo menos, posso colaborar para que ela seja bem assistida enquanto estiver lá.Se você puder, ajude-a também, carregando-a em braços de oração e/ou contribuindo financeiramente, o Reino agradece!
Na primeira postagem sobre esse tema, quero compartilhar com você as primeiras impressões e dificuldades que ela teve do campo missionário:
"Viagem realizada no período de 02 a 12/06/2009.Fui à Bolívia com o propósito de conhecer aquele país, pois em 2010, se for plano do nosso Deus, estarei assumindo ali um trabalho no estado de Cochabamba.
Inicialmente, estive em La Paz, capital da Bolívia e me deparei com um clima muito diferente do nosso aqui no Brasil: 8 graus positivos.Me senti muito mal naquela manhã: tonturas e fortes dores de cabeça por causa da altitude da cidade.À noite, a temperatura chegava a 4 graus negativos.Diariamente tive febre e sangramentos pelo nariz e boca.Tinha que fazer de 02 a 04 inalações por dia por causa da oxigenação.Mesmo passando mal por causa do clima, saía para pregar ou visitar igrejas e pessoas e o nosso Deus nos abençoou ricamente naquela cidade.
Finalmente, passamos dois dias em Cochabamba onde me adaptei melhor com o clima(Graças a Deus!) e me identifiquei muito com o trabalho desenvolvido ali".
Seguem algumas fotos:

Essa rua é a da igreja sede(Templo Central) em Cochabamba.Os tambores que se vê na foto , são para o recolhimento de água já que não há sistema de saneamento.Todas as familias compram diariamente, pelo menos um tambor desses, no valor de 4 bolivianos para atender suas necessidades.


Irmãos bolivianos adorando a Deus.



Trabalho dirigido pela igreja, onde crianças aprendem a Bíblia e são acompanhadas três vezes por semana. Muitas delas passavam o dia sem comer devido à carência.Com esse projeto, 245 crianças são assistidas e realizam refeições como café da manhã, almoço e jantar.


Bem...Zenahilde acabou de chegar na cidade de Timon-MA, onde reside por enquanto, rs.Está se recuperando de uma infecção respiratória adquirida na Bolívia e de malas prontas para ir para uma aldeia indígena na região de Barra do Corda no MA.No próximo post, explicarei melhor esse outro trabalho missionário junto aos índios e como foi conduzida à Bolívia.

Se você quiser contribuir financeiramente com o trabalho de Zenahilde ou conversar com ela, aqui está o contato:

CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL; AG: 2442; OPERAÇÃO: 013; CONTA POUPANÇA: 00038992-8; ZENAILDE RODRIGUES COSTA.

E-mail/Msn: nahilde.manto@hotmail.com

Nenhum comentário: