06 março, 2009

Ele vai ao teu encontro

Uma ovelha sozinha e perdida andava sem direção.Não sei porque ela se afastou tanto das outras ovelhas, nem muito menos, porque foi para longe do seu pastor.Talvez ela pensasse que ninguém perceberia sua ausência, ou que era mais uma no meio das outras.Quem sabe imaginou que não precisava tanto do seu pastor e que a vida longe traria novas descobertas...
O tempo passou e a euforia também.Agora ela percebe que viver sozinha não é tão bom assim.Viver desgarrada é muito perigoso e sem graça.Ela sente saudades das outras ovelhas e da voz do pastor.Até pensou em voltar pra casa entretanto, não tem a mínima idéia de qual caminho escolher, só agora está bem claro sua dependência do pastor.Se ele estivesse perto, saberia como conduzi-la.
Num determinado momento, ouviu um barulho, parecia uma voz, alguém a chamava pelo nome!Ela quase não podia acreditar que seu pastor estava ali.Ele a pegou, colocou-a em seus ombros e seguiu contando-lhe sobre a saudade que sentia e de como estava feliz por tê-la encontrado, agora os dois podiam seguir o caminho de volta para casa.

***********

Jesus falava a pecadores e publicanos e os fariseus e escribas murmuravam contra ele porque não conseguiam compreender que importância tinha para Deus pessoas que o ofendiam tanto.Através da parábola da ovelha perdida, ele deixou a entender que jamais nos rejeita, mas é um Deus que vai ao nosso encontro.

Talvez você conheça alguém que seja essa ovelha perdida ou quem sabe, você mesmo, andou tão longe do pastor que agora tem se sentido sozinho, ferido e sem direção.Quero que saiba que a mensagem do céu pra você hoje é que o seu PASTOR, o Senhor Jesus, vai à sua procura, ao seu encontro, porque Ele tem saudades de você.
Se você já não consegue caminhar, não se preocupe, Ele te carregará.Tão somente, desfrute do cuidado do senhor e da alegria que ele sente com a sua volta à presença Dele e não esqueça: esse sempre será o seu lugar.
"E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" (Lucas 15:3-7).

Nenhum comentário: