08 fevereiro, 2009

Testemunho do Rubinho (1)

Olá!
Paz do Senhor!
Quero compartilhar com você o testemunho de vida do Ruben, um jovem de 18 anos, neto da missionária Lídia Fernandes, que atravessou momentos difíceis em 2008 e quer compartilhar conosco o que Deus tem feito em sua vida.Vale a pena ler e orar por este moço!
"Pois é... 2008 passou e deixou muitas marcas, muitas lições, muito amadurecimento emocional e espiritual.por meio de uma série de e-mails eu vou tentar passar pra vocês, meus companheiros na fé e ajudadores, um pouco do que eu aprendi no ano passado.
Uma retribuição pequena comparada a tudo aquilo que me foi dado pela graça. Pra começar... O começo.
Nos primeiros dias do ano passado eu já sabia que estava a caminho de uma fase inteiramente nova na minha vida, eu iria ingressar na JuMeMi (Juvenil Metodista em Missão) um projeto de missiologia direcionado para adolescentes.
Quanto eu aprendi lá! Conheci um Pai apaixonado que enviou seu Filho para salvar sua tão amada criação, e assim, me apaixonei de verdade por esse Pai e também por aqueles pelos quais ele enviou o seu Filho. (Jo 3.16)
Aprendi que a missão não é fácil (1 Co 9.25), o treinamento é bem duro lá no projeto, e é coisa séria, pois estamos em guerra contra os principados e potestades desse mundo (Ef 6.12), mas que precisa ser cumprida, e se nós , a igreja, não formos... quem vai? (Rm 10.14)
Aprendi que o melhor que um jovem pode fazer de sua vida é dedicá-la plenamente a obra de Deus, a despeito de todas as adversidades e opiniões contrárias, muitas vezes vindas da própria igreja.(1Tm 4.12)Mas sem dúvidas a lição mais preciosa de todas foi amar a Deus acima de TODAS AS COISAS. (Dt 6.5)
Nunca tinha visto o poder de Deus se manifestar da forma como fizera naqueles dias no meio daqueles juvenis. era como estar no alto do monte do Senhor, até que o "sim" que eu dei diante do chamado caiu sobre mim e então fui para o meu primeiro campo missionário: o hospital.
Continuarei em breve em minha próxima carta.
'Recebam o amor que tenho por todos vocês em Cristo Jesus. Amém.' (1Co 16.24)".

Nenhum comentário: