468x60

Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo

08 fevereiro, 2009

"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces"(Lucas 22:31-34).

No mundo espiritual acontece situações que jamais poderíamos conhecer se não nos fosse revelado.Cirandar o trigo significa submetê-lo à pesadas rodas de pedra que o esmagam em movimentos circulares.Imagine o que significou para Pedro a revelação de que Satanás tramava destruir sua fé.Como você reagiria diante de uma notícia assim?

Pedro negou-se a acreditar em Jesus.Talvez ele tenha feito uma rápida revisão no seu currículo ao lado do Mestre.Presenciara tantas manifestações de poder e reconhecia que Cristo é o Filho de Deus.Jamais seria capaz de negar seu Senhor.Era muito absurdo!Sua conclusão foi muito rápida: isso não faz sentido, Senhor!E ainda acrescentou: " estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte".
Jamais devemos ignorar os ardis de Satanás.Seu plano para nos roubar, matar e destruir não está ultrapassado.Essa é sua tentativa dia após dia.Quando o Espírito Santo revelar as estratégias do Inimigo contra sua vida, não duvide(!), ainda que pareça impossível de ser atingido.
Os segredos do Céu e do mundo espiritual são revelados para aqueles que temem ao Senhor.Se você atravessa uma situação parecida com a de Pedro, faça exatamente o que ele não fez: não prometa a Deus coisas que você não poderá cumprir.Não confie em si mesmo, confie no Senhor e aprenda a depender da sua infinita graça e misericódia.
Saiba que assim como o Senhor intercedeu junto ao Pai pela vida de Pedro, para que sua fé não esmorecesse, continua também a interceder por você.Ele é o Deus que te ajuda e sustenta.O céu inteiro se alegra quando você não desfalece porque reconhece que é sustentado pela graça de Deus.

6 comentários:

  1. antonio celso disse...:

    Cirandar como trigo. Por que não como cevada,o primeiro cereal a ser colhido logo após a Páscoa, dando inicio à Festa das Primícias?
    Porque satanás é injusto e ele sabia das fraquesas dos discípulos, então propôs colocar à prova a fé deles como se ja fossem amadurecidos, experimentados no Amor e Poder de Deus. Vê se satanás quis peneirá-los após o Pentecostes, onde os discipulos estavam cheios do Poder do Espírito Santo? Satanás é sujo e joga sujo. O trigo fala do crente amadurecido e experimentado na Palavra da Verdade, preparado para ser pão na vida dos famintos por Deus. A cevada fala do crente recem-convertido, nos primeiros dias na fé em Deus.
    Graças a Deus-Pai por Jesus Cristo que sempre intercede por nós.

  1. Anônimo disse...:

    Dani!
    Esta é uma passagem sobre a qual me indago inúmeras vezes, pois como pode o "inimigo" pedir alguma coisa, mesmo depois de ter se rebelado contra Deus?
    Sergio/PR

  1. VAPOR NO 12 disse...:

    Olá... a muito tempo atrás passei por algo parecido, estava no ponte de um ônibus voltando da faculdade, um senhor me abordou, sem saber começou a pergunta se eu tinha coragem de "CIRANDAR COM SATANAS COMO TRIGO "3 x falou...
    essa foi as suas palavras para mim...então avistei meu ônibus e ele gritou em voz alta dizendo que não poderia tocar em mim pq DEUS NÃO PERMITIA...ate então não sabia o que significava isso tudo, só sei de um coisa naquele momento eu esta com DEUS orei muito...gosta ria de saber mais sobre o assunto...meu email e dJ_kbu@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    Olá... a muito tempo atrás passei por algo parecido, estava no ponte de um ônibus voltando da faculdade, um senhor me abordou, sem saber começou a pergunta se eu tinha coragem de "CIRANDAR COM SATANAS COMO TRIGO "3 x falou...
    essa foi as suas palavras para mim...então avistei meu ônibus e ele gritou em voz alta dizendo que não poderia tocar em mim pq DEUS NÃO PERMITIA...ate então não sabia o que significava isso tudo, só sei de um coisa naquele momento eu esta com DEUS orei muito...gosta ria de saber mais sobre o assunto...meu email e dJ_kbu@hotmail.com

  1. m.teles.silva disse...:

    Ótimo post, agora uma coisa é certa o diabo já perdeu a batalha e vc ja o venceu em Cristo Jesus, vc em momento algum pode ter medo do diabo, pois vc é superior a ele estando em Cristo, as tentações virão, mais vc sairá vencedor em todas, confiando nao em tí mas no poder quem Há em tí vindo de Cristo. em 1joão 4,4 afirma que vc já venceu, pois o que esta em nos, é maior do que o inimigo que esta no mundo, o que está em nós é o Espirito Santo de Deus, e Ele é invencivel. Então dê glorias a Deus pela sua Vitoria, e Viva a sua Vitoria, seja feliz em Cristo Jesus.

  1. gerri adriano disse...:

    ola,satanas estar como um leão ao nosso derredor,querendo nos tragar, porem ao nosso redor estar o anjo do senhor para nos proteger.
    mas assima disso tudo, ao aceitar-mos jesus como nosso salvador, temos agora algo para nos defender-mos,pois satanas sempre esteve como o gigante golias a afrontar o povo de Deus pedindo um homem pra lutar com ele.ate jesus cristo ele não tinha encontrado,porem quando pilatos acoitou, humilhou, coroou (com coroa de espinhos) a jesus e ao apresentar ao povo judeu disse:
    __Eis aqui o hemem!!
    então apartir daquele momento satanas tinha alguem pario para ele.
    Hoje não é diferente,pois satanás ainda estar a nos afrontar e na maioria das vezes, por ignorancia e o fato de não perceber-mos que temos jesus cristo nos humilhamos a isso. O crente de hoje tem que saber que ele ao aceitar Jesus como salvador ele agora tem aquele que venseu a satanás e que em meios as lutas que ele não pode vencer e satanás o afrontas e zomba dele,tem que so deixar jesus resolver,pois com a vida no altar tendo em vista que o salvado habita nele éso responder as afrontas de satanás com a frase que pilatos falou:
    ____ Eis aque o hemem!!
    Jesus cristo e o nosso salvador e a nossa solução pra infinitos problemas. É so crer