08 fevereiro, 2009

como fui capaz de fazer isso?

"Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumo sacerdote. E Pedro seguia-o de longe.E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles.E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele.Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço.E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou.E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu.E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente"(Lucas 22:54-62).
Jesus advertiu Pedro falando-lhe algo que aconteceria num futuro próximo, entretanto, ele não acreditou e independemente do posicionamento do discípulo, a palavra do Senhor se cumpriu.Alguma vez você foi advertido por Deus sobre uma atitude pessoal que traria prejuízos, duvidou, e teve que lidar com os prejuízos dela?
Pedro negou a primeira e segunda vez e não lembrou o que Jesus havia dito.Na terceira vez a palavra cumpriu-se e o Senhor olhou para ele.Imagine o peso desse olhar!Creio que esse momento foi crucial para Pedro.Teimar com o Senhor e obstinar o coração para satisfazer a vontade própria é algo que sempre trará problemas.Inevitavelmente ocorrerão conflitos, confusão, frustração, dor e amargor.
O choro de Pedro deve ter feito ele lembrar todo o seu passado e história ao lado de Jesus.Depois de tantas constatações, talvez tenha pensado: como fui capaz de fazer isso?Em determinados momentos de nossa história, estamos tão cheios de nós mesmos que nem Deus aguenta.Então, Ele permite que nosso adversário nos toque. Permite que tropecemos. Permite que nos machuquemos. Nos coloca de "castigo", no cantinho da disciplina (como diria a super Nany, rs), sozinhos, para que possamos pensar quão exaltados nos tornamos.
Na vida cristã a humilhação faz parte do processo de amadurecimento.Espiritualmente falando, quanto mais crescidos somos, mais dependentes de Deus nos tornamos.Se você tropeçou, caiu, e tem chorado o amargor de ter negado Jesus, porque se julgou "mais sabido" do que Ele, em qualquer área da sua vida, saiba que o Mestre permitiu tudo isso acontecer, para te ensinar.
No final de todo o processo, você poderá compreender que Ele sempre teve razão.Sua visão alcança nosso futuro e Ele sempre fará o melhor para nossas vidas.Embora, algumas vezes, choremos e nos esquivemos da disciplina, seus propósitos se cumprirão em nós assim como se cumpriram na vida de Pedro.

Nenhum comentário: