16 janeiro, 2009

Sobre profetas (1)

Encontramos muitas pessoas nas igrejas locais afirmando que foram transformadas e chamadas ao ministério profético depois que viveram experiências sobrenaturais com Deus.

Aliás, ser profeta, tornou-se a aspiração de muitos não pelos motivos descritos e aprendidos na Palavra de Deus mas pelo "status" que isso acarreta.

Imagine só o que não representa para alguns, defender que FOI CHAMADO POR DEUS, levantar seu dedinho, impor sobre o rosto de outros que não tiveram esse "privilégio", bradar: ASSIM DIZ O SENHOR! e ainda defender teorias absurdas de que SÃO INTOCÁVEIS PORQUE FORAM ESCOLHIDOS POR DEUS, impedindo o povo de Deus de examinar o conteúdo da profecia, como Paulo nos ensina...

Às vezes eu fico chocada com o comportamento de muitos "profetas".São brincadeiras e piadas com imitações de línguas estranhas de algum irmão, cópias da maneira de agir de outros profetas e o que é pior, da mensagem que Deus entregou para outras pessoas (por acaso agora teria de haver brigas por direitos autorais de mensagens entregues por Deus?), isso sem falar do comportamento dúbio e duvidoso de "vasos" que me parecem transbordar poder na igreja mas esvaziarem em casa.

Jesus compara os profetas falsos com lobos roubadores vestidos de ovelhas.São pessoas dissimuladas (a Globo realmente desconhece o talento deles, rs).São tidos como bênção, inofensivos, dóceis, obedientes.Isso é o que o exterior mostra, mas seu interior está repleto de mal e engano.E como é triste ser enganado espiritualmente!

Com esse texto não quero menosprezar profetas verdadeiros e muito menos profecias, entretanto, quero chamar sua atenção ao fato de que Deus tem nos dado muitas coisas especias e esses presentes não podem ser dilacerados por pessoas falsas.

Seu amor pelo Senhor e pelos irmãos, esperança, devoção, talentos, chamado ao serviço e fé não podem ser roubados por uma profetada ou por alguma atitude enganosa de lobos como esses...

Como Cristo ensinou:

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores" (Mateus 7:15).

2 comentários:

yara regina disse...

olá daneila tudo bem!
Seu blog está muito bom. e espero que Deus continue abençoando sua vida cada vez mais.
Não sei se ainda vc lembra de mim. eu sou a Yara de Teresina que está lá no cincacre. As crianças lembram de ainda de vc. querem saber noticiais.
Eu estou ainda dando aulas para as crianças e ajudando a Irmã Graça na creche e, mexendo na internet achei seu blog e um blog do cincacre que está sem ser alimentado. Procurei a Ir. Graça e ele disse que quem fez este blog foi vc. Eu gostaria muito de continuar alimentado ele. Será que vc poderia informar o usuário e a senha? meu email yarareginacoord@hotmail.com
abraços
sua Irmã em Cristo
Yara

D@ni disse...

Olá, Yara!
Claro que lembro de vc!Mandarei notícias em seu e-mail...
Saudades!
bjus