17 janeiro, 2009

Pescadores de homens, como assim?


Jesus andava pela praia quando viu Pedro e seu irmão lançando redes ao mar.Foi o suficiente para convocá-los: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens".Jesus viu muito além de simples pescadores.VIU O QUE ELES PODIAM SER SE O SEGUISSEM.

Quando Ele olha para nós e nos convoca para servi-lo, não nos chama por aquilo que somos mas pelo que Ele é e pode fazer em nossas vidas.A resposta daqueles irmãos e dos verdadeiramente convocados resulta em uma atitude: Segui-lo.Andar após seus passos, aprender com Ele, pensar como Ele, conhecer o Pai e fazê-lo conhecido.

Não sabemos o que pode acontecer quando dizemos um SIM ao chamado do Senhor.Já parou para pensar na quantidade de surpresas?Creio que Pedro não imaginava o que aconteceria a sua vida(afinal, o que significava exatamente ser pescador de homens???) entretanto, ele aceitou o desafio.
Creia que confiar Naquele que tem te convocado, aceitar seu convite e segui-lo, mudará para sempre sua história particular e a de muitas pessoas.

"E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no"(Mateus 4:18-20)

Nenhum comentário: