04 janeiro, 2009

Ao final

A cantora dominicana Lilly Goodman lançou em dez/2008 seu novo cd que se chama 'Sem medo de Nada'.Nesse trabalho, há muitas músicas lindas que provavelmente postarei por aqui, e quero começar com uma que me chamou atenção: Ao final.
"Tenho visto a dor aproximar-se de mim
Causar-me feridas, golpear-me assim
E até cheguei a perguntar
Onde estavas Tu
Tenho feito perguntas em minha aflição
Buscando respostas sem contestações
Até duvidei por uns instantes da tua compaixão
E aprendi que na vida tudo tem um sentido
E descobri que tudo trabalha para o bem
E que ao final será muito melhor o que virá
É parte de um propósito e tudo bem sairá
Sempre tens estado aqui
Tua palavra não tem falhado
E nunca me tens deixado
Descanso minha confiança sobre Ti
Eu estava encostada na parede
Rodeada de insônia sem saber o que fazer
Pedindo aos gritos tua intervenção
Às vezes, me falastes de uma vez
Em outras, só escutei teu silêncio
Que interessante tua forma de responder
E aprendi que tudo o que passa debaixo dos céus Tu conheces
Que tudo tem uma razão..."

Quem nunca chorou por um sonho frustrado, pela morte de alguém, por um momento difícil ou até mesmo por tantas coisas nessa vida que não conseguimos explicar...

Em meio a dores, quem nunca perguntou:Deus, onde tu estás?

Isso aconteceu aos salmistas, aos grandes homens e mulheres da Bíblia e continua acontecendo nos dias de hoje comigo e com você.

Mesmo no início do ano, vale lembrar que quando nos encontrarmos em situações assim, o Senhor, nosso amigo Fiel, sempre estará ao nosso lado e mais que isso: no controle das nossas vidas.

Ainda que não entendamos, seu agir, vontade e permissões para conosco, Ele sempre visará o melhor porque "Ao final será muito melhor o que virá, é parte de um propósito...".

Creiamos nisso e comecemos o ano em plena confiança, descançando nos braços do Pai e aprendendo dia após dia com Ele!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"(Romanos 8:28)

Nenhum comentário: