31 agosto, 2008

Sobreviverei

Estava pensando hoje sobre algumas aflições e provações que alguns cristãos têm que passar nessa terra.Provas financeiras, físicas, emocionais, espirituais e tantas outras.Quem vê de fora, jura que o crente vai desistir, entrar em parafuso ou até mesmo morrer.
Conheço pessoas que fazem parte de uma grande platéia.Acompanham o sofrimento de outros como se fosse a novela das oito.E a cada nova provação que vêem chegar sobre a vida da(o) irmã(o), lançam um veredicto:agora, ela(e) não suporta mesmo!Quero ver o que vai fazer, como vai sair dessa...
É bem verdade que a Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que foram provadas e colocadas numa posição de confronto com sua fé.Mas também nos mostra pessoas que sobreviveram porque guardaram sua fé.
É o escudo da fé que nos protege dos dardos inflamados do maligno.Enquanto o mundo e o inferno brada que haverá morte, o cristão de verdade está mantendo firme sua palavra: sobreviverei, porque sei em quem tenho crido.
Independentemente das circunstâncias, quando conseguimos guardar nossa fé, é hora de Deus entrar em ação e mostrar para o "público" que acompanha nossa vida, que temos um Dono.Que não temos vivido em vão sobre essa terra e que Ele está no controle de tudo.Essa é a melhor parte: se somos fiéis, Ele nos honra e nos apresenta.
Ele fez isso com José, com Daniel, com tantas outras pessoas na Bíblia e continua a fazer nos dias de hoje.Ainda que você esteja sendo afligido ou provado, esteja vivendo no limite, deixe eu lembrar-lhe um coisa: guarde sua fé.Você vai sobreviver porque Deus quer mostrar a glória Dele através da sua vida.

26 agosto, 2008

Pastor conta sobre seu vicio e vergonha

"O pastor da Planet Shakers Church, Michael Guglielmucci, foi recentemente desmascarado. Faz dois anos que Michael afirmava ser um doente terminal. Chegou até mesmo a fazer shows com um tubo de oxigênio ligado ao nariz, o vídeo de um desses shows alcançou a marca de 300.000 acessos no YouTube, hoje porém no endereço deste vídeo vemos apenas a mensagem: "vídeo não está mais disponível."
Ex-pastor da Igreja de Adelaide na Austrália, e filho de um dos fundadores da "Edge International", Michael era pastor da Planet Shakers Church. No inicio desse ano, Michael compôs a musica "The Healer" (O Curador) que foi gravada pela Igreja Hillsong de Sidney em seu último álbum ("This Is Our God"). E alcançou o segundo lugar na lista ARIA Charts. A canção se tornou um hino de fé para os cristãos, muitos dos quais estão sofrendo de sérias doenças e estavam orando por um milagre para Michael.
Ao que parece, Michael, que era um pastor de uma das maiores igrejas jovens da Austrália, pode ter enganado até mesmo sua própria família. "Essa notícia veio como um grande choque para todos, incluindo, ao que parece, para sua própria esposa e família", afirmou ontem o líder da Igreja Hillsong, George Aghajanian, em um e-mail para sua congregação. "Estamos pedido para nossa igreja orar pela família de Michael durante esses tempos difíceis".
O jornal "The Advertiser", da noite passada, anunciou que Michael pode soltar uma declaração sobre sua situação.
A "Australian Christian Church" (Assembléia de Deus na Austrália) afirmaram que Michael foi imediatamente desligado uma vez que anunciou que seu câncer era uma farsa. "A Executiva Nacional está muito preocupada com o assunto e está apenas aguardando os resultados dos exames médicos antes de determinar a dimensão total da disciplina que serão impostas a ele", disse o vice-presidente Alun Davies. "Estamos muito preocupados com o grande número de pessoas que podem ter sido feridas ou serão feridas pelos atos de Michael. Nós pedimos a todas as nossas igrejas que orem por essas pessoas."
Fonte: Adelaide Now, Via: Twitter, Tradução: Vepo"

(Texto extraído do http://www.dotgospel.com/noticias_antigo-pastor-do-planet-shakers-finge-doenca-terminal_3922.html)

************************************

Ontem eu e algumas amigas conversávamos sobre a mentira e suas repercussões.Quando li essa notícia, assim como tantas outras pessoas, fiquei muito impactada e, sinceramente, entristecida.
Sabe...isso desperta no meu coração a certeza de que somos frágeis, pecadores e muito carentes da Graça de Deus.Aliás, se não fosse o Sangue de Jesus, derramado naquela cruz o que seria de nós? Oremos por esse pastor, seus ex-liderados e família.

24 agosto, 2008

Pés calçados


Nos últimos dois posts falei sobre caminhos, fases da vida e companhia do Senhor ao longo da nossa trajetória.Neste, vou continuar falando sobre tal assunto, mas com outro enfoque: nossos pés.

Os pés recebem toda a descarga de peso do corpo e a correta distribuição dessa carga é fundamental para um bom equilíbrio corporal e controle postural.Conforme o tipo de terreno que vamos pisando, nossos pés vão se adaptando.

Caminhar na areia é completamente diferente de caminhar no asfalto ou sobre pedras.Além disso, o tipo de calçado que utilizamos também pode interferir na caminhada trazendo estabilidade e conforto ou prejudicando seriamente nossa marcha.

Quando Jesus enviou os discípulos a pregar o evangelho, sabia exatamente que tipo de terreno espiritual os discípulos iam pisar e que conseqüências esses pés desprotegidos poderiam sofrer.Então, Ele mesmo providenciou um calçado do céu.Conferiu-lhes autoridade e ainda nos revelou um segredo:

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum"(Lucas 10:19).

Paulo também reforçou a necessidade da proteção podal quando tratou sobre um dos componentes da armadura cristã.Soldados não devem pisar o terreno do inimigo descalços.Parece que ele havia recebido a mesma instrução que os discípulos receberam de Jesus, rs.

Ter os pés calçados com a preparação do evangelho da Paz é fundamental para que tenhamos equilíbrio corporal no mundo espiritual e não andemos por aí tropeçando em qualquer vento de doutrina ou ensinamento maligno.Além disso, é a Palavra de Deus que nos protege e confere firmeza aos nossos passos porque tem autoridade.

Lembremos disso quando estivermos vestindo nossa armadura espiritual para os combates diários.Não esqueçamos de proteger nossos pés.














Em busca de respostas

"E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?"
É impressionante como a dúvida e a inquietação de pensamentos ofuscam nossa percepção das coisas celestiais.Quando não conseguimos entender o que Deus está fazendo conosco, muitos questionamentos aparecem e é normal conversamos com outras pessoas, pedirmos opinião, analisar os fatos racionalmente porque enfim queremos uma resposta!
O que me chama atenção nesse texto é exatamente o cuidado de Jesus com esses dois homens.O Senhor aproximou-se, quiz conversar e ainda percebeu a tristeza do coração deles.Imagine...eles estavam tentando compreender o que acontecia embora não conseguissem reconhecer Jesus, Ele estava ali, tão próximo, disposto a explicar-lhes tudo o que se passava.

O interessante é que o Senhor passou um bom tempo com eles e explicou-lhes as Escrituras!Se eles ao menos tivessem lembrado dos ensinamentos de Jesus ao longo do seu ministério na terra e do que os profetas já havia dito, a morte e ressurreição de Jesus não teria provocado tanta confusão em suas mentes!

Jesus ensinou-lhes a consultar as Escrituras naquele momento de confusão para que pudessem entender o que se passava.Os planos de Deus não estavam frustados, muito menos a possibilidade de redenção daquele povo.Acontece que os fatos não ocorreriam como eles pensavam que iam acontecer mas como estava Escrito!

Nos nossos dias essa cena se repete. Quando vamos em meio ao nosso caminho cheios de dúvidas e inquietações, o Espírito Santo gentilmente se aproxima para nos dar uma aula e nos conduzir à Verdade.Se você tem questionado os últimos acontecimentos da sua vida, é hora de lembrar que o Senhor caminha com você, e que o Espírito Santo está pronto para responder aos seus questionamentos, à luz das Escrituras.

Mesmo quando estamos cansados por causa das agruras da caminhada, mas ainda assim nos esforçamos para ouvir o que Deus quer falar, nosso coração arde com cada explicação recebida e temos nossas forças renovadas.Deus tem interesse em apagar toda dúvida que esteja guardada em seu coração e fortalecer a sua fé.Medite nas Escrituras, há respostas para você.


23 agosto, 2008

Caminhos


Quando quero chegar num determinado lugar físico, a primeira coisa que me vem à mente é que trajeto devo seguir.Na maioria das vezes, tenho vários opções de rota que levam ao destino almejado.Entretanto, há lugares de acesso difícil, com direção única e que me impossibilita a escolha da rota para chegar onde preciso.Estava pensando nisso quando uma mensagem do céu chegou ao meu coração.

No decorrer da nossa vida, atravessamos muitos caminhos.Alguns com paisagens tão bonitas, alargados, bem iluminados e que nos inspiram os melhores sentimentos, trazem as melhores lembranças.Outras vezes, ocorre o contrário.Não temos escolha e atravessamos lugares estreitos e tenebrosos nos quais nossa visão fica completamente embaçada.Não conseguimos ver um palmo a frente do nosso nariz e nos sentimos perdidos e confusos.

A boa notícia do céu é que se você escolheu a companhia certa para andar ao seu lado, o caminho a percorrer não importa.Independentemente do lugar pelo qual estamos passando, por nossa opção ou não, a certeza de que temos um Pastor e que Ele caminha conosco faz toda a diferença.E ainda que tenhamos que passar por lugares difíceis, Sua presença trará conforto, direção e providência.Creia nisso: o Senhor caminha com você.


Quando

(Álvaro Tito)

Quando a tormenta
Vier tua vida assolar
Não te esqueças que Jesus
Está do céu a te guardar
Clame ao Senhor pelo solene livramento
E Deus do céu te dará o alento.
Quando a tristeza
Vier tua vida afligir
Não te esqueças que Jesus
Está do céu a te ouvir
Diga à Jesus que tua vida vai perecendo
E Ele dirá que te quer vivendo.
E não deixe que motivo algum
Te afaste de Cristo
Pois senão muito irás sofrer por isto
Não deixe que as lágrimas inundem teu olhar
Mas em Cristo deves tu confiar.
Quando a amargura
Vier tua vida habitar
Não te esqueças que Jesus
Está bem perto a te guardar
Diga à Jesus que teu viver está atribulado
E mais e mais Ele estará ao teu lado.


Quando a dor
Vier morar no teu coração
Não, não te esqueças de pedir
Que Cristo pegue em tuas mãos
Caia de joelhos humildemente em oração
E Ele dará a Divina unção.
Mas não deixe que motivo algum
Te afaste de Cristo
Pois senão muito irás sofrer por isto
Não deixe que as lágrimas inundem teu olhar
Mas em Cristo deves tu confiar.

10 agosto, 2008

Ode ao Pai por excelência

Existem pais e pais, eu bem conheço,
Pais que se tornaram pais por um descuido,
Pais que se tornaram pais por egoísmo,
Pais que se tornaram pais por interesse.
Pais que se tornaram pais por conveniência
Pais que se tornaram pais por imaturidade,
Pais que se tornaram pais por infelicidade,
Pais que se tornaram pais por simples prazer carnal.
Há pais amáveis, carinhosos,
Há pais grosseiros, sempre irritados.
Há pais impacientes, mal humorados,
Há pais que dão aos filhos atenção.
Há pais que são exigentes em demasia,
Há pais comprometidos com a verdade,
Há pais exemplos de honestidade
Há pais trabalhadores e responsáveis.
Entretanto, há um Pai por excelência,
Que nada a Ele se pode comparar;
É o meu Pai, sou filha, Ele me ama,
Como jamais ninguém vai me amar!
Ele é benigno, bondoso, compassivo,
Entende o meu falar, o meu agir,
Compreende-me apesar de eu ser tão falha
Sabe tratar comigo até no corrigir.
Meu Pai é longânimo, é fiel,
Misericordioso, clemente e piedoso,
Meu Pai é por demais Maravilhoso,
Ninguém a Ele se pode comparar!
Meu Pai cuida de mim em todo tempo,
Supre sempre as minhas necessidades,
De mim nunca esquece isso me alegra
Está comigo na tempestade e na bonança.
Busco em minha mente o que lhe oferecer,
Afinal dia dos pais é dia de presentes
Quero lhe presentear meu Pai, meu Deus
Não quero ser uma filha diferente.
Entre todas as coisas que no mundo existem
E que o dinheiro enfim possa comprar,
Nada encontrei que lhe possa oferecer
Pois tudo é Teu. Mas algo quero dar.
Ah, lembro-me de uma coisa importante
Que posso oferecer-lhe neste dia
Que bom que o Amigo me lembrou
Sei que isto lhe trará muita alegria.
Sabe, meu Pai, o que lhe ofereço
Com a mais profunda e sincera gratidão
É de todo o meu ser e com verdade,
Devoto-lhe a minha adoração!
Quero adorar-Te Pai, quero adorar-Te
Não pelo que fazes, mas sim pelo que és,
Quero adorar-Te Pai, quero adorar-Te
Humildemente prostrada aos teus pés!
Recebe este presente singular,
Atenta para a minha intenção
Deixa-me ficar quietinha, em silêncio
A oferecer-Te em amor a adoração!

(Texto extraído do blog http://www.amigadoamigo.blogspot.com/)

05 agosto, 2008

Mi Universo

(Jesús A. Romero)
Concierto "Ayer te vi...fue más claro que la luna." Grabado en vivo en The Los Angeles Forum en Los Ángeles, California.
Essa música foi traduzida e gravada recentemente pelo cantor gospel PG.Apresento-vos a versão original, em espanhol.
Dios te bendiga! =)


04 agosto, 2008

Tienen Tu Color

(Jesús Adrián Romero)

Sabe aquela oração antiga que nem você lembra mais?
Aquele sonho que está no fundo do baú porque, enfim, sua vida tomou um rumo completamente diferente daquele que você esperava?
Pois bem...tenho uma notícia do céu para você!
Deus não esqueceu a sua oração e muito menos o desejo do seu coração.
Aguarde porque a Seu tempo Ele lhe dará o que é melhor.

Y yo que pensaba que habías olvidado

Todas esas cosas que un día te pedí

Todas las canciones que un día te escribí

Y me he dado cuenta que han estado allí

Haciendo memoria delante de Ti

No te has olvidado de lo que escribí

Pero me conoces y es tu decisión

Y a su tiempo me darás lo que es mejor

Todos mis anhelos tienen tu color

Tienen el latido de tu corazón

Yo no quiero nada sin tu dirección

Todos mis anhelos son de Ti Señor

Tienen tu cadencia tiene tu pasión

No me importa nada solo tu favor

Eu te amo tanto

Por que me resgatou?
Por que me trouxe aqui?
Por que me queres Deus, tanto assim?
Se contra o céu pequei e contra Ti também?
Minha vida eu destruí, como errei...
Por que me queres tanto assim????

Se você quer saber a resposta dessas perguntas, escuta a resposta nessa música e deixa Deus falar com você!

Gratidão

Expressar gratidão é uma coisa muito complicada para mim.Quando preciso fazer isso, sempre acho que qualquer atitude que eu tome (uma palavra dita ou um presente enviado) é milhares de vezes insuficiente para demonstrar esse sentimento.

E quando preciso agradecer a Deus, aí o negócio complica ainda mais, rs.Como agradecer Àquele que me criou, que é o meu Dono e Senhor de toda a terra?O que poderia eu dizer ou ofertar ao Senhor como forma de gratidão, diante de tantos benefícios?

Esses dias tenho lembrado de um texto em 2Sm 7:1-29, mais especificamente esses versículos:

"Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?E ainda foi isto pouco aos teus olhos, Senhor DEUS, senão que também falaste da casa de teu servo para tempos distantes; é este o procedimento dos homens, ó Senhor DEUS?E que mais te pode dizer ainda Davi? Pois tu conheces bem a teu servo, ó Senhor DEUS."
(2Sm 7:18-20)

(não esqueça de ler o texto completo na sua Bíblia, para entender o contexto!)

Naquele tempo presente de Davi, Deus o fez lembrar do seu passado, falou-lhe acerca do futuro e deixou muito claro de que Ele mesmo era o Deus que escrevia sua história.A revelação de Deus a Davi foi tão grande que a princípio, o Rei de Israel ficou sem palavras...Sem saber como descrever sua gratidão ao Senhor.

Então, depois de um tempo ele proferiu:

"Grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos"
(2Sm 7:22).
Assim como o Senhor falou com Davi e o fez entender que Ele regia seu passado, presente e futuro, traz também a mim essa notícia do céu o que gera em meu coração uma profunda gratidão, por isso estou registrando esse sentimento.

Sou grata a Deus por Ele me permitir saber que sou PROPRIEDADE EXCLUSIVA DELE, que vou passar a eternidade com Ele (como diz o cantor Lázaro: Aiiiiiiiiiinda beeeeeeeem que eu vou morar no céu!!!!!!!!!!.) e poder viver aqui na terra o cumprimento das suas promessas.