27 julho, 2008

Ap 3:8-13

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."

Somos fiéis?

Ontem fomos ao show do Lázaro, o ex-vocalista da banda Olodum.
Com um testemunho de conversão muito bonito, músicas alegres e tocantes, ele conseguiu transformar aquela reunião num culto.Chovia muito forte aqui em Natal mas não houve impedimento para uma grande multidão adorar e celebrar a Deus com alegria.
Bem, o que eu quero registrar aqui na verdade, são as palavras do final do show.Ele nos falou acerca de portas abertas, recitou um texto das Escrituras e ressaltou uma característica preciosa do servo de Deus: a fidelidade.
No meio daquela chuva, lembrei-me de uma experiência que vivi quando fui até Brasília fazer um curso de especialização.Tive que cumprir uma rotina dura de horários e fazer muitos sacrifícios para obter aquele título secular.Numa manhã, muito cedo, o vento frio batia no meu rosto enquanto me dirigia ao local do curso e o Espírito Santo me perguntou: você faria todo esse sacrifício em prol do meu reino?Claro que fiquei pensativa por vários dias...
Falamos muito sobre fidelidade mas quase sempre, numa via de mão única.Todo mundo sabe que Deus é fiel, entretanto, nós somos fiéis a Ele?Cobramos tanto do Senhor e ofertamos tão pouco.Às vezes somos relaxados e relapsos com os assuntos e detalhes do Reino de Deus mas tão prestativos com as coisas desse mundo!
Pensemos nisso esses dias e sejamos fiéis a Deus nos detalhes e nas grandes áreas da nossa vida.

Fiel até o Fim

(Autoria: Leandro TODY Rapini e Cristiano Batiston)



A vida é difícil e você sabe porquê.
Enquanto uns oram outros vão pra TV.
Mas em meio da luta levanta-se,
Uma geração que é fiel,
Fiel até o fim.

Na escola no trabalho ou em qualquer lugar,
Nas pequenas ações a santidade está,
Geração separada e ungida,
Radicalmente fiel,
Fiel até o fim.

Quem será fiel até o fim?
Subirá no monte do Senhor?
Quem levanta as mãos para adorar,
Mesmo com vontade de chorar
Dança de alegria sem parar,
Fiel até o fim.

Não se sinta Sozinho olhe ao seu redor,
Seus irmãos e amigos não te deixam só,
Permaneça e o obedeça, mesmo quando você não sabe o porquê.
Fiel até o fim

O 'não' de Deus

Olá!

Hoje Deus trouxe uma mensagem do céu ao meu coração através de outro blogueiro, o Silvio(do blog Vida de Adoração - http://www.vidadeadoracao.blogger.com.br/ ) e quero compartilhar com você. Escute-o atentamente e deixa Deus falar ao seu coração!

25 julho, 2008

22 julho, 2008

Kung Fu Panda

Gente, algumas pessoas riram de mim quando disse que estava com muita vontade de assistir Kung Fu Panda, rs.Bem, mesmo com as críticas, vi o filme, amei e recomendo!Além de ser divertido, encontramos nele, várias mensagens do céu!Essa opinião não é só minha: dá uma olhadinha na crítica escrita pelo Pr. Felipe Telles (Psicólogo e Pastor Auxiliar da Igreja Presbiteriana da Gávea-RJ).

"A marca dos que vencem

Uma tarde pra relaxar, boa companhia e pipoca. Eis aí bons ingredientes que vão fazer de Kung Fu Panda a maior diversão.
Não há demérito algum na afirmativa acima. A proposta da animação da Dreamworks é essa e surge como um oásis cheio de risos num tempo aonde as férias chegam e a cabeça quer se divertir. E ainda faz tudo isso sem ferir a inteligência dos adultos e das crianças. Po, o panda do título, é um grande fã de Kung Fu. Apesar de não saber como lutar, é misteriosamente escolhido como aquele que irá cumprir a profecia e tornar-se o Dragão Guerreiro, o único que seria capaz de derrotar o terrível Tai Lung. A partir dessa escolha ele é submetido aos treinamentos de mestre Shifu junto com seus ídolos, Mestre Garça, Tigresa, Louva-Deus, Víbora e Macaco, grandes lendas da arte marcial.
Jack Black, (voz e Po) e Dustin Hoffman (Shifu) formam uma dupla cheia de química, essencial para a vocação cômica do filme. O Panda, desengonçado e brincalhão, faz um divertido contraste com o humor ácido e carrancudo do Mestre, evocando e fazendo graça com os clichês dos filmes de artes marciais. Além do entreternimento, Kung Fu Panda expõe valores importantes na formação das crianças de 0 a 100 anos. A confiança em si, a despeito da visão dos outros e das limitações aparentes e a capacidade de perseguir seus ideais (marcas do positivismo americano) estão presentes nessa história, já que o gordinho e desajeitado Po nos mostra que podemos ser grandes heróis quando se tem fé, perseverança e acham em nós o jeito certo para “apertar os botões” do aprendizado.
Quem disse que com a vida cristã as coisas são diferentes? O Apóstolo Paulo mesmo que percebia que nada era sem Cristo e que tudo podia com Ele (Fp. 4.13). A recomendação da Bíblia é que os cristãos devem, como os antigos, perseverar (At.2.42-47). E isso inclui lutar contra os 'três poderes':o mundo que vive nos dizendo que não é importante conhecer a Deus e segui-lo de perto; a carne, adversário interno que carregamos para os quatro cantos que insiste em nos seduzir a trilhar outros caminhos que não o do Pai; e o diabo inimigo astuto, tentador e acusador de nossa consciência. Tudo isso luta para que não sejamos achados fiéis imitadores do Mestre. Graças a Deus que em Cristo, somos, sempre, sempre e sempre: mais do que vencedores não por nós, mas por meio daquele que nos amou (Rm.8.37).
Panda e Paulo concordam. A perseverança é a marca daqueles que vencem."
(Crítica extraída do http://cinegospel.wordpress.com/page/2/)

17 julho, 2008

Move o Céu

Ouvi essa música e lembrei-me que quando alguém que está inserido no corpo de Cristo precisa de algum tipo de Help do céu, o Espírito Santo convoca uma verdadeira equipe de intecessão nos fazendo lembrar dessa pessoa insistentemente e quando nos damos conta, estamos a orar por elas.Às vezes são pessoas que não vemos com frequência, ou não temos muita proximidade, outras vezes, são amigos bem chegados.

Nesses últimos dias Deus tem feito algumas pessoas lembrarem de mim e sempre que me encontro em grandes apuros meu celular toca.O consolo chega sem que eu peça socorro(até porque não dá tempo, rs).Como exlicar essas coisas senão pelas amizades e conexões feitas no céu?Acho isso fantástico porque supera qualquer tecnologia de ponta que temos hoje.Deus não se atrasa, sempre chega na hora,tem uma equipe de socorro e resgate muito eficiente e a oração dessas pessoas movem o céu em nosso favor!

15 julho, 2008

Soldado Ferido

Em qualquer guerra é normal que alguém saia machucado, com ferimentos dos mais variados, alguns com seqüelas e outros, mortos.Diante das lutas infrigidas por algumas provações, às vezes a dor é tanta, que existe um limiar muito próximo entre agonizar um pouco mais e morrer.

Num outro post vou falar sobre dor, mas nesse quero enfatizar os soldados que estão em combate e que estão feridos.Sabe...quando os amigos de Jó vieram, depois de todas as calamidades sofridas, passaram 7 dias chorando com ele e não havia palavras na boca deles porque viam que a dor de Jó era muito grande, segundo nos afirma as escrituras.

Passado algum tempo, tudo mudou.De um por um, começaram os ataques.Você é ingrato.Você devia suportar mais.Você está em pecado contra Deus e tantas outras besteiras Jó teve que ouvir...um soldado ferido que precisava de consolo foi mais bombardeado ainda.

Ferimentos também me fazem lembrar de um homem que foi assaltado e espancado e um sacerdote passou por ele e disse:coitadinho e continuou seu caminho.Um levita passou por ele e disse coitadinho e prosseguiu.Mas um samaritano, sentiu compaixão dele, tomou-o, cuidou dele, deitou-lhe azeite sobre suas feridas e depois levou-o a um lugar onde alguém pudesse cuidá-lo pagando do seu próprio bolso.

Se dermos uma olhada ao nosso redor veremos muitos abandonados, injustiçados, amargurados, caluniados, pessoas que tiveram sua fé violentada, que se decepcionaram e estão feridas por causa dos combates.O bombardeio do inferno contra soldados fiéis tem sido grande e há uma gemido na terra.Certamente você conhece alguém que era tido(a) por coluna na casa de Deus e agora, está precisando de socorro.

Precisamos de discernimento espiritual para socorrer esses soldados.Não fomos chamados para acusar ninguém e quem sou eu ou você para avaliar ou quantificar a dor de alguém?Feridas precisam ser curadas, a saúde biopsicoespiritual restabelecida e só o Espírito Santo tem o azeite eficaz para o tratamento.Entretanto, é válido lembrar que nós somos os canais que Ele quer usar para abençoar essas pessoas, por isso, não deixe os soldados feridos morrerem.

12 julho, 2008

Saudades



Certa vez uma idéia encheu a mente, coração e os lábios de um filho: requerer do pai sua parte na herança, sair pelo mundo e aproveitar a vida longe de casa.O pai, então, ponderou seus pedidos, não obrigou o filho a ficar em casa e permitiu que fizesse o que havia planejado.O tempo passou, o filho perdeu toda sua riqueza, foi humilhado, e caindo em si, resolveu voltar para casa.
Você deve lembrar dessa história escrita na Bíblia.Podemos aprender muitas coisas com a parábola do filho pródigo mas o que me chamou atenção esses dias, foi um sentimento presente no pai abandonado:a saudade.Perda, distância e amor.Essa tríade, sempre deixa um grande vazio num coração saudoso.
Estive pensando o quanto somos tendenciosos a agir como o filho pródigo.Vamos até a presença do Pai, exigimos todos os nossos direitos e depois vivemos a vida como bem entendemos.Alguns até bem longe do Pai.Não me refiro aqui a "pecadões" mas a coisas que fazemos nas 24hrs do nosso dia ou no decorrer da semana que acaba nos distanciando do Senhor, provocando Nele saudades!
Tem certas atitudes, palavras, comportamentos que rapidamente identificam uma pessoa e mesmo que alguém queira imitar ou substituí-la não conseguirá com perfeição.Atente bem para isso.A oração que Deus quer ouvir dos seus lábios eu jamais poderei fazer por você.A maneira que você tem de agradar ao Pai é somente sua.
Nosso dia tem 24 hrs, nossa semana 7 dias, e será que estamos na casa do pai desejando estar fora dela?Será que temos amado ao Pai em sinceridade?Temos nos afastado?Explicamos nossa ausência afirmando que o trabalho e a faculdade rouba nosso tempo?
Não sei como anda sua vida diante do Pai Celestial, mas a notícia do céu que chegou ao meu coração é que o Pai tem saudades de você!Ele quer estar mais próximo, conversar com você, te contar os segredos do céu, saber os detalhes da sua vida, ajudá-la(o) a tomar as decisões porque Ele te ama muito.
Quando o filho pródigo voltou para casa, o pai o viu de longe, se compadeceu dele, correu em sua direção, o abraçou e o beijou.Não houve críticas mas festa (!) depois de um grande arrependimento.
Falando na forma nordestina, Deus está pronto para dar uma "carreira" na sua direção.Basta que você caia em si, entenda que o melhor lugar para se estar é bem perto Dele e venha ao seu encontro.Basta essa intenção no coração daqueles que estão afastados do Pai porque ainda que você esteja sem forças, e venha se arrastando, Ele vai correndo até você!
Que tal então, acabar acabar com as saudades do SEU PAI CELESTIAL?

04 julho, 2008

Superman (Fruto Sagrado)




Nessas horas que eu me lembro
Que o sofrimento é um megafone
É Deus pra mim gritando
Que eu não sou super-homem
Queu sou de carne e osso
Que vou passar sufoco
Vou fazer o quê?
Não vou esconder meu choro
Às vezes é mais fácil fingir, eu sei
Fazer de conta que tá tudo bem
Que tá tudo zen
Disfarçar que não tem nada dando errado
Mas eu não sou o superman
Alguém aqui é o superman?
Se não fosse por Você eu jogava a toalha
Tenho visto tanta coisa errada
Neste estrada
Muito falso herói se achando o tal
Iludido com aplausos, elogios
Com pedestal
Até eu já vacilei
Dei bobeira
Viajei
Esqueci que leva tombo
Como qualquer um
Esqueci que levo tombo
Esqueci que sou normal
Alguém aqui é normal?
Eu sou diferente, igual a todo mundo
Sem Você eu não sou ninguém
Eu sou igual a todo mundo
Não existe superman
Eu vou insistir em Te acompanhar
Haja o que houver, acredite quem quiser
Mesmo tropeçando eu tô aprendendo
Tô descobrindo que pra tudo existe um tempo
Por isso eu tô na luta, tô sobrevivendo
São nessas horas que eu me lembro
Que às vezes eu machuco
Às vezes me machuco
Explodindo por fora
Explodindo por dentro
Mas eu tô aprendendo
Agora eu tô sabendo
Que o sofrimento é um megafone
É Deus pra mim gritando
Queu não sou super-homem
Queu sou de carne e osso
Que eu vou passar sufoco
Agora eu não esquento
Não vou esconder meu choro
Afinal eu sou um cara comum
Que também leva tombo como qualquer um
Que tropeça, levanta mas não sai da dança
Tropeça, levanta e não sai da dança
Eu sou diferente, igual a todo mundo
Sem Você eu não sou ninguém
Eu sou igual a todo mundo
Às vezes é mais fácil
Fazer de conta que tá tudo bem
Mas você sabe que eu não sou o superman
Eu sou diferente, igual a todo mundo
Sem Você eu não sou ninguém
Eu sou igual a todo mundo
Não existe superman

03 julho, 2008

My Hope

Nada melhor do que buscar ao Senhor nas primeiras horas do dia e lembrar que nossa esperança está Nele, confiamos em Seu Nome.
Sugestão do dia: Aproveite "o hoje" para adorá-lo com essa canção [=)] e tenha um dia abençoado na presença de Deus!

02 julho, 2008

For my friends

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido...
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...
E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

(Vinícius de Morais)

01 julho, 2008

Ez 3:22,23


"E a mão do SENHOR estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo.E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto."(Ez 3:22,23)

Geograficamente, um vale é tipicamente uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas ou colinas.Não é exatamente um local para termos uma visão privilegiada de uma paisagem ou de presenciarmos grandes coisas.Entretanto, Deus queria falar com Ezequiel e marcou um encontro nesse lugar!Quando o profeta chegou ao vale, deparou-se não com uma voz, mas com a Glória do Senhor.
Li esse texto e veio ao meu coração que o Senhor nos atrai aos desertos e aos vales da vida não apenas para nos provar e mostrar-nos sua provisão, mas também para nos revelar sua Glória. Por esses dias, estejamos atentos a voz do Espírito de Deus.Se o Senhor te chamar para uma conversa, ainda que seja num vale, apenas obedeça.Esteja pronto a ouvi-lo.Àqueles que têm sede de sua presença ouvirão não apenas sua voz, mas serão marcados, impactados e surpreendidos pela Presença Dele.

O poder de Deus vai encher sua vida e certamente a glória da segunda casa será maior que a da primeira.Se você foi chamado como profeta, lembre-se de que os atalaias não foram chamados para o anonimato e sim para chamar atenção, tocando a trombeta diante do povo.Mas antes disso, o Senhor vai revelar-se a você em Sua Majestade, Santidade e Poder.Prepare-se porque grande será o mover do Espírito de Deus em você e através de você!