28 junho, 2008

Prepare-se para voar!

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos"
(Isaías 55:9).

22 junho, 2008

Carta de Deus pra vc!

Boooom Diiiiiiia!

Um excelente domingo pra vc, cheio de paz e alegria!

E pra melhorar mais ainda seu dia, dá uma olhadinha nesse vídeo:

19 junho, 2008

A vitória de Ana

Durante todos esses dias em que estive meditando sobre Ana, essa música vinha ao meu coração. Nada mais justo, então, do que fechar esses posts sobre essa nobre mulher, com essa canção da cantora Alice Maciel.

Deus te abençoe grandemente!

Ana-parte 4

"E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR"(1 Samuel 1:19,20)

Sim, ainda vale a pena orar.Deus se lembrou de Ana, Deus se lembrou de José quando ele estava no cárcere.Deus lembra de mim e de você também!Não somos esquecidos, há um memorial diante Dele sobre nós.Continue a pedir com fé, sabendo que o Pai Celestial tem visto tudo, tem ouvido tudo e no tempo certo aquilo que você tem pedido estará em suas mãos.

Aliás, muito além do que você tem pedido ou pensado.Ana teve mais outros cinco filhos!Deus é especialista em nos surpreender hehehe.E não acaba aqui.Haverá um cântico!Sim porque diante de uma luta tão grande tem que haver uma exaltação ao Senhor muuuuiito maior!Ana que o diga:

"Então orou Ana, e disse:O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido"(1Samuel 2:1-10).
Que Deus escute suas petições, satisfaça os desejos do seu coração e resplandeça na sua vida como fez na vida de Ana!






18 junho, 2008

Ana-parte 3

"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente"(1Sm 1:10).



Mesmo diante de fraquezas, impossibilidades, incompreensões e rivalidades sofridas, quando nos prostramos e dispomo-nos a conversar com Deus, as piores trevas se dissipam.

Esse é um dos derramamentos na presença de Deus, em oração, mais fantástico que já li.Me emociono ao acompanhar os passos dessa mulher (ainda mais com minha fértil imaginação hehehe) e poder contemplá-la lançando-se diante de Deus pedindo algo extremamente impossível.Tão comum para tantas outras mulheres, mas para ela extraordinário: apenas um filho!

A oração que subiu ao do Trono de Deus foi não apenas como um pedido mas como uma oferta e um compromisso:

"E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha."

Aquela mulher que estava doente emocionalmente, levantou-se com ousadia para humilhar-se diante do Senhor dos Exércitos!Ana estava ali como uma guerreira.Embora sem forças físicas e emocionais, lábios mechendo-se sem palavras audíveis e muitas lágrimas, havia ainda um punhado de fé que a conduziu ao altar da oração para empreender uma batalha.

Você já deve imaginar o que tenho a dizer-lhe.Ainda que você esteja sozinho(a), sem palavras, apenas com lágrimas ao rosto, e sentindo muita dor, converse com Jesus.Ele se compadece das nossas fraquezas.Ele te ouvirá e tem um detalhe que faz toda a diferença, O Senhor dos Exércitos jamais perde uma batalha.

A vida de Ana deu uma virada depois desse momento com Deus.O profeta Eli que antes havia a julgado como uma mulher embriagada, depois de ouvir suas explicações e entender seu caso disse-lhe:

"Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste" (1Samuel 1:17)

Ora, Paz para um coração muito angustiado já era um sonho e uma palvra de bênção sobre ela desejando-lhe que Deus a atendesse era muito mais do que se podia esperar naquele momento!

Aqui Ana já pôde sentir o toque de cura do Senhor.Um fardo saiu das suas costas e sua caminhada foi diferente:

"E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste" (1 Samuel 1:18).

Através da oração acontece coisas que só conseguiremos entender na eternidade.Quem sabe tudo isso que está a ocorrer com você é propósito de Deus para que você se achegue mais em oração?!Há cura e há esperança para você porque a oração de um justo pode muito e seus efeitos!

17 junho, 2008

Ana-parte 2

O ambiente em que Ana estava inserida não era tão favorável assim.Cercada de pessoas mas sozinha na multidão.

Seu marido a amava de verdade, o texto nos deixa isso muito claro, e muitas vezes procurava honrá-la para que ela não se sentisse tão triste.Embora ele se esforçasse também percebemos que Elcana não conseguia entender porque Ana chorava tanto:

"Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" (1Samuel 1:8).

Como ficava a mente de Ana nesse momento?Certamente ela também o amava e não queria menosprezá-lo.Entretanto, como fazê-lo entender que um sonho em sua vida precisava se cumprir?Que a cada vez que ela via uma criança seus olhos brilhavam, imaginava como seriam os seus filhos mas de repente tudo isso era dilacerado pela lembrança de que "...o SENHOR lhe tinha cerrado a madre..."

Além disso, Penina estava ali sempre.A outra mulher do seu marido não deixava barato.Já que não tinha o amor de Elcana se deliciava em irritar Ana.Penina tinha o que Ana gostaria de ter e certamente muitas vezes usou esse "trunfo" para machucá-la.

INCOMPREENSÃO da parte de quem amamos e AFRONTA da parte de quem não gostamos.Fácil para você?Para Ana foi muuito difícil.Todas as vezes que toda essa gente subia a sacrificar ao Senhor era motivo de muita tristeza para Ana e ela sempre chorava e não comia.

Talvez alguém tenha dito de Ana: ela tem uma marido maravilhoso e que sempre lhe dá porções excelentes, de que mais precisa?Tantas vezes também ouvimos coisas nesse sentido, não?!
Quem nos vê de fora acha que tá tudo bem.Que nossa vida é um mar de rosas.Mas o Senhor conhece os segredos do nosso coração.Somente Ele sabe o quanto dói quando àqueles a quem amamos não nos compreendem e outros nos afrontam.Somente Ele sabe a importância do cumprimento de um sonho!



16 junho, 2008

Não tenhas sobre ti

Não tinha planos de interromper as reflexões sobre Ana, mas ontem fui surpreendida no culto à noite, na igreja que freqüento.O fato é que chegou outra trilha sonora do céu para mim hehehe, uma música antiga mas muuuiiiito linda.Então, não resisti tive que postá-la para compartilhar com você.

Não tenhas sobre ti um só cuidado, qualquer que seja

Pois um, somente um, seria muito para ti

É meu somente meu todo trabalho

E o teu trabalho é descansar em mim

Não temas quando, enfim, tiveres que tomar decisão

Entrega tudo a mim, confia de todo coração.

Que o Senhor ministre ao seu coração infinitamente mais do que fez a mim =)

Ana-parte 1

"Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito"
(I Sm 1:15a)

Muitas coisas me chamam atenção nesse texto por isso vou escrever sobre Ana aos poucos.Posts à prestação rsrs.Se você puder, aproveita pra ler 1 Samuel 1 e 2, ok?
O verbo ser é qualificado pelo adjetivo que o justifica.Ana não afirmou que estava atribulada, não era apenas um momento passageiro.Quando criticada pelo profeta Eli, ela definiu-se usando o verbo SER.A angústia em sua alma era uma dor conhecida, fazia parte da sua identidade.
"Chamamos de angústia a sensação psicológica, caracterizada por 'abafamento', insegurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos.Pessoas que apresentam o quadro de angústia sem acompanhamento profissional, desenvolvem outros distúrbios emocionais, tais como cansaço físico-mental, abaixamento da auto-estima e comportamentos inadequados".
Ana estava doente!E arrastava-se com essa doença por muitos anos não podendo desfrutar das delícias de servir ao Senhor com alegria.Muitas vezes em nossas igrejas, nos deparamos com doentes emocionais e não lhes oferecemos a devida atenção em conversas, ajuda em oração e encaminhamento profissional adequado.
Quantas e quantas vezes tenho aconselhado pessoas que só precisavam de um ouvido pronto a escutá-las e compreendê-las sem julgamentos.Dos muitos pacientes que chegam às minhas mãos como fisioterapeuta, poucos possuem uma patologia física em si.A grande maioria apresenta sintomas de somatização de angústias da alma e do espírito!
Seria muito interessante lembrarmos que nem todos reagimos da mesma forma a uma mesma decepção ou calamidade.O que para você pode ser fácil de superar para seu irmão próximo pode ser um final de linha.Como cristãos, estejamos atentos a isso.Lembremos que o amor tem efeito curativo que nenhum remédio anti-depressivo possue.Amemos de fato e de verdade.
Estejamos presente nas horas de alegrias de nossos conhecidos e amigos e também nas horas em que for necessário chorar com os que choram.Um aperto de mão, uma conversa engraçada, fazer o outro se sentir importante e amado vale muito mais do que satisfazer apenas nossós próprios desejos porque melhor coisa é dar do que receber.

15 junho, 2008

Escamas




"Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível"(Fp 3:4-6)

O currículum vitae de Paulo era invejável. Sua salvação estava garantida por ter nascido em berço esplêndido e ter atingido metas que poucos conseguiram.Esse homem tinha uma vida de zelo e paixão por saber de onde veio, o que devia defender e para onde ia.Estava tudo certo até que uma voz bradou do céu:

"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões."At 9:3-5

O encontro de Paulo com Jesus foi totalmente fora do convencional mas serviu para mostrar para aquele que era um vaso escolhido do Senhor, não pelos méritos próprios, que ele estava na contra-mão de Deus e precisava mudar sua direção.Entendendo direitinho, olha só o que ele responde:

"E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista"(At9:6,17,18).

Lembrei-me de todo esse texto por causa da palavra ESCAMAS.Não sei explicar como elas apareceram nos olhos de Paulo, um dia vou perguntar pra ele hehehe.O fato é que ele ficou impossibilitado de ver e foi necessário que Deus usasse alguém para orientá-lo, interceder por ele e em seguida, as escamas caíram e ele foi cheio do Espírito Santo!

De vez em quando nos encontramos assim...cheios de nós mesmos, confiados em nossas forças, linhagem familiar, tempo de serviço prestado na igreja, enfim...cumpridores da Lei!Daí o Senhor chega, (de forma inconvecional até, pois quem pode ensinar Deus a trabalhar?) e nos envia pessoas que nos aconselhe e ore conosco para que as escamas caiam de nossos olhos e sejamos cheios da graça de Deus novamente.

A visão de Paulo naquele dia foi aberta e ampliada!Paulo amou Jesus com intensidade.Foi participante dos sofrimentos de Cristo e escondeu-se em toda a justiça Dele:

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé(Fp 3:7-9).

Assim como na vida de Paulo, Deus tem nos escolhido com propósitos específicos.E quando Deus escolhe, Ele chama. Quando chama, capacita.Quando capacita, envia e quando envia, respalda o chamado inicial.Creio que um dos maiores segredos da vida de Paulo era exatamente essa paixão por quem o havia chamado.O que o motivava era amar a Cristo e entender que apenas Ele é Justo e Digno de Glória.

Se você têm estado na contra mão de Deus, pode ter certeza que vai dar meia volta, rs.Ele te quer no caminho certo!E se por algum motivo tem escamas nos seus olhos, prepare-se para uma cirurgia com laser do céu!Deus nos quer vendo muito bem porque no seu Reino há coisas gloriosas que Ele precisa nos mostrar para edificação de muitos.
Enquanto isso, prossigamos como Paulo:

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"(Fp 3:12-14).

Deus te abençoe ricamente
=)

14 junho, 2008

Proteção





Às vezes me envergonho diante de Deus por causa de algumas palavras e atitudes impensadas, principalmente quando as coisas não acontecem dentro do meu planejamento.
Sei que isso não é um privilégio só meu, rs, mas de vez em quando me pego questionando ao Senhor querendo saber os porques de fatos ocorridos mas não num tom sadio, e sim num tom de reclamação, de murmuração.Se o céu tivesse um departamento de reclamações, os anjos trabalhariam sem parar diante de tantos registros!
Eis aqui um grande perigo!Se temos um Deus tão cuidadoso, porque tanta murmuração?Se Ele é Fiel, porque tanta dúvida?Se Ele é Nosso refúgio e fortaleza, porque procuramos tantas outras saídas e não nos abrigamos e descansamos Nele?Haveria algo impossível ao Senhor?Por acaso Ele não tem trabalhado por aqueles que têm esperado Nele?Deus mudou?
Sei que não, também sei em quem tenho crido. Depois dessa guerra travada entre fé X razão, quando me encontro assim, bombardeada por todos esses questionamentos, sigo um único caminho:o da rendição(Me perdoa, Senhor?).Acreditando que Ele tem me guardado e certamente, passado esse 'apedrejamento', o que virá será o melhor para minha vida.














Confio em Teu amor-DT 11

Mesmo quando não posso entender
Minhas lágrimas me impedem de Te ver
Teus caminhos são mais altos que os meus
Teus mistérios mais profundos do que eu
Te adoro, Senhor
Calo meu coração e me prostro
Te adoro, Senhor
No dia mau quero proclamar
Confio em Teu amor que não mudará
Nem mesmo a morte pode me separar
Do Teu cuidado e proteção
Mesmo quando não Te vejo sei que Tua mão me sustenta
Não temerei más notícias
Mesmo no vale da sombra da morte
Comigo Tu estás
Meu socorro bem presente na angústia

A tempestade

Certa vez, Theodore Parker (1810-1860) descreveu uma tempestade no fim da primavera:
"Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais. Que devastação! Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris. Então, durante várias semanas, os campos ficaram cobertos de flores e, por todo o verão, a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas tudo porque a tempestade havia passado por ali”.
Gosto muito desse texto porque mostra como uma terrível tempestade pode revelar as mais belas expressões da vida. Acho que as lutas que enfrentamos têm o mesmo efeito que as tempestades na natureza.
Embora muitas vezes o nosso céu pareça escuro e tenhamos a sensação de que o vento e a chuva estão fortes demais, a ponto de destruir tudo, é possível aquietar nossa alma e acreditar que toda a agitação e desordem vão passar. E o mais importante: depois da aparente devastação, virão as flores, a grama verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas. Há uma mensagem de renascimento nisso tudo.
Acho que podemos entender que, quando a tempestade nos atinge, significa que algo de novo virá em nossa vida. Por isso, não fique angustiado quando as coisas parecerem fora de controle. Se você quiser, Deus poderá coordenar você como faz com a natureza, deixando tudo mais belo, depois. A experiência, em vez de traumatizá-lo, pode servir para fortalecê-lo.
Foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro na Índia.

Hallelujah




Deus costuma fazer algumas coisas comigo que às vezes até considero engraçadas.Uma delas, é que sempre que estou triste ou a atravessar qualquer situação difícil, Ele cria uma situação para que uma música ou até mesmo um cd inteiro chegue às minhas mãos, ouvidos e coração.

Por incrível que pareça, a trilha sonora indicada por Ele sempre tem algo a me ensinar, consolar ou anestesiar para que eu consiga suportar, passar a dificuldade e depois agradecê-lo por seu amor tão fiel.

Enfim... lembrando-me do Seu cuidado para comigo ao longo da minha trajetória, e também em tempos de adoração, resolvi postar o vídeo da música Hallellujah do cd For all you've done do Hillsong.Ela ainda faz parte da trilha sonora do céu que eu recebi(bem como todo esse cd) e desejo que você também possa ser abençoado através dela.

Carta do Inferno

Esse vídeo parece forte, mas nos faz refletir um pouquinho...vale a pena assistir todo!

13 junho, 2008

Ponto Negro

Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.O professor, foi entregando então a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha…Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
-Agora, você descrever um texto sobre o que estão vendo…
Todos os alunos, confusos, começaram, então a difícil e inexplicável tarefa…Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silencio, o professor então começou a explicar…Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós…Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas…Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.A vida é um presente de Deus dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado…Temos motivos para comemorar sempre.A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos…
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente…Pense nisso!Tire os olhos dos pontos negros de sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá…
Jesus diz em Mateus 6:33: “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.E o que é buscar o reino de Deus em primeiro lugar?É procurar,sempre, como ponto de partida, viver em plenitude as graças e bênçãos que Deus nos dá. É deixar a ansiedade e o stress de lado, porque isso é falta de fé.É acreditar que os pontos negros passarão e viver a plenitude do amor de Deus…
Lembre-se disso!O ponto negro que há em sua vida é infinitamente menor que as graças e as bênçãos de Deus…Faça a sua parte, deixe a ansiedade de lado, aproveite cada dia que você tem. E Deus vai lhe dar sabedoria e vai abrir as portas necessárias para que os pontos negros de sua vida se acabem…Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer…
Tenha essa certeza, tranqüilize-se e seja feliz!!!

11 junho, 2008

Ven, te necessito!

(Jesus Adrian Romero & Lilly Goodman)


Ven, te necesito
Para que le des sentido
A este corazón
Que no encuentra
Reposo si no es contigo
Llegaste de mañana un día
Cuando la vida
Me empezaba a sonreír
Y todo iba muy bien
Me di la media
Vuelta y dije
No necesito de ti
Ahora ven después
Mi vida seguiré
Y cuando yo
Te di la espalda
Mi corazón por ti
De sed se marchitó
Y me convencí
Que nada importa en la vida
Si tu no estás junto a mi
Ven, te necesito
Para que le des sentido
A este corazón
Que no encuentra
Reposo si no es contigo
Ven, te necesito
Para que le des sentido
A este corazón
Que no encuentra
Reposo si no es contigo
Las sombras de la noche vienen
Estoy cansado
De vagar lejos de ti
Quiero descansar
Aquello que seguí al dejarte
Fue un espejismo
De dolor y confusión
Ya no puedo más
estoy sin ti señor (sin ti)
Preciso de tu amor,
En mi caminar
Lava mis culpas, mi maldad
Quiero ya habitar
Cerca de tu altar

08 junho, 2008

Oásis- DT 11

A segunda-feira está chegando e com ela, milhares de compromissos e responsabilidades de uma semana inteira.

Não esqueçamos que o Senhor é um oásis em meio ao deserto e Nele sempre podemos encontrar refrigério.

Tenha uma semana de graça, refúgio e fortaleza no Senhor Jesus!

07 junho, 2008

O Último folheto

Numa tarde de domingo, quando chegou a hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-Ok, papai, estou pronto.
E seu pai perguntou:
-Pronto para quê?
-Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.
Seu pai respondeu:
-Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?
Seu pai respondeu:
-Filho, eu não vou sair nesse frio.
Triste, o menino perguntou:
-Pai, eu posso ir? Por favor!
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.
-Obrigado, pai!
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-O que eu posso fazer por você, meu filho?
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. Ela o chamou e disse:
-Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
-Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
-Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui.Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora'.Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei: 'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar.Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO.
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos. Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!! Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno.
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente. Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho... Exceto um.
Este PAI também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o Céu gritou louvores e honra ao Rei, o PAI assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo Nome. Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante. Lembre-se: a mensagem de DEUS pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.
(Texto recebido por email, autor desconhecido)

06 junho, 2008

Reina em mim (Carlinhos Félix)

Sobre toda a terra
Tu és o Rei
Sobre as montanhas e o pôr-do-sol
Uma coisa só, meu desejo é:
Vem reinar em mim Senhor

Reina em mim com o Teu poder
Sobre a escuridão, sobre os sonhos meus
Tu és o Senhor de tudo que sou
Vem reinar em mim, Senhor!

Sobre o meu pensar, tudo que eu falar
Faz-me refletir a beleza que há em Ti
Tu és para mim mais que tudo aqui
Vem reinar de novo em mim

04 junho, 2008

Combatendo em adoração



"Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre.Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados"(2Cr 20:21,22).
Uma grande afronta, uma incapacidade de combater o inimigo, sentimento de MEDO.Essa tríade fez com que o rei Josafá juntamente com toda a nação de Judá tomasse a iniciativa de buscar ao Senhor em oração e jejum.O propósito era um só:pedir socorro.
Uma nação prostrada, confiando e esperando uma resposta de Deus.Que coisa linda!De repente, uma voz profética se levanta no meio do povo e... Deus fala!E é chegada uma promessa de livramento!
O que fazer agora?Ir de encontro ao inimigo confiando em Deus.Mas...ainda faltava algo.Então O povo teve um idéia e chegou um conselho a Josafá:
-Vamos louvar ao Senhor?Que tal adorá-lo pelo que Ele é?A vitória já é nossa.Ele fará tudo e nós apenas contemplaremos.
Josafá, então, separou as pessoas encarregadas de fazer isso.Os cantores foram escolhidos mas não podiam se apresentar de qualquer forma.
-Que roupa vou usar?
-Huuumm...que tal aquelas vestes?
-Qual?
-Aquela com ornamentos sagrados!
-E onde vamos nos posicionar?
-Na linha de frente do exército.
-O que faremos?
-Vão marchar em direção ao inimigo, parar na distância certa e cantar!
-Que cântico entoaremos?
-Aquele que todo servo do Deus Altíssimo conhece muito bem:Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre!
Quando o louvor subiu, Deus fez uma grade surpresa a todos.O livramento viria porque Deus já havia falado mas ninguém sabia como!Quando começaram a cantar, Deus mesmo se encarregou de executar o livramento e todo o exército inimigo foi desbaratado.
Deus procura os verdadeiros adoradores...quando Ele encontra vários reunidos num só propósito, algo especial acontece!Olhe só...talvez você tenha atravessado momentos difíceis em sua vida e tenha esquecido que a função do adorador não é se lamentar mas sempre será adorar.
Talvez você já tenha sentido medo, buscado ao Senhor em oração e jejum feito muitos questionamentos...e quem sabe até já recebeu não apenas uma mas muitas promessas de livramento...mas o exército inimigo ainda continua ali ameaçando você.
O que eu quero dizer-lhe hoje é exatamente o que está nesse texto de 2 Cr 20: Deus tem te escolhido.Se você é adorador você sabe disso.Vista-se com ornamentos sagrados.Vestes limpas lavadas no Sangue do Cordeiro de Deus.Posicione-se no lugar certo e faça o que você sabe fazer:louve ao Senhor!
Há combates que travamos no mundo espiritual que só são vencidos quando nos rendemos ao Senhor em confiança total e o adoramos.Há vitórias que só chegarão até você através da adoração.Tudo já está preparado.
Como minha amiga Priscila costuma dizer: "aqueles que estão na linha de frente são os primeiros a ver o inimigo mas também são os primeiros a ver a vitória".Deus conta com você na linha de combate.Você é especial, Ele se agrada do seu louvor, da sua adoração.Os seus olhos contemplarão vitórias incríveis, infinitamente maiores que o a afronta do exército inimigo.
Creia nisso e enquanto os pensamentos e projetos do Senhor não se materializam, continue a combater em adoração.

03 junho, 2008

Como um trovão...

Ouvindo uma fonoaudióloga tecendo explicações sobre audição, voz e suas características, aprendi que usualmente fazemos uma seleção de sons no nosso dia-a-dia. Agora mesmo, enquanto você lê esse texto, está chegando milhares de sons ao seu ouvido entretanto você não dá atenção a todos e sim apenas àqueles que de certa forma suprem suas necessidades e interesses.
Outra coisa interessante é que sua voz diz muito sobre quem você é!Suas características ajudam a traçar seu perfil vocal.Pensando nesses comentários, um som do céu, que me interessou muito rsrs, chegou aos meus ouvidos.
Espiritualmente falando, também fazemos uma seleção do que queremos ouvir.O Espírito Santo sempre está a conversar conosco e, às vezes, por causa do pecado, fazemos nossa seleção: ouvimos o que o mundo nos fala, ouvimos o que o nosso 'eu' tem a nos dizer e quando não vigiamos também damos atenção às mentiras do nosso Adversário.
Entretanto, há tempos em que Deus precisa se fazer ouvido!Independente da nossa disposição ou não de ouvi-LO, ELE QUER FALAR E SER OUVIDO!É quando Sua voz ressoa como um trovão.Nesses casos, é impossível fazer uma seleção de sons.
Você já ouviu um trovão muito forte?Morei um tempo em Teresina e lá pude presenciar muitas tempestades.Ficava apavorada a cada novo trovão.Por mais que eu me concentrasse e tentasse me convencer que estava tudo bem, não conseguia.O som de um trovão muito forte, chama nossa atenção por mais que não queiramos.

Pois bem...quando Deus resolve falar mais energicamente com o homem, certamente Ele permitirá que aconteça alguma coisa que chame sua atenção e deixe claro que ELE ESTÁ FALANDO! A voz de Deus que é como um trovão, ressoa muiiiiito forte!E o estrondar do trovão, revela o perfil vocal de Quem está falando!
Normalmente quando isso acontece, essa voz provoca mudanças significativas porque Deus proporciona um cara-a-cara , um tete-a-tete com o homem e se revela como Deus não deixando nenhuma dúvida sobre quem é o oleiro e quem é o barro.Nesses casos, essa voz atinge o inatingível e modifica o que é impossível de ser modificado.