29 abril, 2008

Monte da Promessa

(Soraya Moraes)

Eu tenho sonhos guardados no meu coração
Promessas de Um Deus que não mente e é Fiel
Nos desertos que andei aprendi a caminhar
Fui fortalecido para conquistar
Entre os gigantes me fizeste vencedor
Guerreiro leal ao chamado do pai
os meus olhos levantei
para a terra enxergar
haveria impossiveis ao meu Deus?
Eu vou herdar o monte da minha promessa
o melhor eu sei que ainda estar por vir
serei forte e corajoso
e se preciso for Deus vai parar o sol em meu favor
Eu sei que vou viver as promessas
o Deus que é fiel jamais falhará
por isso eu vou andar e confiar
eu sei que vai...vai acontecer

28 abril, 2008

Autor de Maravilhas

"Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?"
(Êxodo 15:11)
Há alguns meses esse versículo saltou aos meus olhos e trouxe algo especial ao meu coração.Numa outra versão em que li, no finalzinho dele, Deus é descrito como autor de Maravilhas.Olhe, muitas coisas me fascinam no Senhor mas há uma característica que me faz ficar mais apaixonada ainda: sua Soberania.

Que Deus é esse, com tanta criatividade a ponto de chamar a existência coisas que não existem?Que Deus é esse que sempre dá a ultima palavra?Que Deus é esse, capaz de reescrever histórias, transformar vidas e nos surpreender?Fico impressionada com as surpresas de Deus.Com a história que Ele escreve acerca dos fiéis da terra, com as maravilhas que Ele opera.

Quando parece que é chegada a hora da morte, Ele abre o mar;Quando todos haviam esquecido de José Ele o faz governador;Quando Daniel precisou passar uma noite na companhia de leões, Ele envia seu anjo para fechar a boca dos animais;Quando a humanidade parecia estar abandonada, Seu amor se destaca e Ele envia seu melhor: Jesus.

Me encanta ver os milagres que Ele tem operado ainda hoje.Me encanta o fato de saber que eu sou propriedade Dele, do autor de Maravilhas, logo, em minha história não ocorrem coincidências mas providências e todas as coisas que acontecem cooperam para o meu bem porque fui chamada segundo seu propósito.
Você também tem essa convicção?

Amigos do Céu

Temos muitos colegas de baladas, de trabalho, de aventuras, de compras e pras mais variadas ocasiões da vida.Entretanto, há algumas pessoas que se destacam pela Chesed.Uma amizade planejada por Deus, no céu, se concretiza aqui na terra trazendo a convicção de que ganhamos não apenas uma companhia mas um verdadeiro irmão: um(a) amigo(a) do céu!

Chesed é uma palavra hebraica que significa benevolência e descreve um relacionamento baseado em amor, lealdade e compromisso.As amizades do céu são pautadas nessas características e representam um grande tesouro para quem as têm.Assim aconteceu com Davi e Jônatas.O próprio Davi chegou a afirmar que o amor devotado do seu amigo era melhor do que o amor de mulheres.Quanta sinceridade, quanta Chesed!

Sei que vivemos num mundo caótico e que é muito difícil encontrar amigos.Mas tenho uma sugestão pra deixar para você.Se a solidão tem batido à porta do seu coração, vale a pena conversar com o Senhor e pedir que Ele mesmo te apresente pessoas do céu.Quando Ele faz a seleção de nossos relacionamentos tudo vai bem, não há erros.
Conhecer a Chesed proveniente de Deus através de um amigo(a) é fantástico, uma experiênca ímpar e me traz uma convicção: amigo(a)s do céu são tesouros que precisam ser protegidos e bem guardados dentro do nosso coração...

27 abril, 2008

Rendição

Nesses últimos dias o Senhor tem falado muito ao meu coração sobre uma atitude específica do adorador: a rendição.Em Romanos podemos ver o apóstolo Paulo descrevendo uma verdadeira briga entre nosso homem carnal e espiritual, ao ponto de declarar:

"Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"

A alguns anos atrás uma missionária me falava muito sobre a necessidade de a cada dia morrer um pouco para que Cristo pudesse viver nas nossas vidas.Confesso que nunca entendia o que ela queria dizer com essa colocação e agora depois de tanto tempo, o Senhor traz esse esclarecimento ao meu coração de forma tão simples.
É muito fácil durantes os cultos cantar:"abro mão dos meus sonhos, abro mão da minha vida, abro mão dos prazeres por Ti..." mas colocar isso em prática exige de mim e de você uma atitude de renúncia e de rendição.Era o que minha amiga chamava de morte diária.
Há pessoas que renunciam, entretanto, de vez em quando, lembram-se de suas atitudes, e a usam como um pretexto de maior santidade ou confrontam Deus afirmando que renunciaram muitas coisas por causa Dele e portanto têm maiores direitos.Mas a grande questão aqui não é apenas a renúncia e sim, essa atitude associada à rendição ao Senhorio de Cristo.
Render-se ao Senhor é curvar-se diante de sua Majestade e Santidade, sem questionamentos, sem querer mostrar ao Senhor nossos feitos.É quando o homem espiritual prevalece naquela briga descrita por Paulo citada no início do texto.É quando em plena consciência, adoramos ao Senhor independentemente da circunstância que estamos atravessando crendo que Ele suprirá nossas necessidades e fará o melhor para nossas vidas.O adoramos por tudo o que Ele é.
Negar a si mesmo e render-se ao Senhor é adoração, é atitude!E principalmente, é entregar os pontos ao Senhor, dar-se por vencido por Ele e reconhecer que o agir do Espírito de Deus transformando nossa natureza, traz consigo o brilho da glória do Pai Celestial sobre seus filhos.Você já se rendeu?

Ensaio

Esses dias tenho andado meio sumida aqui do blog né?De repente, minha vida deu uma acelerada, fiquei impossibilitada de postar e houve um congestionamento de informações do céu na minha mente hehehe.Então, vou tentar gradativamente colocar em palavras as reflexões mais recentes.
Ontem, dia 26, Deus permitiu que meus olhos vissem o que eu jamais pensaria ver.Estive no ginásio de esportes Machadinho e aconteceu o ensaio do coral e orquestra que irão participar da festa de 90 anos da Assembléia de Deus aqui no RN no mês de setembro desse ano.Havia aproximadamente 5000 vozes e mais de 200 músicos de Natal, de Mossoró e de Baía Formosa além de pessoas que foram para assistir o ensaio.
Eu estava no meio do coral, uma pequena voz no meio da multidão hehehe, e pra ser muito sincera, quase não consegui cantar porque a glória de Deus invadiu aquele lugar.Ao som de Grandioso És Tu; Sossegai ;Tu és Fiel; Digno de Glória e outros, o povo reunido naquele lugar adorou ao Senhor!
O mover do Espírito de Deus foi muito especial ali.Havia nos corações um quebrantamento e a certeza de que estávamos diante do Senhor de toda a terra.Diante da magnitude daquele ensaio fiquei pensando como será fantástico quando essa palavra se cumprir em nossas vidas:
"Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro."(Ap 7:9,10).
Se em uma simples ensaio, com uma pequena multidão, aconteceu o que aconteceu quanto mais nesse dia preparado pelo Senhor!Sim, Deus é Digno de Glória; Só Ele é Fiel; Só Ele tem poder de dizer ao mar:Sossegai e só diante Dele minha alma exulta e diz: " Grandioso És Tu"!

03 abril, 2008

Eis-me aqui

"Sabe essa questão de chamado né? É algo que consegue ser fabuloso quando você entende, e complicado quando se passa por dificuldades. Mas eu sempre tenho dito e estou cada vez mais convicto que é nas dificuldades que conseguimos aprender como as coisas funcionam, que é passando por alguns apertos que Deus consegue tirar algo de bom em nós, tipo laranja, saca?
E nas crises, além de ter que aprender a administrar a própria crise tem o “plus” que vem junto que é a insegurança, a incerteza, a desconfiança e muito mais, que temos que aprender a depositar aos pés da cruz. Claro que tudo isso faz parte do nosso próprio crescimento, e acredite, se você estiver ou já passou por isso, você está no caminho certo.
Contudo, é sempre muito importante a gente lembrar que os planos que Deus tem pra nossa vida não dependem de ministério, de estruturas ou idéias, mas sim de você mesmo e da tua atitude. O teu chamado é seu, e só seu! Talvez você se olhe no espelho e não encontre nada em você que possa ser usado por Deus. Que bom isso! Esse também é o caminho, porque do nada que nós somos, Deus faz muito! Mas Deus usa. A gente não percebe o quanto de Deus tem em nós, mas quem nos vê de fora, se tiver ouvidos ouve muita coisa de Deus.
Aproveite seus dias, assuma seu chamado e viva apaixonadamente por Jesus!"
(Extraído do blog http://www.vidadeadoracao.blogger.com.br/)