04 dezembro, 2008

Um “Blog do Céu”

Olá!
Domingo aconteceu algo muito especial.Foi publicada uma matéria sobre a Blogosfera em um jornal de grande circulação em Teresina(PI), O Dia.Nessa matéria, esse blog foi citado num trecho que levou o seguinte título: "Um Blog do Céu".Dá uma olhadinha:

"Um 'Blog do Céu'
Um blog pode ser descrito como uma folha em branco, onde o dono tem liberdade para escrever o que quiser, desde que entenda que quem quiser também poderá ter acesso a essa folha.Existem blogs que tratam de diversos assuntos, tais como notícias(oglobo.globo.com/pais/noblat);nutrição (blogdadieta.com.br); celebridade(http://www.papelpop.com/); e tantos outros possíveis e imagináveis temas.
A blogueira Danielle Fernandes,fisioterapeuta, 26 anos, acredita que tem um blog “diferente”, por trabalhar nele o tema cristão.Mas, ela está longe de ser a única diferente, já que somente nos seu blog existem links para outros cinco blogs que tratam do mesmo assunto;e em cada um desses há outros links para outros blogs cristãos. Esses blogueiros participam da chamada blogosferacristã, como uma forma de se identificaram nesta imensa rede.
O blog do Céu (blogdoceu.blogspot.com) existe há pouco mais de um ano, e é o primeiro e único blog escrito por Danielle. Ela conta que sempre gostou de debater temas cristãos e já teve algumas oportunidades de compartilhar reflexões bíblicas em grandes e pequenos auditórios, principalmente entre jovens e adolescentes.Nestas reflexões, ela percebeu que muitas vidas, de pessoas que ela nem conhecia bem, foram edificadas. E então pensou em publicar aquilo que estava em seu coração em um local onde mais pessoas pudessem ser alcançadas.“Eu pensei: por que não publicar o que está vindo do Céu ao meu coração?Meu desejo era de que outras pessoas também fossem fortalecidas, edificadas e consoladas em Cristo Jesus.E assim nasceu o Blog do Céu”, relata.
O blog de Danielle tem um acesso médio de 20 pessoas por dia. O que lhe deixa mais feliz são os comentários ou críticas deixados pelos leitores.Para ela, o mundo dos blogs é muito curioso, interessante e enigmático,por conta da infinidade de surpresas que surgem: “Escrever, ler a Bíblia, e ver vidas transformadas em Jesus são algumas das minhas paixões.Através do Blog do Céu tudo isso pode ser possível com outros grandes acréscimos como, por exemplo, a grande quantidade de amigos que ganhamos dia após dia e outras tantas surpresas que encontro a cada vez que acesso o Blog”.
A blogueira conta que existem premiações na blogosfera.Alguns blogs recebem prêmios ou selos como forma de reconhecimentopelo trabalho efetuado. Existem premiações pela originalidade, conteúdo, layout, finalidade, entre outros aspectos.Um blog bastante conhecido, do jornalista MarceloTas(marcelotas.blog.uol.com.br), por exemplo, foi premiado, em 2007, com o reconhecimentoda rede alemã DeutscheWelle como o melhor blogem português e pelo público como o melhor blog. (PR)"
Bem, fica registrada aqui a minha gratidão à equipe do Jornal O Dia e, de forma especial, à Pollyana Rocha que sempre tem acompanhado esse blog e não perde a oportunidade de deixar um comentário por aqui, rs. Deus os abençoe ricamente!

2 comentários:

Vima Docinho disse...

Minina, tu tá morta de chique!
Vai ficar famosa, desse jeito! hehehe

Um xêro, e sucesso com o blog!

Besitos

Polly Rocha disse...

Own... Só agora vi o post! É um prazer, minha irmã, colocar nas páginas desse jornal um pouco da
mensagem da Cruz! Abraço!