10 dezembro, 2008

Sl 30:5

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida.O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo"(Salmos 30:5).

Tem épocas na vida da gente que não tem jeito, por mais que sejamos advertidos, insistimos, erramos, quebramos a cara e voltamos machucados para os braços de quem já nos acolheu um dia.Você já deve ter vivido isso enquanto criança.Qual filho nunca retornou aos braços dos pais após um tombo que lhe custou um ferimento?!

Desobediência traz uma série de consequências inclusive o desapontamento de Deus e a sua correção.Assim como um pai corrige a seus filhos, o Senhor também nos corrige.E o faz porque nos ama.Afinal, andaríamos afundados nos nossos erros, sujos pela lama do pecado?De forma alguma!Ele quer que participemos da sua santidade (Hebreus 12:10).

A correção por mais prolongada que pareça ser, no fundo no fundo, dura só um momento (o tempo de Deus não segue nossa cronologia).Ele se compadece de nós pela sua infinita misericórdia.E ainda que sua noite já tenha ultrapassado as 12 horas, 12 dias, 12 anos ou você nem sabe mais quanto tempo faz, apenas carrega consigo uma grande dor, lembre-se: a noite vai passar, o dia chegará.
Há tempos determinados por Deus para que choremos e pranteemos mas também há tempo para sorrir e saltar de alegria (Eclesiastes 3).Anime o seu coração, renove sua esperança e confiança no Senhor e aguarde o amanhecer.Os céus estão ansiando o momento em que sua alegria romperá em júbilos e louvor Àquele que muda cativeiros.

Nenhum comentário: