09 novembro, 2008

Maranata!

Uma frase curtinha, bem conhecida, tem soado como canção especial aos meus ouvidos:

Jesus vem!

Esse tem sido um ano de muitas mudanças na minha vida.Umas bem públicas e notórias, outras muito íntimas.Fazendo uma retrospectiva, acho que nada ficou como era antes.Ops, pensando bem, apenas uma coisa não mudou (e ainda se fortaleceu!): a convicção dos atributos de Deus, especialmente, a imutabilidade, independente das circunstâncias.
Mas como ia dizendo, no início do ano, fui morar em outra cidade e minha mudança veio em seguida.Fazia uma semana que tudo havia chegado, tiramos tudo das caixas, arrumamos a casa e dias depois houve uma chuva muito forte aqui em Natal.Sabe o que aconteceu?Minha casa foi alagada.
Quando abrimos a porta da sala da casa e vimos tudo revirado, cheio de lama e destruído, foi um choque muito grande.Entretanto, a medida em que comecei a limpar e ver o que sobrou dos destroços, pude compreender que todas aquelas coisas eram importantes mas não essenciais.
Meus móveis, som, tv, roupas, livros, enfim...tudo isso iria ficar aqui se eu tivesse morrido ou se Jesus tivesse voltado naquele dia.O sentimento no meu coração naquela hora não foi de tristeza, mas de paz.Nossa...como pude agradecer a Deus mesmo em meio a uma situação difícil.
Desde então, estou mais atenta às coisas dessa vida e da vida que me espera na eternidade.O que é importante para mim?O que é essencial?De que maneira minhas atitudes hoje podem interferir no porvir?Essa reflexão eliminou muitas das minhas aflições.Quebrou muitos jugos que eu carregava(e nem sabia!).
Tenho desejado encontrar-me com o Noivo, cônscia de que tudo aqui nesse mundo ficará para trás.Ouvir que Jesus vai voltar passou a ter outra conotação para mim: traz júbilo à minha alma, desejo de me aprontar para que Ele se agrade de mim e ainda, a certeza de que faço parte da Noiva, da igreja invisível, que vai subir.Isso é um grande privilégio!
Certamente, nessa terra, Deus tem nos guardado e sustentado.Entretanto, fico com as palavras de Paulo:
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens"(1 Co 15:19).
Ele quer que, em Cristo, esperemos muito mais do que podemos ver ou ter nessa terra.Pensemos nas coisas do alto, na eternidade, olhemos para o céu...ali há uma moradia preparada para nós:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:1-3).

Estaremos com Ele e diante Dele eternamente, isso é mais que importante, é essencial.Mais do que nunca, é tempo de estarmos mais preparados e desejosos para encontrar com o Senhor!Maranata!

Um comentário:

Lavrador disse...

Estaremos com Ele e diante Dele eternamente.
Acabei de dizer a uma velhinha, numa favela da cidade, que me confessou que confiava em Jesus, que estaremos juntos no céu!
Maranatha!