01 novembro, 2008

Descansa...


Durante a semana que passou aconteceu um fato interessante em minha casa.

Minha irmã passou por um problema financeiro o que provavelmente iria trazer-lhes muitas consequências desastrosas.No auge da confusão, me deparei com a cena dela dormindo e do meu pai, muito preocupado com ela, pensativo e finalmente encontrando uma solução para os seus problemas.

Enquanto ela dormia, ele pensava.Enquanto ela dormia, ele trabalhava.Quando finalmente acordou, tudo estava resolvido.Confesso que morri de vontade de interferir na resolução do assunto, mas o Senhor me ensinou a apenas observar e aprender mais uma lição do céu:
"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem" (Salmos 127:1,2).

Temos um Pai Celestial que cuida de nós e quer nosso bem.Em todo o Salmos 121 aprendemos que Ele não dorme, não tosqueneja.Deus trabalha em favor dos seus filhos.Em Isaías 64:4 também lemos que " Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera".
O que me encanta nessa história é que Ele cuida dos detalhes relacionados à nossa vida.O que é um conta bancária negativa para Deus?O Senhor, o Criador de toda a terra, não teria necessidade de se importar conosco.Talvez até tenha coisas mais importantes para resolver nos céus ou nessa terra louca em que vivemos.
Entretanto, a Bíblia nos apresenta um Deus de perto. Que se inclina para ouvir nosso clamor, que conhece nossas aflições(ainda que as mesmas pareçam grandes besteiras para outros que nos cercam) e está perto!
Por isso, diante de grandes dificuldades, entregue tudo ao Senhor e descanse.Deixe o trabalho com Ele, pois o Pai Celestial sabe como cuidar( e muito bem!) de você.Como diz uma música bem antiga:
"Não tenhas sobre ti um só cuidado, qualquer que seja.
Pois um, somente um, seria muito para ti.
É meu, somente meu todo o trabalho.
E o teu trabalho é descansar em Mim..."
Tenha um bom descanso nos braços do Pai!

Um comentário:

Anônimo disse...

amoo suuas muusicaas , mais a que eu mais gosto e akela
FAZ UM MILAGRE EM MIM !
amo vooce regiis