30 novembro, 2008

Começando dezembro...

Passei uns dias em silêncio, em minha fase "retrospectiva 2008".Sempre que o mês de dezembro chega, a análise (talvez pelas comemorações do final do ano e também por ser o mês do meu aniversário) toma conta dos meus olhos, ouvidos e memória.

Dos meus olhos porque normalmente investigo com que olhos tenho visto as circunstâncias que rodeiam minha vida.Ouvidos, porque é tempo de parar para prestar muita atenção que tipo de voz tenho ouvido e, memória, para ponderar meus erros e acertos durante o ano.

Descobri que minha visão esteve muito embaçada durante o ano em que atravessei um vale. Constatei muita escuridão, incertezas e olhar limitado.Ouví muitas vozes (da minha carne, do diabo e de Deus), e muitas vezes não soube que caminho seguir (acabei encontrando o motivo de tanta confusão!).Quanto à memória, percebi que meu centro de punição esteve muito mais estimulado que meu centro de recompensa e que os maus momentos, muitas vezes, massacraram qualquer vestígio de lembrança dos bons momentos.

É quase que o retrato perfeito de um caos, rs, se não fora algo que faz muita diferença na vida de qualquer pessoa:a Graça de Deus.Em meio às minhas constatações, peguei uma folhinha de papel e fui anotando várias ocasiões durante o ano em que fui abençoada.

O resultado?Deus continua muito criativo!Em meio às minhas dúvidas, ansiedades e até tristezas, quando tudo esteve sem forma e vazio, o Espírito de Deus se moveu em mim trazendo à existência muitas coisas boas!Claramente, vi a graça de Deus agindo durante cada dia desse ano, sobre minha vida .

Através desse favor que não mereço, a Graça de Deus, também pude perceber outras coisas que quero compartilhar com você: ainda que eleve meus olhos para os montes e me pergunte de onde virá socorro, a resposta sempre será:"O meu Socorro vem do Senhor que fez o céus e a terra"(Salmos 121:2).Esteja onde estiver, atravessando o vale que for, meus olhos precisam estar fixos Nele.

Embora escute muitas vozes, uma decisão precisa estar em meu coração:escolher acreditar e obedecer a voz da verdade, do Espírito Santo, que nunca muda e sempre quer o meu bem.

Quanto aos meus pensamentos, bem...estou no exercício de estimular minha área cerebral de recompensa:"...quero trazer à memória aquilo que me dá esperança" crendo que "as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos..."(Lamentações 3).

E assim...pretendo iniciar dezembro (e porque não dizer 2009?), com os olhos fixos no Senhor, ouvindo apenas sua voz, tendo no coração a viva esperança de que Ele me resgatou do inferno pagando minha dívida com seu próprio sangue, e quer para mim um futuro de bênçãos e paz ao Seu lado.

E você, já começou sua retrospectiva?Sugiro que também faça uma listinha e veja quão agraciado foi e talvez nem tenha percebido...Ah, e não esqueça de compartilhar comigo suas conclusões hehehe.Deus te abençoe ricamente!















Um comentário:

Vima Docinho disse...

Pois é, tá todo mundo fazendo um balanço do ano...
Ainda não parei pra fazer o meu! rsrsrs
Que 2009 seja um ano frutífero para todos nós!
Xêro pra tu.