01 novembro, 2008

Algumas pregações...

Ultimamente ando muito criteriosa com que tenho escutado em meio às pregações nas igrejas locais.Muitos pregadores acabam violentando a emoção dos ouvintes afirmando que Deus vai abrir o mar, fazer coisas impossíveis, abrir portas onde não tem paredes e outras coisitas mais, típicas do meio pentecostal.Quando na verdade, nada disso vai acontecer e muitas pessoas ficam decepcionadas com Deus.
Não duvido do poder de Deus.Creio no Deus de Palavra e no Deus da Palavra.Ele continua agindo, cumprindo suas promessas e glorificando seu nome nos dias de hoje.Entretanto, precisamos ter firmado em nossos corações que Ele é Deus sempre(ontem, hoje e eternamente), Digno de ser adorado e que jamais será abalado por circunstância alguma que possamos atravessar ou que ocorra na terra, céu ou mar; no mundo físico ou no mundo espiritual.
No post passado falei como me alegrava quando Ele supria algum detalhe na nossa vida.Mas nesse, quero ressaltar que há circunstâncias em que Ele simplesmente não faz o que queremos, como ansiamos, na data que determinamos.Entretanto, nos derrama sua Graça, atravessa toda a adversidade conosco e nos ensina a adorá-lo a despeito do que esteja acontecendo.
Daí quando olhamos para trás conseguimos ver sua fidelidade, amor e provisão e temos a certeza de que tudo foi para nosso bem:
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais"(Jeremias 29:11).
Por isso, cuidado com certas "mensagens espirituais".Conheçamos o Deus da Bíblia em quem não existe mudança ou sombra de variação.Saibamos que há coisas que somente Ele pode fazer, como lhe apraz, à Seu tempo, e certamente será o melhor para nós que somos seus filhos.E vigiemos nosso coração para que a decepção não o domine simplesmente porque não tivemos nossos caprichos satisfeitos.
Que o Senhor nos conceda sua graça!

Um comentário:

caçula disse...

olá cidadã do céu!! FIQUEI MUITO HONRADO COM A PARCERIA...OBRIGADO!! como a palavra de Deus diz : conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
PAZ!!