12 outubro, 2008

Gn 4:4b

"...e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta..." (Gn 4:4b).

Tenho o hábito de sentar nos primeiros bancos da igreja, mas o ar condicionado forte me fez mudar de lugar e ultimanente quando vou ao culto, fico na galeria.Esse lugar de certa forma é privilegiado porque nos traz uma visão panorâmica da igreja.Entretanto, se não formos muito convictos de que estamos ali para adorar ao Senhor, torna-se o lugar perfeito para observar a vida dos crentes, rs.
Da galeria, vi pessoas que adoravam, observadores, paqueradores, um verdadeiro desfile de moda, crentes convencidos e também vi os convertidos.Ir à igreja aos domingos, usar uma roupa e penteado legal, cumprimentar os irmãos é muito fácil...mas de fato...o que estou fazendo na igreja nos dias de culto?Qual é meu objetivo maior?Com essa simples mudança de lugar, o Espírito Santo me fez refletir sobre que tipo de oferta tenho oferecido ao Senhor.
Abel e Caim eram irmãos.Ambos prepararam suas respectivas ofertas, ofereceram ao Senhor e obtiveram respostas.Conhecemos a história e sabemos que Abel foi aceito e Caim rejeitado.Creio que em todos os cultos acontece isso.Nem sempre a atitude de adoração que vemos por fora é reflexo do que acontece por dentro.Quantos artistas temos na casa de Deus?!Será que estamos entre eles?!
Parece um assunto corriqueiro, mas é sério.Não tenho intenção de julgar ninguém até porque Deus faz isso melhor do que qualquer pessoa.Fiz minhas revisões e achei interessante deixar esse texto para que você também possa refletir e dar sempre seu melhor para o Senhor.
Quando nos apresentarmos diante Dele, de forma especial na sua casa, que seja em sinceridade, com algo que o agrade.Que não seja mais uma visita à igreja, mais um programa social ou motivo para tocar um instrumento.Que seja em retidão de coração, ansiando ouvir nosso Criador, adorá-lo por tantos benefícios concedidos e por tudo o que Ele é, conscientes de somos carentes de sua graça e necessitamos ser aceitos em sua presença.

Nenhum comentário: