12 outubro, 2008

Gn 1:1,2a

"No princípio criou Deus os céus e a terra.E a terra era sem forma e vazia" (Gênesis 1:1,2a).

No princípio de todas as coisas, quando Deus criou os céus e a terra, aparentemente, não havia beleza alguma, não havia sentido, não existia porquês...Se eu estivesse lá, com certeza, perguntaria porque Ele havia criado algo sem forma e vazio; Ficaria apavorada de ver trevas sobre a face do abismo e me surpreenderia ao saber que Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Apesar dessa atitude não fazer sentido para mim, para o Senhor não havia problema algum.Ele estava no controle, já havia planejado tudo, sabia exatamente o que estava fazendo e mais: sabia o que iria fazer.

Aquele que chama à existência as coisas que não existem, o Deus Criador, dia após dia foi revelando seu poder criador, sua criatividade, sua majestade, sua preocupação com os detalhes e temos todo o relato da criação com o registro de Deus ao final de cada dia: hoje fiz um bom trabalho.

Ao sexto dia, observando todas as coisas, o relatório final foi diferente:as coisas criadas ficaram muito boas!O que era sem forma e vazio agora recebeu uma beleza ímpar e jamais vista.Deus trabalhou e o resultado do seu trabalho foi fantástico.

Você tem alguma dúvida de que Deus chama a existir coisas que não existem?Talvez algo em sua vida já foi criado, mas ainda está sem forma e vazio...Talvez você fique confuso, algumas vezes, não compreendendo porque tem um diploma, mas não consegue encontrar um emprego ou ainda porque vive cercado de tantas pessoas mas não tem amigos de verdade.A terra já foi criada mas ainda está tão sem forma e vazia...

Ainda que você não entenda, espere o trabalhar Daquele que não dorme, não se cansa nem se fatiga.Deus continua trabalhando e tudo o que Ele cria, através do Seu Espírito (por, para e em nós) é bom.Tenha certeza de que não está longe.Está no controle, bem perto, trabalhando dia a dia.O resultado final você já sabe, né?Vai ser muito bom porque foi construído pelo Criador dos céus e da terra.









Um comentário:

Seminário disse...

Muito interesante seu post,que Deus possa continuar lhe abençoando.Parabéns!!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo