31 agosto, 2008

Sobreviverei

Estava pensando hoje sobre algumas aflições e provações que alguns cristãos têm que passar nessa terra.Provas financeiras, físicas, emocionais, espirituais e tantas outras.Quem vê de fora, jura que o crente vai desistir, entrar em parafuso ou até mesmo morrer.
Conheço pessoas que fazem parte de uma grande platéia.Acompanham o sofrimento de outros como se fosse a novela das oito.E a cada nova provação que vêem chegar sobre a vida da(o) irmã(o), lançam um veredicto:agora, ela(e) não suporta mesmo!Quero ver o que vai fazer, como vai sair dessa...
É bem verdade que a Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que foram provadas e colocadas numa posição de confronto com sua fé.Mas também nos mostra pessoas que sobreviveram porque guardaram sua fé.
É o escudo da fé que nos protege dos dardos inflamados do maligno.Enquanto o mundo e o inferno brada que haverá morte, o cristão de verdade está mantendo firme sua palavra: sobreviverei, porque sei em quem tenho crido.
Independentemente das circunstâncias, quando conseguimos guardar nossa fé, é hora de Deus entrar em ação e mostrar para o "público" que acompanha nossa vida, que temos um Dono.Que não temos vivido em vão sobre essa terra e que Ele está no controle de tudo.Essa é a melhor parte: se somos fiéis, Ele nos honra e nos apresenta.
Ele fez isso com José, com Daniel, com tantas outras pessoas na Bíblia e continua a fazer nos dias de hoje.Ainda que você esteja sendo afligido ou provado, esteja vivendo no limite, deixe eu lembrar-lhe um coisa: guarde sua fé.Você vai sobreviver porque Deus quer mostrar a glória Dele através da sua vida.

3 comentários:

Rosana Gabrielle disse...

Gostei do seu blog

Que Deus te abençoee


http://blogospelcristoreina.blogspot.com

cursos de teologia disse...

Abençoada e edificante memsagem!!!

Fique na Santa Paz!!!

Seminário disse...

Parabéns!!sabias palavras ,que vc continue sendo guiado poderosamete por Deus!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo