24 agosto, 2008

Pés calçados


Nos últimos dois posts falei sobre caminhos, fases da vida e companhia do Senhor ao longo da nossa trajetória.Neste, vou continuar falando sobre tal assunto, mas com outro enfoque: nossos pés.

Os pés recebem toda a descarga de peso do corpo e a correta distribuição dessa carga é fundamental para um bom equilíbrio corporal e controle postural.Conforme o tipo de terreno que vamos pisando, nossos pés vão se adaptando.

Caminhar na areia é completamente diferente de caminhar no asfalto ou sobre pedras.Além disso, o tipo de calçado que utilizamos também pode interferir na caminhada trazendo estabilidade e conforto ou prejudicando seriamente nossa marcha.

Quando Jesus enviou os discípulos a pregar o evangelho, sabia exatamente que tipo de terreno espiritual os discípulos iam pisar e que conseqüências esses pés desprotegidos poderiam sofrer.Então, Ele mesmo providenciou um calçado do céu.Conferiu-lhes autoridade e ainda nos revelou um segredo:

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum"(Lucas 10:19).

Paulo também reforçou a necessidade da proteção podal quando tratou sobre um dos componentes da armadura cristã.Soldados não devem pisar o terreno do inimigo descalços.Parece que ele havia recebido a mesma instrução que os discípulos receberam de Jesus, rs.

Ter os pés calçados com a preparação do evangelho da Paz é fundamental para que tenhamos equilíbrio corporal no mundo espiritual e não andemos por aí tropeçando em qualquer vento de doutrina ou ensinamento maligno.Além disso, é a Palavra de Deus que nos protege e confere firmeza aos nossos passos porque tem autoridade.

Lembremos disso quando estivermos vestindo nossa armadura espiritual para os combates diários.Não esqueçamos de proteger nossos pés.














3 comentários:

Martins disse...

Creio também que por plena consciência de que nossos pés é que recebem todo o contato que temos com o mundo, que Jesus lavou os pés de seus discípulos (João 13). E deixou a mensagem do versículo 10:

"Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo.

Martins

cursos de teologia disse...

Maravilhoso e abençoado texto...

Parabéns pelo excelente blog e todo o seu conteúdo!!!

Um abraço fraternal e fique na Santa Paz!!!

Seminário disse...

Parabéns!!sabias palavras ,que vc continue sendo guiado poderosamete por Deus!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo