04 agosto, 2008

Gratidão

Expressar gratidão é uma coisa muito complicada para mim.Quando preciso fazer isso, sempre acho que qualquer atitude que eu tome (uma palavra dita ou um presente enviado) é milhares de vezes insuficiente para demonstrar esse sentimento.

E quando preciso agradecer a Deus, aí o negócio complica ainda mais, rs.Como agradecer Àquele que me criou, que é o meu Dono e Senhor de toda a terra?O que poderia eu dizer ou ofertar ao Senhor como forma de gratidão, diante de tantos benefícios?

Esses dias tenho lembrado de um texto em 2Sm 7:1-29, mais especificamente esses versículos:

"Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?E ainda foi isto pouco aos teus olhos, Senhor DEUS, senão que também falaste da casa de teu servo para tempos distantes; é este o procedimento dos homens, ó Senhor DEUS?E que mais te pode dizer ainda Davi? Pois tu conheces bem a teu servo, ó Senhor DEUS."
(2Sm 7:18-20)

(não esqueça de ler o texto completo na sua Bíblia, para entender o contexto!)

Naquele tempo presente de Davi, Deus o fez lembrar do seu passado, falou-lhe acerca do futuro e deixou muito claro de que Ele mesmo era o Deus que escrevia sua história.A revelação de Deus a Davi foi tão grande que a princípio, o Rei de Israel ficou sem palavras...Sem saber como descrever sua gratidão ao Senhor.

Então, depois de um tempo ele proferiu:

"Grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos"
(2Sm 7:22).
Assim como o Senhor falou com Davi e o fez entender que Ele regia seu passado, presente e futuro, traz também a mim essa notícia do céu o que gera em meu coração uma profunda gratidão, por isso estou registrando esse sentimento.

Sou grata a Deus por Ele me permitir saber que sou PROPRIEDADE EXCLUSIVA DELE, que vou passar a eternidade com Ele (como diz o cantor Lázaro: Aiiiiiiiiiinda beeeeeeeem que eu vou morar no céu!!!!!!!!!!.) e poder viver aqui na terra o cumprimento das suas promessas.

Nenhum comentário: