27 julho, 2008

Somos fiéis?

Ontem fomos ao show do Lázaro, o ex-vocalista da banda Olodum.
Com um testemunho de conversão muito bonito, músicas alegres e tocantes, ele conseguiu transformar aquela reunião num culto.Chovia muito forte aqui em Natal mas não houve impedimento para uma grande multidão adorar e celebrar a Deus com alegria.
Bem, o que eu quero registrar aqui na verdade, são as palavras do final do show.Ele nos falou acerca de portas abertas, recitou um texto das Escrituras e ressaltou uma característica preciosa do servo de Deus: a fidelidade.
No meio daquela chuva, lembrei-me de uma experiência que vivi quando fui até Brasília fazer um curso de especialização.Tive que cumprir uma rotina dura de horários e fazer muitos sacrifícios para obter aquele título secular.Numa manhã, muito cedo, o vento frio batia no meu rosto enquanto me dirigia ao local do curso e o Espírito Santo me perguntou: você faria todo esse sacrifício em prol do meu reino?Claro que fiquei pensativa por vários dias...
Falamos muito sobre fidelidade mas quase sempre, numa via de mão única.Todo mundo sabe que Deus é fiel, entretanto, nós somos fiéis a Ele?Cobramos tanto do Senhor e ofertamos tão pouco.Às vezes somos relaxados e relapsos com os assuntos e detalhes do Reino de Deus mas tão prestativos com as coisas desse mundo!
Pensemos nisso esses dias e sejamos fiéis a Deus nos detalhes e nas grandes áreas da nossa vida.

Nenhum comentário: