15 julho, 2008

Soldado Ferido

Em qualquer guerra é normal que alguém saia machucado, com ferimentos dos mais variados, alguns com seqüelas e outros, mortos.Diante das lutas infrigidas por algumas provações, às vezes a dor é tanta, que existe um limiar muito próximo entre agonizar um pouco mais e morrer.

Num outro post vou falar sobre dor, mas nesse quero enfatizar os soldados que estão em combate e que estão feridos.Sabe...quando os amigos de Jó vieram, depois de todas as calamidades sofridas, passaram 7 dias chorando com ele e não havia palavras na boca deles porque viam que a dor de Jó era muito grande, segundo nos afirma as escrituras.

Passado algum tempo, tudo mudou.De um por um, começaram os ataques.Você é ingrato.Você devia suportar mais.Você está em pecado contra Deus e tantas outras besteiras Jó teve que ouvir...um soldado ferido que precisava de consolo foi mais bombardeado ainda.

Ferimentos também me fazem lembrar de um homem que foi assaltado e espancado e um sacerdote passou por ele e disse:coitadinho e continuou seu caminho.Um levita passou por ele e disse coitadinho e prosseguiu.Mas um samaritano, sentiu compaixão dele, tomou-o, cuidou dele, deitou-lhe azeite sobre suas feridas e depois levou-o a um lugar onde alguém pudesse cuidá-lo pagando do seu próprio bolso.

Se dermos uma olhada ao nosso redor veremos muitos abandonados, injustiçados, amargurados, caluniados, pessoas que tiveram sua fé violentada, que se decepcionaram e estão feridas por causa dos combates.O bombardeio do inferno contra soldados fiéis tem sido grande e há uma gemido na terra.Certamente você conhece alguém que era tido(a) por coluna na casa de Deus e agora, está precisando de socorro.

Precisamos de discernimento espiritual para socorrer esses soldados.Não fomos chamados para acusar ninguém e quem sou eu ou você para avaliar ou quantificar a dor de alguém?Feridas precisam ser curadas, a saúde biopsicoespiritual restabelecida e só o Espírito Santo tem o azeite eficaz para o tratamento.Entretanto, é válido lembrar que nós somos os canais que Ele quer usar para abençoar essas pessoas, por isso, não deixe os soldados feridos morrerem.

2 comentários:

bless disse...

Nossa missão é resgatar as vidas,socorrer os feridos,libertar os cativos.É isso aí,somos cidadãos do céu,Deus é o Senhor dos exércitos.Glória a Deus pelo teu blog.Conheça o bless tbém.Deus te abençõe irmã.
Daniela

Seminário disse...

Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo