12 julho, 2008

Saudades



Certa vez uma idéia encheu a mente, coração e os lábios de um filho: requerer do pai sua parte na herança, sair pelo mundo e aproveitar a vida longe de casa.O pai, então, ponderou seus pedidos, não obrigou o filho a ficar em casa e permitiu que fizesse o que havia planejado.O tempo passou, o filho perdeu toda sua riqueza, foi humilhado, e caindo em si, resolveu voltar para casa.
Você deve lembrar dessa história escrita na Bíblia.Podemos aprender muitas coisas com a parábola do filho pródigo mas o que me chamou atenção esses dias, foi um sentimento presente no pai abandonado:a saudade.Perda, distância e amor.Essa tríade, sempre deixa um grande vazio num coração saudoso.
Estive pensando o quanto somos tendenciosos a agir como o filho pródigo.Vamos até a presença do Pai, exigimos todos os nossos direitos e depois vivemos a vida como bem entendemos.Alguns até bem longe do Pai.Não me refiro aqui a "pecadões" mas a coisas que fazemos nas 24hrs do nosso dia ou no decorrer da semana que acaba nos distanciando do Senhor, provocando Nele saudades!
Tem certas atitudes, palavras, comportamentos que rapidamente identificam uma pessoa e mesmo que alguém queira imitar ou substituí-la não conseguirá com perfeição.Atente bem para isso.A oração que Deus quer ouvir dos seus lábios eu jamais poderei fazer por você.A maneira que você tem de agradar ao Pai é somente sua.
Nosso dia tem 24 hrs, nossa semana 7 dias, e será que estamos na casa do pai desejando estar fora dela?Será que temos amado ao Pai em sinceridade?Temos nos afastado?Explicamos nossa ausência afirmando que o trabalho e a faculdade rouba nosso tempo?
Não sei como anda sua vida diante do Pai Celestial, mas a notícia do céu que chegou ao meu coração é que o Pai tem saudades de você!Ele quer estar mais próximo, conversar com você, te contar os segredos do céu, saber os detalhes da sua vida, ajudá-la(o) a tomar as decisões porque Ele te ama muito.
Quando o filho pródigo voltou para casa, o pai o viu de longe, se compadeceu dele, correu em sua direção, o abraçou e o beijou.Não houve críticas mas festa (!) depois de um grande arrependimento.
Falando na forma nordestina, Deus está pronto para dar uma "carreira" na sua direção.Basta que você caia em si, entenda que o melhor lugar para se estar é bem perto Dele e venha ao seu encontro.Basta essa intenção no coração daqueles que estão afastados do Pai porque ainda que você esteja sem forças, e venha se arrastando, Ele vai correndo até você!
Que tal então, acabar acabar com as saudades do SEU PAI CELESTIAL?

Nenhum comentário: