04 junho, 2008

Combatendo em adoração



"Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre.Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados"(2Cr 20:21,22).
Uma grande afronta, uma incapacidade de combater o inimigo, sentimento de MEDO.Essa tríade fez com que o rei Josafá juntamente com toda a nação de Judá tomasse a iniciativa de buscar ao Senhor em oração e jejum.O propósito era um só:pedir socorro.
Uma nação prostrada, confiando e esperando uma resposta de Deus.Que coisa linda!De repente, uma voz profética se levanta no meio do povo e... Deus fala!E é chegada uma promessa de livramento!
O que fazer agora?Ir de encontro ao inimigo confiando em Deus.Mas...ainda faltava algo.Então O povo teve um idéia e chegou um conselho a Josafá:
-Vamos louvar ao Senhor?Que tal adorá-lo pelo que Ele é?A vitória já é nossa.Ele fará tudo e nós apenas contemplaremos.
Josafá, então, separou as pessoas encarregadas de fazer isso.Os cantores foram escolhidos mas não podiam se apresentar de qualquer forma.
-Que roupa vou usar?
-Huuumm...que tal aquelas vestes?
-Qual?
-Aquela com ornamentos sagrados!
-E onde vamos nos posicionar?
-Na linha de frente do exército.
-O que faremos?
-Vão marchar em direção ao inimigo, parar na distância certa e cantar!
-Que cântico entoaremos?
-Aquele que todo servo do Deus Altíssimo conhece muito bem:Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre!
Quando o louvor subiu, Deus fez uma grade surpresa a todos.O livramento viria porque Deus já havia falado mas ninguém sabia como!Quando começaram a cantar, Deus mesmo se encarregou de executar o livramento e todo o exército inimigo foi desbaratado.
Deus procura os verdadeiros adoradores...quando Ele encontra vários reunidos num só propósito, algo especial acontece!Olhe só...talvez você tenha atravessado momentos difíceis em sua vida e tenha esquecido que a função do adorador não é se lamentar mas sempre será adorar.
Talvez você já tenha sentido medo, buscado ao Senhor em oração e jejum feito muitos questionamentos...e quem sabe até já recebeu não apenas uma mas muitas promessas de livramento...mas o exército inimigo ainda continua ali ameaçando você.
O que eu quero dizer-lhe hoje é exatamente o que está nesse texto de 2 Cr 20: Deus tem te escolhido.Se você é adorador você sabe disso.Vista-se com ornamentos sagrados.Vestes limpas lavadas no Sangue do Cordeiro de Deus.Posicione-se no lugar certo e faça o que você sabe fazer:louve ao Senhor!
Há combates que travamos no mundo espiritual que só são vencidos quando nos rendemos ao Senhor em confiança total e o adoramos.Há vitórias que só chegarão até você através da adoração.Tudo já está preparado.
Como minha amiga Priscila costuma dizer: "aqueles que estão na linha de frente são os primeiros a ver o inimigo mas também são os primeiros a ver a vitória".Deus conta com você na linha de combate.Você é especial, Ele se agrada do seu louvor, da sua adoração.Os seus olhos contemplarão vitórias incríveis, infinitamente maiores que o a afronta do exército inimigo.
Creia nisso e enquanto os pensamentos e projetos do Senhor não se materializam, continue a combater em adoração.

Nenhum comentário: