05 maio, 2008

Q q é issuuuu?- 1

Como diz minha amiga Ana:
- Q q é issuuuuuu meu irmão???????

"Para atrair fiéis em lugares 'não convencionais', a Primeira Igreja Metodista de Sidney, no Estado americano de Ohio, fez a sua inauguração em um bar da cidade, com direito à cerveja e exibições no touro mecânico.
De acordo com site de notícias Terra, os organizadores do estranho evento conseguiram atrair cerca de 100 pessoas para o encontro de domingo à noite. A iniciativa é da Igreja Country Rock, que pertence à Metodista.
Utilizar padrões do mundo para a evangelização é uma prática comum. Muitos usam o texto escrito em 1Coríntios 9.20-22 para justificar que a igreja deve ser contextualizada e transcultural.
Contudo, pastor César Moisés Carvalho em sua obra Marketing para Escola Dominical, publicado pela CPAD, alerta para que essa contextualização não seja confundida com mundanismo, secularismo e ceticismo.
'Antes de tudo, devemos nos lembrar de que não existe qualquer apoio na Bíblia para quem acha que o cristianismo é uma religião elitista, que deve ser trancafiada em quatro paredes e relegada a um plano inferior diante do contexto mundial. Mesmo porque, quando Jesus instituiu a Grande Comissão, deu-nos a ordem de que pregássemos a todas as pessoas (Mt 28.19,20; Mc 16.15-20), sendo, portanto, altamente amparada à idéia de globalizarmos o evangelho através dos diversos recursos de que dispomos nessa era tecnologizada', esclarece e complementa:
'Isso não significa que devemos nos valer de expressões surradas e tidas indevidamente como escusas para nos tornarmos semelhantes às pessoas que vamos evangelizar, inclusive pecando para mostrarmos uma pseudo-empatia; ou seja, ninguém se tornará soro positivo do vírus HIV com a desculpa de evangelizar um aidético. Os que citam textos como o de 1 Coríntios 9.22 devem se cuidar e lerem todo o capítulo, pois como diz o ilustre pastor Antônio Gilberto: ‘Texto sem contexto é pretexto''.

Ainda no texto intitulado É possível Mudarmos, sem nos Envolvermos?, o escritor assevera que quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo conforme está escrito em João 16.8. “O que deve mudar na verdade é a nossa metodologia em anunciarmos a Palavra, e não nossa forma de servirmos a Deus. É falarmos às pessoas o que Jesus fez por elas, antes de exigirmos delas alguma coisa. Precisamos influenciar visando uma mudança de postura gradual”, finaliza pastor César Moisés".

(Extraído do site http://www.cpad.com.br/)

Um comentário:

Claudia sunshine disse...

Oi irmã Dani! Estou na CNBC também e vim visitar o seu blog. É triste mesmo ver coisas como esta acontecendo... Estes dias, a Bíblia sempre nos advertiu que aconteceriam coisas como esta... Mais triste ainda é saber que existem líderes religiosos, é, pastores mesmo, que acreditam que isso é apenas uma estratégia para alcançar os perdidos, que, em tese, nunca entrariam numa igreja evangélica... Devemos mesmo é ficar vigilantes, porque como diz a cantora Elaine de Jesus em uma de suas músicas:"... é bem melhor enchermos, o nosso vaso de azeite, porque nós não sabemos a hora que Jesus virá..." (não me lembro o nome da música). Muito legal o seu blog, muito útil e abençoador!!!
Fique na Paz do Senhor!!! Adicionei você como amiga! Me adicione também! Estou feliz, porque nunca na minha vida eu imaginei que um dia eu teria tantos amigos/irmãos assim, pra ter contato, trocar mensagens, enfim, a internet é uma b~enção para nos ajudarmos mutuamente com palavras de ânimo, de incentivo, para nos ajudarmos na caminhada cristã, porque está ficando cada vez mais difícil para nós, vivermos neste mundo... Mas Deus é por nós... Glórias a Ele por isto!!!
Visite o meu blog! Espero que seja abençoada também!