28 abril, 2008

Autor de Maravilhas

"Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?"
(Êxodo 15:11)
Há alguns meses esse versículo saltou aos meus olhos e trouxe algo especial ao meu coração.Numa outra versão em que li, no finalzinho dele, Deus é descrito como autor de Maravilhas.Olhe, muitas coisas me fascinam no Senhor mas há uma característica que me faz ficar mais apaixonada ainda: sua Soberania.

Que Deus é esse, com tanta criatividade a ponto de chamar a existência coisas que não existem?Que Deus é esse que sempre dá a ultima palavra?Que Deus é esse, capaz de reescrever histórias, transformar vidas e nos surpreender?Fico impressionada com as surpresas de Deus.Com a história que Ele escreve acerca dos fiéis da terra, com as maravilhas que Ele opera.

Quando parece que é chegada a hora da morte, Ele abre o mar;Quando todos haviam esquecido de José Ele o faz governador;Quando Daniel precisou passar uma noite na companhia de leões, Ele envia seu anjo para fechar a boca dos animais;Quando a humanidade parecia estar abandonada, Seu amor se destaca e Ele envia seu melhor: Jesus.

Me encanta ver os milagres que Ele tem operado ainda hoje.Me encanta o fato de saber que eu sou propriedade Dele, do autor de Maravilhas, logo, em minha história não ocorrem coincidências mas providências e todas as coisas que acontecem cooperam para o meu bem porque fui chamada segundo seu propósito.
Você também tem essa convicção?

Nenhum comentário: