07 março, 2008

A Cidade Do Sol, Khaled Hosseini

Olá!

Como amanhã é o dia Internacional da Mulher hehehe quero deixar para você, querido(a) leitor(a) uma dica de leitura.Trata-se de um livro que li recentemente e me impactou muito por relatar a condição feminina no Afeganistão.A cada capítulo, além de chorar, sorrir, sentir medo, raiva, indignação e alegria junto com as personagens, bradou dentro de mim um clamor pelas mulheres afegãs.Jesus também veio para elas e quantas nem sabem da Sua existência...
A Cidade Do Sol é um romance do escritor afegão Khaled Hosseini, que atualmente reside na Califórnia, EUA. É seu segundo livro, em seguida a seu livro de estréia, o sucesso de crítica e de vendas O Caçador de Pipas.

Eis aí a resenha da obra:

"Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios".



Um comentário:

Editor disse...

A Paz, Gostaria de Convidar você a participar da Votação!!

O 1° Concurso de Bandas Gospel Independetes Via Blog CLIP GOSPEL MUSIC
esta na Final e você pode votar e eleger a banda vencedora!! Entre Participe!!

(Do dia 08/03 A 15/03)

www.clipgospelmusic.blogspot.com

Deus te abençõe