06 fevereiro, 2008

Fuga

Está certo que o melhor lugar para se estar é onde Deus quer que estejamos.Cumprir a vontade do Pai é o propósito de todo filho obediente.Acontece que algumas vezes Deus quer uma coisa e nós queremos outra.Situação familiar para você?Ele tão gentilmente avisa, manda emails do céu, usa pessoas e muitas maneiras diferentes para falar e nos fazemos de desentendidos porque achamos que o que é prosposto simplesmente não faz sentido; não está de acordo com tudo aquilo que temos sonhado para nossas vidas; é muito pesado; etc e tal.

Nosso amigo Jonas bem conheceu essa história.Se ele fosse dar seu testemunho de vida falaria como arquitetou um plano para boicotar uma ordem de Deus.A fuga foi a saída escolhida. O plano era perfeito: comprar uma passagem e fazer uma viagem no sentido oposto àquele que o Senhor havia ordenado que ele fosse.Tudo cooperou para que a viagem acontecesse e agora o profeta estava num barco e em meio a tanta tranqüilidade o que mais poderia desejar senão o descanso?

Jonas dormia profundamente quando de repente começou uma tempestade.No barco, pessoas desesperadas aos gritos clamando por misericórida.O profeta acordou e entedeu o que estava acontecendo.Pediu para ser lançado ao mar e Deus preparou um lugar para ele refletir sobre sua atitude.A super Nanny o chamaria de cantinho da disciplina hehehe.Em meio ao mar revoltoso Jonas percebe um grande peixe se aproximando e quando menos espera está lá dentro dele.Um spa básico de 3 dias onde Deus teria um tete à tete com ele.Restaria ainda alguma dúvida sobre quem é soberano?O pregador entendeu a lição direitinho.Satisfeito, o Senhor deu ordem para o passeio acabar e Jonas foi vomitado--eca!--daquele animal.De volta a vida normal, era tempo de quê?Cumprir o que Deus havia determinado!
Afff...que experiência desagradável.Tentar trapacear e enganar o Senhor é a maior besteira que podemos fazer.Teimar, espernear, fazer teatro e cara feia para o Pai celestial não adianta.Quando Deus chama alguém para cumprir um determinado propósito na sua obra, pode ter certeza que o que ele projetou vai acontecer.A fuga pode atrasar o cumprimento do propósito mas jamais frustrá-lo.

2 comentários:

Andréia disse...

Deus é tão lindo tão maravilhos e n sei pq as vezes é tão dificil obedecê-lo. Dar um de espertinho com Deus é a pior viagem! se Deus manda ele tem um proposito não é pra brincar..

beijos! amei o blog

NILZA COUTINHO disse...

Maravilhosa a mensagem
e uma prufunda verdade!
Nada mais importante,
que obedecer o nosso Senhor DEUS!
O ponto chave nos dias de hoje
para o povo de Deus é
"fazer a Sua vontade".
"A VONTADE DE DEUS", nos dias de hoje é a pedra de tropeço na vida de muitos crentes, assim como o nosso Senhor JESUS foi pedra de tropeço na vida daqueles que não creram Nele, como Filho de DEUS.
Paz do Senhor Jesus
ao seu coração.
Gostei do blog