29 novembro, 2007

CINCACRE

Há vinte anos um coração foi impactado por uma chamada missionária.O desejo de estar no meio de comunidades, junto a pessoas de classe social desfavorecida, anunciando o Evangelho, levou a irmã Graça a iniciar um trabalho na Vila Irmã Dulce(Teresina-PI) em meados de 1998.
Ainda no período pós-invasões de terra, no lugar que seria a Vila de hoje, a missionária dispôs-se a ir de casa em casa pregando o Evangelho e realizando em seguida um trabalho de alfabetização de adultos.Havia sempre muitas crianças que acompanhavam suas mães.Um certo dia, ela ficou incomodada com algumas que choravam muito e tentou amenizar aquelas lágrimas oferecendo-lhes alguns biscoitos que tinha na bolsa.Qual não foi a sua surpresa ao detectar que as crianças haviam sossegado e que aquele choro nada mais era do que fome.
Dessa situação, surgiu a idéia de iniciar uma creche que abrigasse e alimentasse as crianças daquele lugar.Com recursos próprios, a irmã Graça alugou uma bicicleta por R$1,00 e percorreu a Vila Irmã Dulce até descobrir que o lugar era dividido da seguinte maneira: pé de pequi, bom dia(mercearia), pé de faveira e chafariz.Então, perto dessa última área, o chafariz, foi alugada uma casa de palha por R$80,00 na época, que passou a reunir cerca de 80 crianças.As condições de sobrevivência naquele lugar não eram muito boas.Havia muitas queimadas, ausência de saneamento básico, a água precisava ser comprada junto ao chafariz em galões além do calor dentro e fora da casa.Mas o trabalho foi prosseguindo.
Um grupo de pessoas do Paraná soube dessa iniciativa e resolveu ajudar.Acreditando na seriedade do trabalho, enviaram uma quantia em dinheiro que pôde tornar possível a compra do primeiro terreno da creche.Começaram as construções.O número de crianças aumentou e as necessidades também.Deus tocou no coração de algumas pessoas, dentre elas, alguns empresários de Teresina, para comprarem e doarem pedaços de terra ao longo dos anos.Tudo (da telha ao leite das crianças) foi construído e sustentado devagar, através de doações.
O sonho da creche no dia de fome daquelas crianças, passou a ser chamado de CINCACRE-Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino.Atualmente a instituição é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atende as necessidades básicas de famílias de baixa-renda residentes na Vila Irmã Dulce.Assiste 450 crianças na faixa etária de 08 meses a 06 anos de idade com o programa creche-escola funcionando de segunda à sexta feira em tempo integral.A estrutura física compreende 14 salas de aula, 1 berçário, 1 cozinha, 1 secretaria e um espaço onde será construído uma igreja.Os prestadores de serviço (28 pessoas) são voluntários da própria comunidade e ainda hoje o CINCACRE é sustentado por doações.
Falar sobre o CINCACRE é difícil porque o CINCACRE não se explica, se vive.Dia após dia temos vivenciado muitos milagres de provisão de alimentação, material de construção, roupas, calçados, brinquedos e tantas outras coisas.Entretanto, o maior milagre testemunhado é o de vidas transformadas, famílias reestruturadas.
Oito anos se passaram desde a sua fundação e a creche continua crescendo e semeando sonhos. Trazemos no coração a frase de um grande missionário que trabalhou na África chamado William Carrey: “Espere grandes coisas de Deus; Realize grandes coisas para Deus”.Ainda há outros projetos para serem executados. Outras vidas que precisam ser alcançadas e impactadas pelo amor de Deus através de pessoas que acreditam que podemos dar o nosso melhor em favor do outro.O CINCACRE acredita nisso e está apenas começando esse trabalho.

26 novembro, 2007

Flor de Maracujá

O maracujá é uma planta tipicamente brasileira, muito apreciada pelo sabor de seus frutos e pelo perfume de suas flores. Estas flores, conhecidas como "Flores da Paixão", foram antigamente muito apreciadas e celebradas como "as graças dos prados, brincos da natureza e devoção da piedade cristã".

Dizem que em princípio do século XVII, chegou a primeira planta da América a Roma que foi oferecida a Paulo V. Parece que também foi aqui que a piedosa fantasia se apoderou desta bela flor e descobriu-lhe as relações religiosas, com tanto entusiasmo expostas por Vasconcelos.

Atribuem ao padre Ferrari a paternidade do nome, "flor da paixão ou passiflora", o qual a classificou na sua obra "De florum cultura", publicada em 1833. Esta elegante trepadeira no Brasil é conhecida pelo nome indígena "maracujá".

É crença geral que o maracujá foi criado por Deus para perpetuar a lembrança do sacrifício do calvário. Esta flor de extraordinária beleza tem a singularidade de apresentar num simbolismo caprichoso da natureza, os principais instrumentos da Paixão de Cristo: coroa, açoites, cravos, chagas, etc.

Segundo folclore popular nordestino, quando Jesus estava na cruz, seu sangue escorreu pela madeira e molhou o solo. No pé da cruz havia uma planta que nunca deu flor e não tinha nenhuma virtude. Quando o sangue molhou a planta, ela soltou um botão, o botão virou flor e a flor trazia todos os sinais da crucificação.

"E havia junto da cruis, Um pé de maracujá, Carregadinho de frô, Aos pé de nosso sinhô. I o sangue de Jesus Cristo, Sangui pisado de dô, Nus pé du maracujá, Tingia todas as frô."
(Escrito po Rosane Volpato)
***************************
Gente, amo flores!
A flor de Maracujá para mim, tem um significado muito especial e
recentemente fui pesquisar sobre ela.
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir algumas crenças a seu respeito...
Lembrei do livro de Gênesis, da criação ... essa flor também foi criada por Deus.
Quanta criatividade!O arquiteto e construtor do universo se preocupou com tantos detalhes: cores, formas, texturas, perfume, fruto...E o fez para que Seu Nome pudesse ser glorificado.
E como não exaltar aquele que criou todas as coisas com tanta perfeição?!






25 novembro, 2007

A Bíblia e o Celular

Recebi esse texto por email e resolvi postá-lo para nossa reflexão.Olha aí:

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela ?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.Ela "pega" em qualquer lugar.Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"!
(Is 55: 6)

24 novembro, 2007

Pede pra sair, pede pra sair!

Um dia quiseram ver quem era o melhor: Magayver, Jack Bauer, ou Capitão Nascimento. Chegaram pro Magayver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rápido que os outros e você será considerado o melhor!
Magayver pegou uma moeda de 5 centavos no chão, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em florestas e voltou no 3o dia com o coelho.
Daí, chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve que desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas químicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china e matar 100 terroristas pra chegar ate o coelho.
Dai pediram para o Capitão Nascimento ir buscar o coelho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:
- Ta de sacanagem comigo 05? Cê tá de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa brincadeira 05 ?
- Tu eh mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!!
Virou-se calmamente para a floresta e gritou:
- Pede pra sair!!! Pede pra sair!!! Pede pra sair!!!
Em menos de 5 segundos já tinha saído da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacarés, 1000 paca-tatu-cotia-não, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.
Daí ele gritou:
- 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!
- 07, traz a 12!
Nisso o Bin Laden saiu da floresta correndo, gritando: na cara não, na cara não...
*****************************
Não agüentei e tive que postar essa piada só para descontrair.Há três dias assisti o filme Tropa de Elite e acreditem, veio uma notícia do céu ao meu coração.
No filme, dentre outros acontecimentos, alguns policiais se dispõe a passar por um treinamento para fazer parte da Tropa de Elite do Rio de Janeiro.Eles sofrem horrores e diante das mais variadas pressões escutam:
-Pede pra sair, Pede pra sair!
Ou seja, você é fraco, não vai conseguir fazer parte desse grupo, desiste logo.Não preciso dizer que a maioria desiste e que permanecem apenas os mais determinados...
Acredito que em alguns momentos da carreira cristã somos treinados de maneira mais severa para chegar ao céu.Há tribulações difíceis de atravessar, fornalhas que aquecem sete vezes mais e águas que tentam nos submergir.E como se já não bastasse todo esse contexto, o diabo ainda manda sua equipe para nos afrontar e dizer:
-Pede pra sair, pede pra sair!
Afff...ninguém merece...Nosso acusador não brinca em serviço.Ele fez isso com o próprio Jesus depois que o Senhor passou alguns dias em jejum(dá uma olhadinha em Mateus 4).
Quando o treinamento fica difícil precisamos lembrar que é necessário passar por ele não porque fazemos parte da tropa de elite do céu rsrsrs mas porque somos soldados em combate, chamados para um serviço que glorifica o Senhor dos Exércitos.
Estamos numa guerra que vai além dos nossos olhos." pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes"Efésios 6:12.
O caráter daquele que conduz nosso treinamento precisa estar impresso em nós.O tempo da poda da videira (descrito em João 15) nos santifica e permite maior frutificação.Sejamos fortes e determinados.
Nas Escrituras encontramos várias vezes o Senhor nos encorajando a não desanimar em meio as aflições e vencer as agruras do mundo com a fé que Ele tem imputado no nosso coração.Não vamos pedir pra sair para glória de Deus e vergonha do nosso adversário!Vamos passar pelo treinamento e atingir nosso alvo final que é o céu.Eu vou vencer em nome de Jesus.E você, vai pedir pra sair?

Orando...

"Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de abundante chuva.Acabe, pois, subiu para comer e beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, meteu o rosto entre os joelhos.E disse ao seu moço: Sobe agora, e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou, e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes.Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.E sucedeu que em pouco tempo o céu se enegreceu de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva".IRs 18:41-45.

Hi, people!

Olha que uma das coisas que eu mais gosto na vida é orar.Não costumo seguir regras.Seja dentro do ônibus, em casa, no meio da rua, a caminho de um grande evento, de joelhos, de pé, prostrada, andando, correndo...gosto de falar com Deus em nome de Jesus.Através da oração já vivi muitas experiências fortes dessas que só crente acredita hehehe e obtive muitas vitórias.

No entanto, tudo tem um preço.O preço do tempo da espera para mim é um dos mais difíceis de pagar.Perseverar orando para que chova mesmo que o céu esteja azul sem qualquer sinal de nuvens que anunciem uma chuva é muito complicado.
Fico imaginando o misto de sentimentos dentro de Elias.O que será que ele pensava a cada vez que o seu servo voltava com a notícia de que o céu estava do mesmo jeito?
Será que ele se perguntava se Deus estaria a ouvi-lo?Será que ele ficou angustiado?Será que ele estaria disposto a orar o dobro do tempo que orou até ver a chuva?
Bem, não terei respostas a essas perguntas...mas o fato é que tenho o consolo que ele foi atendido.Na sétima vez, no tempo da perfeição de Deus (já que o número sete siginifica a perfeição), houve chuva enviada por Deus.
Às vezes acho que Deus brinca comigo enquanto me faz esperar e me ensina a perseverar.Tá pra chegar o décimo tempo e o sétimo não chega rsrsrsrs.Sei que Ele sempre é Fiel, suas promessas se cumprem sua palavra não muda e eu fico atordoada em pensar nisso e questionar: se Ele é soberano, porque ainda não me atendeu?Owww...que agonia...
A resposta que vem ao meu coração é uma só:Ele está trabalhando na minha vida me ensinando a confiar Nele e viver aquilo que tenho pregado.Daí eu retrocedo mais um vez e descanso em seus braços...
**********************
P.S.:Não costumo fazer isso mas hoje eu tô escrevendo para desabafar.O céu azul e o sol escaldante estão acabando comigo, tô cansada.Preciso de um milagre, preciso de chuva de Deus.E já que falamos em oração, se puder me ajuda aí tá? :)

20 novembro, 2007

Missão Impossível(?)- Parte 2


Estive em Paulistana-PI nesse último feriado e quero compartilhar com você um pouco do trabalho missionário por lá.

Saindo de Teresina, essa foi a equipe da viagem (da esquerda pra direita):Pr. Mateus, Jacq, Tina, Silva Neto,Letícia e eu que estava tirando a foto, hehehe.De Natal-RN, saiu no mesmo dia, o Grupo Jeová Nissi. Chegamos praticamente juntos em Paulistana.No dia seguinte, começamos um trabalho evangelístico e visitamos o primeiro povoado: Barro Vermelho.Chegamos lá por volta das onze horas da manhã.Nos abrigamos à sombra de uma árvore e rapidamente nos dividimos para convidar as pessoas para o culto.Havia alguns moradores juntando água e nos receberam muito bem.O grupo Jeová Nissi saiu de casa em casa;eu, a Tina, a Jacq e a esposa do missionário local, fomos em busca das crianças;o pastor Mateus e o resto da equipe que nos acompanhava encarregaram-se de ligar o som, distribuir folhetos e começaram o culto ali mesmo.Foi um trabalho abençoado.Algumas pessoas decidiram por Cristo, inclusive essas crianças de mãos levantadas, que estavam na casa do missionário em frente à arvore.

Continuamos na estrada e fomos até outro povoado chamado Itaizinho.Lá, o missionário nos mostrou a futura igreja que está sendo construída.Nos juntamos perto da praça da cidade e mais uma vez pregamos a Cristo.Veja as fotos:

Nossa última parada foi Curral Novo.Dessa vez, ficamos na igreja.Os irmãos muito atenciosos e hospitaleiros estavam nos esperando para o almoço.O tempo havia passado já eram quase 15h e estávamos cansados e com fome mas muito felizes.Depois do almoço, a igreja nos acolheu e foi um culto muito abençoado.O amor de Deus foi derramado em nossos corações e celebramos essa boa amizade com a célebre foto na porta da igreja rsrsrs.Também nesse lugar mais uma vez estivemos trabalhando com crianças... como elas trouxeram alegria ao nosso coração!Estávamos cantando"Se você está contente e quer mostrar pra toda gente, se você está contente, dê um abraço"... tudo virava festa com elas.

Chegamos em Paulistana na hora do culto à noite, aliás um pouco atrasados.O caminho da volta foi de reflexão.Vimos milagres em meio a um deserto.Numa das casas visitadas, havia um homem sofrendo muitas dores porque estava num estágio final de câncer.Deus conduziu algumas irmãs até lá e após receber a Palavra pregada, ele entregou sua vida ao Senhor, recebeu oração e teve suas dores aliviadas.Não tenho como descrever pra vocês a alegria no rostinho de cada criança com os cânticos ensinados, as histórias bíblicas contadas e os doces que distribuímos.Algumas partiram nosso coração porque perguntavam:-Tia, quando vai ter culto de novo?-Tia, vou orar pra Jesus mandar vocês aqui de novo.

Também visitamos um vozinho que teve o pé amputado por causa de uma doença vascular e que pela dificuldade de locomoção não vai mais à igreja.Fizemos um culto na porta da sua casa.Seus olhos brilhavam e ouvidos se deliciavam ao ver e ouvir os hinos da harpa cristã acompanhados por sanfona de uma das irmãs do Jeová Nissi.A gratidão ao Senhor do pastor de Curral Novo, José do Egito, também me impressionou.Parecia que para ele a nossa presença ali era um verdadeiro milagre.

























































































































Forte como um menino

Forte Como Um Menino(Prisma)

Nos combates tenho sido vencedor
Mas ao vencer eu também posso me ferir
Falam por aí que a minha força é demais
Sem ver que no meu peito eu escondo o meu pesar
Saibam pois que ao cair eu oro ao meu Deus
Saibam quem é que me levanta se estou só
Espada em punho estou a chorar
Pois dentro da armadura só um menino há
Destemido busco encontrar a paz
Pois de Jesus a armadura é voraz
Dizem por aí que a mim ninguém vai derrotar
Sem ver meu inimigos que me tentam sem parar

08 novembro, 2007

Amizade


"A friend loveth at all times, and a brother is born for adversity
En todo tiempo ama el amigo; Y el hermano para la angustia es nacido
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão".
(Provérbios 17:17)

No nosso dia-a-dia nos relacionamos como muitas pessoas mas poucas exercem tanto impacto na nossa vida como um(a) verdadeiro(a) amigo(a).Há quem cante que amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração.Concordo plenamente.Quem tem um amigo tem um grande tesouro.

Deus não nos fez para solidão.É interessante que Ele sempre tem planos que levam a unidade, a comunhão entre seres humanos.Deus faz com que o solitário habite em família;Faz com que a estéril seja alegre mãe de filhos;Derrama sobre nós o óleo da unidade porque Ele se agrada do amor fraternal.Já obervou que sempre temos limitações e que somos completos por outras pessoas?Precisamos uns dos outros, precisamos de amigos!

Amigos de verdade sabem o que dizer quando ninguém tem algo a falar.Amigos de verdade nos falam a verdade.Amigos de verdade sorriem e também choram conosco.Buscam a nossa felicidade e anseiam por vê-la.Acredite, isso não é um conceito ultrapassado.Há amigos mais chegados que irmãos.

Há algumas histórias de amizade na Bíblia.A que mais me chama atenção é a de Jônatas e Davi em I Samuel (quando puder, dá uma olhadinha na sua Bíblia), que amor sincero!No Salmos 133 a unidade e o amor fraternal também são celebrados:"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre".

Que tal agradecer a Deus pelo(a)s amigo(a)s que Ele nos deu?Quantos momentos bons em pizzarias, na igreja, escola, faculdade, shoppings, cinemas, praças, viagens, enfim...pudemos compartilhar com eles...Quantas vezes fomos consolados pelo Senhor através de um amigo(a) próximo...

O salmista diz: " companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos" Salmos 119:63. Em Filipenses 2:25, Paulo, recomenda um amigo e o define assim: "Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas".Como você poderia definir suas amizades?Com quem você tem se relacionado?Se pudesse dar títulos aos seus amigos, como seriam?
E você, tem sido um bom amigo(a)?Vamos cativar as pessoas que nos cercam; e glorificar a Deus, também, através desse relacionamento tão legal que é a amizade!

Aproveito pra dedicar esse texto para as irmãs metralha, rsrsrs;Louvo a Deus pela vida de vocês!Em Nome de Jesus, vamos detonar o Reino das Trevas, hehehe.Para Bruna, que está carregando o primeiro herdeiro da família real rsrsrs;À fisio que tá para virar peixe de tanto trabalhar na hidro, aafff. Leilane, Jesus, tá na sua cola, kkk.À Dali e ao Daniel, tão longe mas tão perto! E também a você, querido(a) leitor(a) que tem sido edificado com os textos desse blog.Quem sabe se um dia não nos tornamos grandes amigo(a)s?!Que o Senhor nos ajude e nos inunde com seu amor fraternal.










































05 novembro, 2007

My Hope

"E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança"Salmos 39:7.

O que você espera de Deus para sua vida?Qual é a sua expecativa para o final de 2007?Para o ano de 2008?E daqui a 20 anos?O que esperamos?
Ouvi uma pregadora afirmando que temos o hábito de pegar uma folha em branco, preencher com todas as nossas ansiedades, vontades e desejos e dizer:Deus, assina aqui!Mas, na verdade, deveríamos ter a coragem de pegar essa mesma folha, assinarmos e dizer para Deus:Deus, escreve a história que tu queres escrever!
Se queremos mais do Senhor, precisamos confiar Nele.E o lugar mais seguro para se estar é o centro da Sua vontade.Às vezes sofremos porque priorizamos nossa vontade e nos esquecemos de consultar ao Senhor sobre o melhor para nossas vidas.
Aqui abro um parêntese para falar-lhes de submissão, renúncia e obediência.Atitudes inseparáveis, características de quem é cidadão do Reino da Luz.Aparentemente, loucura, mas necessárias para que possamos prosseguir na carreira cristã com êxito e obter o fim que esperamos:o céu.
Abrãao era nada mais nada menos do que amigo de Deus.O Senhor o amava.Cumpriu a promessa de conceder-lhe um filho, Isaque.Mas um belo dia, o Senhor o requereu de volta:"Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei"Gênesis 22:2. Vontade de Deus.Como poderia Abrãao questioná-la?
Apesar de parecer insensata, a ordem enviada ao amigo tinha um objetivo bem definido.Aliás, objetivo esse que dá título a esse capítulo de Gênesis.Sua fé precisava ser provada.Ai, como é difícil passar por provações...Como é difícil, ter que com as próprias mãos, preparar o material para oferecer o sacrifício, subir ao monte olhando para o Isaque, amolar o cutelo e levantá-lo para matar o que tanto amamos.
Essa é a caminhada da renúncia, obediência e submissão que falei ainda a pouco.Como dói.Pensamentos pessimistas bombardeiam nossa cabeça ao longo do caminho;Lágrimas revelam insatisfação por um sonho frustrado;A incerteza invade nosso coração.É a fé querendo firmar-se lutando contra nossos sentimentos, contra aquilo que não estamos vendo.
O caminho do Moriá deve ser percorrido com o nosso Isaque carregado em braços de oração.Embora não entendamos o porque de muitos acontecimenots em nossa vida, temos uma certeza:No monte do Senhor se proverá.O Deus da providência vai no momento certo providenciar o necessário para você.Não se preocupe com o futuro agora.Apenas suba o monte em oração e enquanto isso, submeta-se, renuncie, obedeça.Ofereça ao Senhor uma folha em branco com o seu nome assinado.Confie Nele.
Receba graça da parte do Senhor agora para prosseguir.Não volte atrás.Deus proverá para Si o cordeiro.Não esqueça.Ele é o Deus da providência.Esperança significa tendência do Espírito para considerar como provável a realização do que se deseja.Deus é a minha esperança.É a sua também?O melhor Dele para nossas vidas ainda está por vir.Podemos esperar Dele o melhor, segundo a Sua Soberana vontade.Ele não nos decepcionará.Fiquemos com as palavras do apóstolo Paulo: "...nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado"Romanos 5:3-5.

Música do dia: My Hope-Hillsong
You are righteous You love justice And those who honour You Will see Your face I will arise and lift my eyes To see Your majesty Your holiness, and all I am will bless You My hope is in the Name of the Lord Where my help comes from You’re my strength, my song My trust is in the Name of the Lord I will sing Your praise You are faithful
Tu és reto Tu amas a justiça E aquele que Te honram Verão a Tua face Eu me levantarei e elevarei meus olhos Para ver Tua majestade Tua santidade, e tudo o que sou Te bendirá Minha esperança está no nome do Senhor De onde vem meu socorro Tu és minha força, minha canção Minha confiança está no nome do Senhor Cantarei Teu louvor Tu és fiel

01 novembro, 2007

Faça alguém feliz


"Dê o seu melhor, isso é o que Deus quer; faça alguém feliz, e alguém também fará por você" (Dê o seu melhor-Raiz Coral).

Deus foi muito criativo ao fazer o homem do pó da terra.Quando passei pelas disciplinas de anatomia e fisiologia na faculdade, ficava admirada: células, organelas, tecidos, órgãos, músculos, ossos, enfim, tudo funcionando na mais perfeita harmonia.


A mímica facial me chama muita atenção!Você não sorri, franze a testa, faz bico e outros movimentos faciais à toa.Cada impulso nervoso segue uma caminho milimetricamente desenhado para que uma determinada musculatura se contraia e produza um movimento.Através do rosto expressamos tristeza, alegria, raiva, preocupação e muitos outros sentimentos.Que tal agradecer a Deus agora com um sorriso?Hehehe.O restante do nosso corpo também expressa o que se passa na nossa alma.Mãos suadas, coração acelerado, pernas tremendo...sentimos tantas coisas diferentes ao ver a pessoa por quem se está apaixonado(a) ou durante a apresentação do seminário, por exemplo.

Deus nos trouxe essa relação da mente com o corpo.A medicina e a Psicologia a chamam de relação psicosomática.Salomão já falava dela em Provérbios 15:3: " O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate".Por isso é tão importante cuidarmos da saúde não apenas do nosso corpo mas também da alma.Inveja, ira, rancor, inimizade, amargura, facções, contendas, ódio dentre outros sentimentos do gênero não fazem bem inclusive ao próprio corpo.Há pesquisas com comprovação científica mostrando que pessoas com dificuldade de perdoar são mais propensas a desenvolver câncer e outros tipos de distúrbios hormonais, dermatológiocos e cardíacos.

Somos chamados a zelar pela nossa saúde física e emocional e podemos cooperar para que as pessoas que nos cercam também possam sentir-se importantes e valorizadas.Temos tanto e oferecemos tão pouco.Um sorriso, um olhar atencioso, um estender a mão pode mudar a vida de outra pessoa.
Quantas vezes vivemos rodeados de amigos, familires, pessoas queridas e nem se quer temos coragem de dizer que são importantes na nossa vida.Porque só homenageamos tais pessoas depois que morrem ou que dão sinal de que estão indo embora definitivamente?Quantos conflitos existenciais, brigas familiares, amizades abaladas poderiam cair por terra com a simples afirmação de amor...

Ainda bem que Deus nos deu sentimentos.Se não, já pensou que monotonia seria nossa vida?!Se você está aborrecido, magoado ou entristecido com alguém, espere o momento certo, vá até essa pessoa, converse.Não acuse.Converse.Exponha suas limitações, sentimentos.Libere perdão.Peça perdão.Se depender de você tenha paz.Se está transbordando de alegria, leve esperança a outros.Se está se sentindo sozinho, peça colo!Mostre o que sente e não esqueça de dizer 'eu te amo' para aquele(a)s que estão no seu coração.Dê o seu melhor.

Numa sociedade tão egoísta, tão capitalista, na qual estamos inseridos, vale a pena tudo isso? Posso ter certeza que sim.Alguém perto de você é muito especial para Deus.Faça o melhor por ele(a).Não o(a) deixe morrer.Isso é o que Deus quer.Faça alguém feliz e com certeza, Deus vai usar outras pessoas para trazer bênçãos sobre sua vida: "pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará"Gálatas 6:7.