06 dezembro, 2007

Ser gospel é chique, tá na moda.Vivemos dias de igrejas inchadas, de pessoas que levantam suas mãos, cantam músicas que exaltam o nome do Senhor, se emocionam e juram que irão para o céu.

Não quero com esse post de hoje julgar ninguém, entretanto fico a me perguntar se a minha Bíblia é igual a de algumas pessoas que frequentam a igreja, porque sinceramente, uma pergunta não pára de bradar no meu coração: onde foi parar o cristianismo?O que fizeram com ele?Pregamos uma doutrina e vivemos outra?

Todo mundo sabe que filho de peixe é peixinho mas filho de crente não é crentinho.Sabemos da necessidade de nascer de novo e aquele que acabou de passar por esse processo precisa de leite genuíno.Precisa de Palavra de Deus para que seu desenvolvimento espiritual se dê com saúde.Depois do leite, logicamente, é a hora do alimento sólido: experiências mais profundas com o Senhor e com os irmãos, é a maturidade que se instala.

Quando Paulo fala com os irmãos da igreja de Coríntios, uma igreja tão rica em dons espirituais mas ao mesmo tempo tão carnal, tão cheia de facções, ele exorta: "E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?"(1 Co 3:1-3).E para quem são essas palavras senão para aqueles crentes com milhares de anos dentro da igreja que ainda não nasceram de novo?!

Aqueles que amam ao Senhor verdadeiramente conhecem e vivem Sua Palavra.O apóstolo João fala muito sobre esse tema nas suas cartas.E viver a Palavra é seguir o caminho da renúncia, da humilhação, do amor incondicional e serviço ao Senhor e ao nosso próximo.Isso hoje em dia está mais difícil do que achar agulhas escondidadas num montão de palhas.

Não sou gospel.Não gosto muito dessa expressão.Sou cristã.Sou seguidora de Cristo.Vivo uma vida de cruz.Sou protestante.Como calar diante de tantas carnalidades dentro das igrejas?Disputa de poderes; ofertas altíssimas para pregadores e cantores que esqueceram o caminho da cruz; pessoas encapadas com cara, roupa e até entonação de voz de profeta de Deus mas que não têm nada de Bíblia... quantas brigas, quantas divisões!

Parece que hoje temos que lutar para nos mantermos puros fora da igreja e dentro dela também!Quando você menos espera aquela pessoa que você jurava que era trigo não passa de um joio disfarçado...Não acho difícil resistir ao mundão mas ser crente dentro da igreja hoje é um grande desafio.

Enfim...tudo isso me cansa.Às vezes fico pensando que Deus passa maior parte do tempo Dele desfazendo as confusões que seus próprios filhos fazem uns com os outros por motivos tão banais.Que tristeza eu sinto com isso!Como podemos pregar tanto o amor e unidade e vivermos debaixo de tantas guerras?!

Quero continuamente ser transformada pelo Senhor até que chegue o dia de estar com Ele eternamente.Faço parte da igreja invisível que vai subir quando Jesus voltar.Sou forasteira nessa terra e o Reino que tenho pregado não é desse mundo.Quero que Deus me ajude a não ser hipócrita e muito menos acusadora de outros porque sei em quem tenho crido e para quem vou prestar contas das minhas obras.



Nenhum comentário: