09 dezembro, 2007

"Eu te amo, ó Senhor, força minha" (Salmos 18:1).

Os dias que antecedem ao casamento são muito especiais para uma noiva.Além de toda organização de convites, buffet, vestido, daminhas, convidados, e tantas outras coisas, há algo que faz o coração bater mais forte: a certeza de que vai chegar o dia em que ela será "promovida" de noiva para esposa, hehehe.Uma noiva apaixonada de verdade vive esse sonho cada minuto da sua vida.E quando ela sabe que o noivo está próximo...vários coraçõeszinhos voam em cima da sua cabeça.Você já deve ter conhecido alguém assim ou pode até estar vivendo essa fase e deve concordar comigo que é muito bom amar e ser amado(a).

Entretanto tudo isso que escrevi não foi para celebrar o amor homem-mulher mas para lembrar que a Bíblia faz uma analogia lindíssima quando nos ensina que Jesus é o Noivo; nós que compomos a igreja invisível, lavada e redimida pelo Sangue do Cordeiro de Deus, somos a noiva.E o casamento já está marcado.

Quando Ele vier nas nuvens, a igreja, noiva gloriosa, se unirá a Ele e partiremos para a grande festa, as Bodas do Cordeiro: "porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor "(1Ts 4:16,17).

Tão certo quanto a sua leitura nesse momento, essa Palavra vai se cumprir.Como noiva eleita, precisamos guardar nosso coração Fiel ao Noivo.Amá-lo com intensidade.Com todas as nossas forças.Viver para Ele.Por Ele.Sonhar com esse casamento.

Uma palavra em Apocalipe me choca.Ela foi direcionada à igreja de Éfeso: "Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste".Até aqui tudo bem...Jesus falou tudo o que qualquer pessoa gostaria de ouvir...mas aí vem o final: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor".

Suportar tantas afrontas, dar frutos no reino, viver o caminho da cruz, entretanto esquecer o porque de tudo isso, entristece nosso Noivo.O amor por Ele faz toda a diferença.Não foi à toa que Ele nos deixou esse mandamento em primeiro lugar.Andamos afadigados com muitas coisas mas uma só é necessária...amar ao Senhor de todo nosso coração, alma, entendimento e forças.

Voltemos ao início, ao caminho do arrependimento.Do primeiro amor.Porque a qualquer momento o tempo se cumprirá e o Noivo voltará!Vamos cuidar dos preparativos para esse casamento!Que bom saber que minha eternidade será ao lado Dele, para sempre e sempre.Você também tem esperado por isso?Maranata!










Um comentário:

pollyana disse...

Louvado seja o nome do Senhor para todo o sempre! Mais uma vez Deus tem te usado para falar ao meu coração. Pois eu tenho sido como Marta, afadigada com muitas coisas, e não tenho procurado ter um coração de Maria em meio aos afazeres.Porque, de fato, só uma coisa é necessária.Como disse Salomão, tudo é vaidade, só uma coisa vale a pena, viver para a honra de Deus, e fazer td para Sua glória!!!