24 novembro, 2007

Pede pra sair, pede pra sair!

Um dia quiseram ver quem era o melhor: Magayver, Jack Bauer, ou Capitão Nascimento. Chegaram pro Magayver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rápido que os outros e você será considerado o melhor!
Magayver pegou uma moeda de 5 centavos no chão, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em florestas e voltou no 3o dia com o coelho.
Daí, chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve que desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas químicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china e matar 100 terroristas pra chegar ate o coelho.
Dai pediram para o Capitão Nascimento ir buscar o coelho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:
- Ta de sacanagem comigo 05? Cê tá de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa brincadeira 05 ?
- Tu eh mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!!
Virou-se calmamente para a floresta e gritou:
- Pede pra sair!!! Pede pra sair!!! Pede pra sair!!!
Em menos de 5 segundos já tinha saído da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacarés, 1000 paca-tatu-cotia-não, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.
Daí ele gritou:
- 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!
- 07, traz a 12!
Nisso o Bin Laden saiu da floresta correndo, gritando: na cara não, na cara não...
*****************************
Não agüentei e tive que postar essa piada só para descontrair.Há três dias assisti o filme Tropa de Elite e acreditem, veio uma notícia do céu ao meu coração.
No filme, dentre outros acontecimentos, alguns policiais se dispõe a passar por um treinamento para fazer parte da Tropa de Elite do Rio de Janeiro.Eles sofrem horrores e diante das mais variadas pressões escutam:
-Pede pra sair, Pede pra sair!
Ou seja, você é fraco, não vai conseguir fazer parte desse grupo, desiste logo.Não preciso dizer que a maioria desiste e que permanecem apenas os mais determinados...
Acredito que em alguns momentos da carreira cristã somos treinados de maneira mais severa para chegar ao céu.Há tribulações difíceis de atravessar, fornalhas que aquecem sete vezes mais e águas que tentam nos submergir.E como se já não bastasse todo esse contexto, o diabo ainda manda sua equipe para nos afrontar e dizer:
-Pede pra sair, pede pra sair!
Afff...ninguém merece...Nosso acusador não brinca em serviço.Ele fez isso com o próprio Jesus depois que o Senhor passou alguns dias em jejum(dá uma olhadinha em Mateus 4).
Quando o treinamento fica difícil precisamos lembrar que é necessário passar por ele não porque fazemos parte da tropa de elite do céu rsrsrs mas porque somos soldados em combate, chamados para um serviço que glorifica o Senhor dos Exércitos.
Estamos numa guerra que vai além dos nossos olhos." pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes"Efésios 6:12.
O caráter daquele que conduz nosso treinamento precisa estar impresso em nós.O tempo da poda da videira (descrito em João 15) nos santifica e permite maior frutificação.Sejamos fortes e determinados.
Nas Escrituras encontramos várias vezes o Senhor nos encorajando a não desanimar em meio as aflições e vencer as agruras do mundo com a fé que Ele tem imputado no nosso coração.Não vamos pedir pra sair para glória de Deus e vergonha do nosso adversário!Vamos passar pelo treinamento e atingir nosso alvo final que é o céu.Eu vou vencer em nome de Jesus.E você, vai pedir pra sair?

Nenhum comentário: