05 novembro, 2007

My Hope

"E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança"Salmos 39:7.

O que você espera de Deus para sua vida?Qual é a sua expecativa para o final de 2007?Para o ano de 2008?E daqui a 20 anos?O que esperamos?
Ouvi uma pregadora afirmando que temos o hábito de pegar uma folha em branco, preencher com todas as nossas ansiedades, vontades e desejos e dizer:Deus, assina aqui!Mas, na verdade, deveríamos ter a coragem de pegar essa mesma folha, assinarmos e dizer para Deus:Deus, escreve a história que tu queres escrever!
Se queremos mais do Senhor, precisamos confiar Nele.E o lugar mais seguro para se estar é o centro da Sua vontade.Às vezes sofremos porque priorizamos nossa vontade e nos esquecemos de consultar ao Senhor sobre o melhor para nossas vidas.
Aqui abro um parêntese para falar-lhes de submissão, renúncia e obediência.Atitudes inseparáveis, características de quem é cidadão do Reino da Luz.Aparentemente, loucura, mas necessárias para que possamos prosseguir na carreira cristã com êxito e obter o fim que esperamos:o céu.
Abrãao era nada mais nada menos do que amigo de Deus.O Senhor o amava.Cumpriu a promessa de conceder-lhe um filho, Isaque.Mas um belo dia, o Senhor o requereu de volta:"Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei"Gênesis 22:2. Vontade de Deus.Como poderia Abrãao questioná-la?
Apesar de parecer insensata, a ordem enviada ao amigo tinha um objetivo bem definido.Aliás, objetivo esse que dá título a esse capítulo de Gênesis.Sua fé precisava ser provada.Ai, como é difícil passar por provações...Como é difícil, ter que com as próprias mãos, preparar o material para oferecer o sacrifício, subir ao monte olhando para o Isaque, amolar o cutelo e levantá-lo para matar o que tanto amamos.
Essa é a caminhada da renúncia, obediência e submissão que falei ainda a pouco.Como dói.Pensamentos pessimistas bombardeiam nossa cabeça ao longo do caminho;Lágrimas revelam insatisfação por um sonho frustrado;A incerteza invade nosso coração.É a fé querendo firmar-se lutando contra nossos sentimentos, contra aquilo que não estamos vendo.
O caminho do Moriá deve ser percorrido com o nosso Isaque carregado em braços de oração.Embora não entendamos o porque de muitos acontecimenots em nossa vida, temos uma certeza:No monte do Senhor se proverá.O Deus da providência vai no momento certo providenciar o necessário para você.Não se preocupe com o futuro agora.Apenas suba o monte em oração e enquanto isso, submeta-se, renuncie, obedeça.Ofereça ao Senhor uma folha em branco com o seu nome assinado.Confie Nele.
Receba graça da parte do Senhor agora para prosseguir.Não volte atrás.Deus proverá para Si o cordeiro.Não esqueça.Ele é o Deus da providência.Esperança significa tendência do Espírito para considerar como provável a realização do que se deseja.Deus é a minha esperança.É a sua também?O melhor Dele para nossas vidas ainda está por vir.Podemos esperar Dele o melhor, segundo a Sua Soberana vontade.Ele não nos decepcionará.Fiquemos com as palavras do apóstolo Paulo: "...nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado"Romanos 5:3-5.

Música do dia: My Hope-Hillsong
You are righteous You love justice And those who honour You Will see Your face I will arise and lift my eyes To see Your majesty Your holiness, and all I am will bless You My hope is in the Name of the Lord Where my help comes from You’re my strength, my song My trust is in the Name of the Lord I will sing Your praise You are faithful
Tu és reto Tu amas a justiça E aquele que Te honram Verão a Tua face Eu me levantarei e elevarei meus olhos Para ver Tua majestade Tua santidade, e tudo o que sou Te bendirá Minha esperança está no nome do Senhor De onde vem meu socorro Tu és minha força, minha canção Minha confiança está no nome do Senhor Cantarei Teu louvor Tu és fiel

Um comentário:

Lilian Morais disse...

Oi Danielle, a cada postagem sua fico mais encantada com seus textos... vc escreve muito bem... Este em especial nos leva a refletir o quanto somos falhos... quem nunca disse “Eu confio em Deus” e quando chega na hora acaba fazendo as coisas a nosso modo. Não q eu esteja dizendo q não confiamos em Deus, mas muitas vezes parece q somos ansiosos d+ para esperar Deus agir e nos esquecemos q dEle vem sempre o melhor pra nossas vidas. Q Deus tenha misericórdia de nós e q possamos realmente viver essa confiança e assinarmos a folha em branco para q Deus escreva a nossa história segundo a Sua vontade. “Pois os planos de Deus são muito maiores q os nossos”. Q Deus te abençoe.